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camadas de background com movimento
5 participantes
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camadas de background com movimento
em alguns jogos de plataforma existem camadas de background que quando o player caminha pela tela as camadas de fundo se locomovem, em um jogo bem feito acho que já vi até 3 camadas com movimento até já fiz uns testes com background_hspeed, mais creio que tenha mais algum macete pra ficar um efeito bonito de movimento, alguem sabe ?
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
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Re: camadas de background com movimento
.Que eu saiba usa-se apenas hspeed,quanto mais longe o background mais rapido ele vai se mover.
Thyago- Games Ranking :
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Re: camadas de background com movimento
EU entendi muito bem o que voce quer dizer e tipo quando vc anda na plataforma tipo uma montanha mexe um pouquinho to ligado isso teria que ser usado um sistema de codigos que insterfere no background e no seu char!
Re: camadas de background com movimento
Acho que esse efeito se chama "paralax".
O modo mais fácil é usar :
O modo mais fácil é usar :
- Código:
background_x[index_do_background]=view_xview[0]/2
background_y[index_do_background]=view_yview[0]/2
Re: camadas de background com movimento
Eu tbm tenho vontade de saber como se faz esse efeito, só que nunca achei uma engine dessas no gmbr
Sonic- Games Ranking :
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Re: camadas de background com movimento
testei um aqui e deu certo
/ / Fazendo o efeito de paralaxe
background_x [ 0 ] = 0,25 * view_xview [ 0 ] / / os primeiros movimentos de fundo em um quarto da vista da velocidade
background_x [ 1 ] = 0,6 * view_xview [ 0 ] / / no fundo dos segundos se move seis décimos de velocidade da visão
background_x [ 2 ] = view_xview [ 0 ] / / o terceiro movimentos de fundo tão rápido quanto o caráter
William Lima não testei seu code pq achei 1 antes mais é praticamente o mesmo, vlw manow
/ / Fazendo o efeito de paralaxe
background_x [ 0 ] = 0,25 * view_xview [ 0 ] / / os primeiros movimentos de fundo em um quarto da vista da velocidade
background_x [ 1 ] = 0,6 * view_xview [ 0 ] / / no fundo dos segundos se move seis décimos de velocidade da visão
background_x [ 2 ] = view_xview [ 0 ] / / o terceiro movimentos de fundo tão rápido quanto o caráter
William Lima não testei seu code pq achei 1 antes mais é praticamente o mesmo, vlw manow
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
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