GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Salvar e carregar automaticamente

3 participantes

Ir para baixo

Salvar e carregar automaticamente Empty Salvar e carregar automaticamente

Mensagem por Dark Holy Devil Ter 20 Set 2011, 14:11

Yo gurizada, eu to tendo um pequena dificuldade, eu queria q da primeira vez q abrisse o jogo normal, dps salvasse o jogo quando eu apertasse o botao de fechar ele e quando o jogo começasse de novo ele carregava sozinho, com tudo no lugar onde estava. Bom.. agradeço desde já Happy
Dark Holy Devil
Dark Holy Devil

Data de inscrição : 13/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 59
Prêmios : Salvar e carregar automaticamente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.geekhouse.xpg.com

Ir para o topo Ir para baixo

Salvar e carregar automaticamente Empty Re: Salvar e carregar automaticamente

Mensagem por gustavo ferreira Ter 20 Set 2011, 14:21

ta é simples coloque no event Game end
Código:
game_save('gamesav')
e no event Game start coloque
Código:
game_load('gamesav')
so isso, espero ter ajudado XD!! flow

observe: esses codigos devem ser colocados em um objeto que tenha no jogo todo.
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : Salvar e carregar automaticamente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Salvar e carregar automaticamente Empty Re: Salvar e carregar automaticamente

Mensagem por Ritton Ter 20 Set 2011, 14:25

Você pode criar este sistema através de eventos.Mostrarei como você pode fazer isto:

1º Crie um obj_save e nele coloque o evento Game End que se encontra na opção Other.Após ter feito isto, crie uma ação Save Game ou você pode adicionar o código abaixo para facilitar, mas ambos darão o mesmo resultado:

Código:
game_save(filename)

Em "Filename" você coloca como será chamado o arquivo com a 'DATA" a ser criado após começar o jogo.Por eventos você também pode configurar o nome do arquivo.

2º Crie um obj_load e nele adicione o evento Game Start novamente na mesma opção.Adicione a ação Load Game e em "filename" você coloca o nome do arquivo que você escolheu para ser chamado ao salvar.Você pode também fazer isto de outra maneira, colocando o código abaixo, mas ambos darão o mesmo resultado!

Código:
game_load(filename)

Amigo, espero ter lhe ajudado e se quiser você pode criar um objeto para executar todas estas ações, mas preferi explicar deste modo para ficar de mais fácil entendimento.Qualquer dúvida, favor dizer!

Abraços! investigador
Ritton
Ritton

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios : Salvar e carregar automaticamente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Salvar e carregar automaticamente Empty Re: Salvar e carregar automaticamente

Mensagem por Dark Holy Devil Ter 20 Set 2011, 14:44

agora me surgiu uma duvida: e se eu quiser fazer saves para usuarios diferentes?
Dark Holy Devil
Dark Holy Devil

Data de inscrição : 13/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 59
Prêmios : Salvar e carregar automaticamente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.geekhouse.xpg.com

Ir para o topo Ir para baixo

Salvar e carregar automaticamente Empty Re: Salvar e carregar automaticamente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos