Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Como faço pro background sumir e aparecer em movimento?
4 participantes
Página 1 de 1
Como faço pro background sumir e aparecer em movimento?
Estou fazendo o cenario das cataratas do iguaçu para meu primeiro jogo completo, e quero fazer o efeito de quedadgua,
Preciso que o bg_quedagua fique aparecendo em sumido para dar o efeito e caminhe junto com o bg_cataratas que é esse:
uso no controlador em draw esse codigo:
draw_background(bg_cataratas,(view_xview/4)*3-0,((view_yview)*3)+100);
Preciso que o bg_quedagua fique aparecendo em sumido para dar o efeito e caminhe junto com o bg_cataratas que é esse:
uso no controlador em draw esse codigo:
draw_background(bg_cataratas,(view_xview/4)*3-0,((view_yview)*3)+100);
Re: Como faço pro background sumir e aparecer em movimento?
create:
- Código:
draw_bg=true
tempo=1 //tempo que o bg aparece/some
alarm[0]=tempo
- Código:
draw_bg=!draw_bg
alarm[0]=tempo
- Código:
draw_background(bg_cataratas,(view_xview/4)*3-0,((view_yview)*3)+100);
if draw_bg==true
//desenha o outro bg
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Como faço pro background sumir e aparecer em movimento?
Como assim?Quer que o background siga o jogador?
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Como faço pro background sumir e aparecer em movimento?
Joton para fazer esse tipo de efeito eu usaria objetos e não backgrounds.
Eu criaria um obj_criador que irá fazer a água cair de acordo com alarms por exemplo.
A água criada seria um sprite de cachoeira que iniciaria com alpha=0 e teria um incremento no alpha para ficar visível, depois ficaria invisivel de novo e seria deletado.
Esse mesmo sprite poderia ser criado com um scale um pouco menor que o original e depois iria aumentando até ele sumir.
o objeto criador criava a água antes de outra sumir por completo fazendo um efeito legal de águas se sobrepondo.
Todo o conjunto de objetos ficaria sempre no centro da tela com ajuda de alguns códigos que já conhecemos.
a ideia de cachoeira é essa, so não faço os códigos pq to estudando. vlw!
Eu criaria um obj_criador que irá fazer a água cair de acordo com alarms por exemplo.
A água criada seria um sprite de cachoeira que iniciaria com alpha=0 e teria um incremento no alpha para ficar visível, depois ficaria invisivel de novo e seria deletado.
Esse mesmo sprite poderia ser criado com um scale um pouco menor que o original e depois iria aumentando até ele sumir.
o objeto criador criava a água antes de outra sumir por completo fazendo um efeito legal de águas se sobrepondo.
Todo o conjunto de objetos ficaria sempre no centro da tela com ajuda de alguns códigos que já conhecemos.
a ideia de cachoeira é essa, so não faço os códigos pq to estudando. vlw!
Tópicos semelhantes
» sumir e aparecer em cima...
» objeto sumir e aparecer em outro lugar.
» sprite aparecer e sumir quando clicado mouse
» camadas de background com movimento
» Tiro sumir
» objeto sumir e aparecer em outro lugar.
» sprite aparecer e sumir quando clicado mouse
» camadas de background com movimento
» Tiro sumir
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos