GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario Empty [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario

Mensagem por voganha Sáb 15 Dez 2012, 00:48

como matar o inimigo no pulo e poder colocar som, e se for dos lados o player morrer e perder uma vida,e poder tocar um som e trocar de sprite do player para obj_morto


Última edição por voganha em Qui 20 Dez 2012, 18:19, editado 2 vez(es)
voganha
voganha

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario Empty Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario

Mensagem por BertFe Sáb 15 Dez 2012, 01:25

No player, coloque na colisão com o inimigo esse code:
Código:
if (y < other.y) && (vspeed > 0) // Se a altura dele for maior que do inimigo e quando colidir em 0 de velocidade
{
vspeed=-5 // Faça ele dar o pulinho pra cima
with(other){instance_destroy()} // destruir a outra instância (inimigo)
}
else //Senão
{
sound_play(som_da_morte);//tocar som do mario morrendo
x = xstart // Volta à posição inicial X.
y = ystart // Volta à posição inicial Y.
} // Recomeça o jogo
Você pode acrescentar umas coisas como perder vida, ganhar pontos, etc.
Não testei esse code mas deve funcionar. Qualquer bug, avise.
BertFe
BertFe

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios : [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario Empty Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario

Mensagem por voganha Seg 17 Dez 2012, 14:08

aonde eu coloco live-=1
voganha
voganha

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario Empty Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario

Mensagem por BertFe Seg 17 Dez 2012, 14:17

voganha escreveu:aonde eu coloco live-=1
Código:
if (y < other.y) && (vspeed > 0)
{
vspeed=-5
with(other){instance_destroy()}
score += 10 // <<-- Coloca aqui para mais pontos
}
else
{
sound_play(som_da_morte);
lives -= 1 // <<-- Coloca aqui para menos vidas
x = xstart
y = ystart
}
BertFe
BertFe

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios : [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario Empty Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario

Mensagem por voganha Seg 17 Dez 2012, 14:35

a vida eu coloco em other game- game start no player?ou no evento create -set lives?
voganha
voganha

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario Empty Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario

Mensagem por BertFe Seg 17 Dez 2012, 14:39

Não coloca no create porque cada vez que o player for criado (no inicio de cada room) ele vai ta com 3 vidas. Coloca no Other > Game start para ficar com as mesmas vidas mesmo mudando de room.
BertFe
BertFe

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios : [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario Empty Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario

Mensagem por voganha Ter 18 Dez 2012, 22:45

vlw e o code de matar o inimigo no pulo deu certinho Very Happy
voganha
voganha

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario Empty Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos