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Salvar e Carregar
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Salvar e Carregar
Esse tutorial sera sobre criar um save e um load.
instruçoes
primeiro crie um objeto obj_comando, mas se voce viu o tutorial do pause pode usar o mesmo objeto.
Adicione um evento key_press S e coloque o sequinte codigo:
//Indentificação do arquivo que será salvo
SaveGameName = "";
SaveGameName = get_save_filename("Game Files (*.gam)|*.gam", "");
//Verifica se o usuario Não apertou cancelar
if (SaveGameName != "")
{
//Verifica se o Nome do arquivo está disponivel
if (string_copy(SaveGameName, string_length(SaveGameName) - 3, 4) != ".gam")
{
//adiciona o .gam nofinal do arquivo
SaveGameName = SaveGameName + ".gam";
}
//Salva o Jogo
game_save(SaveGameName);
}
Adicione um evento key_press L
//Verifica o Nome do arquivo para Carregar
LoadGameName = "";
LoadGameName = get_open_filename("Game Files(*.gam)|*.gam", "");
//Verifica se o Usuario não cancelou
if (LoadGameName != "")
{
//verifica todos os arquivos com .gam
if (string_copy(LoadGameName, string_length(LoadGameName) - 3, 4) != ".gam")
{
LoadGameName = LoadGameName + ".gam";
}
//Verifica se o arquivo existe e carrega
if (file_exists(LoadGameName)) {
game_load(LoadGameName);
}
}
Espero que tenham gostado Até a Proxima
Comentem
instruçoes
primeiro crie um objeto obj_comando, mas se voce viu o tutorial do pause pode usar o mesmo objeto.
Adicione um evento key_press S e coloque o sequinte codigo:
//Indentificação do arquivo que será salvo
SaveGameName = "";
SaveGameName = get_save_filename("Game Files (*.gam)|*.gam", "");
//Verifica se o usuario Não apertou cancelar
if (SaveGameName != "")
{
//Verifica se o Nome do arquivo está disponivel
if (string_copy(SaveGameName, string_length(SaveGameName) - 3, 4) != ".gam")
{
//adiciona o .gam nofinal do arquivo
SaveGameName = SaveGameName + ".gam";
}
//Salva o Jogo
game_save(SaveGameName);
}
Adicione um evento key_press L
//Verifica o Nome do arquivo para Carregar
LoadGameName = "";
LoadGameName = get_open_filename("Game Files(*.gam)|*.gam", "");
//Verifica se o Usuario não cancelou
if (LoadGameName != "")
{
//verifica todos os arquivos com .gam
if (string_copy(LoadGameName, string_length(LoadGameName) - 3, 4) != ".gam")
{
LoadGameName = LoadGameName + ".gam";
}
//Verifica se o arquivo existe e carrega
if (file_exists(LoadGameName)) {
game_load(LoadGameName);
}
}
Espero que tenham gostado Até a Proxima
Comentem
fenanco- Data de inscrição : 16/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 88
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Salvar e Carregar
Tutorial impecável,funciona 100%,testado e aprovado.
OverClock26- Data de inscrição : 29/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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Re: Salvar e Carregar
Obrigado
fenanco- Data de inscrição : 16/07/2010
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