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Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo
4 participantes
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Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo
Bom, eu quero criar um sistema assim, eu atiro e tira vida do inimigo, ele atira em mim e me mata, eu já criei o meu bonequinho e tudo, só falta atirar, e a visão do meu jogo é de cima, estilo pac-man. e quero que de pra fazer armas, que possuam niveis diferetes de matar, e tipo, eu criei um inventório, e quero que essa arma vá para esse inventório, isso é em último caso, primeiro quero matar e ser morto! jahaha obrigaado!
[TÓPICO MOVIDO PARA A SESSÃO INICIANTE & INTERMEDIÁRIO]
[TÓPICO MOVIDO PARA A SESSÃO INICIANTE & INTERMEDIÁRIO]
timmy- Data de inscrição : 06/08/2010
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Re: Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo
vê se esta engine do alex fc ajuda:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/ultimate-shot-2d-engine-v1-t3591.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/ultimate-shot-2d-engine-v1-t3591.htm
Re: Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo
Cara se for o q eu to pensando, vc quer atirar e matar o inimigo?
Se for, crie um evento de colision no obj tiro com o inimigo nele coloque este codigo: instance_destroy()
espero ajudar!@ xD
Se for, crie um evento de colision no obj tiro com o inimigo nele coloque este codigo: instance_destroy()
espero ajudar!@ xD
Paulinhu- Data de inscrição : 30/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 17
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Re: Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo
Para vc fazer isso precisa colocar um sistema de life
Crie obj_inimigo e obj_tiro (um projétil a ser lançado que consome o life do inimigo) tipo:
Adicione variável Vida ao inimigo, no create do obj_inimigo:
No evento collision do obj_inimigo com obj_tiro coloque:
Agora para o jogador ser morto quando levar tiro do inimigo precisaremos criar um obj_tiro_ini (tiro do inimigo) e adicionar os códigos:
No no evento collision com objeto do jogador do obj_tiro_ini coloque:
Olhe se ficou bom, ainda não testei ok
Crie obj_inimigo e obj_tiro (um projétil a ser lançado que consome o life do inimigo) tipo:
Adicione variável Vida ao inimigo, no create do obj_inimigo:
- Código:
Vida = 100 // adicionamos vida ao objeto
No evento collision do obj_inimigo com obj_tiro coloque:
- Código:
Vida -=16 // total de vida a ser consumida
Agora para o jogador ser morto quando levar tiro do inimigo precisaremos criar um obj_tiro_ini (tiro do inimigo) e adicionar os códigos:
No no evento collision com objeto do jogador do obj_tiro_ini coloque:
- Código:
with obj_jogador instance_destroy // ou seja o objeto jogador será destruído quando o objeto tiro do inimigo collidir com ele
Olhe se ficou bom, ainda não testei ok
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