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[Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario
2 participantes
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[Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario
como matar o inimigo no pulo e poder colocar som, e se for dos lados o player morrer e perder uma vida,e poder tocar um som e trocar de sprite do player para obj_morto
Última edição por voganha em Qui 20 Dez 2012, 18:19, editado 2 vez(es)
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Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario
No player, coloque na colisão com o inimigo esse code:
Não testei esse code mas deve funcionar. Qualquer bug, avise.
- Código:
if (y < other.y) && (vspeed > 0) // Se a altura dele for maior que do inimigo e quando colidir em 0 de velocidade
{
vspeed=-5 // Faça ele dar o pulinho pra cima
with(other){instance_destroy()} // destruir a outra instância (inimigo)
}
else //Senão
{
sound_play(som_da_morte);//tocar som do mario morrendo
x = xstart // Volta à posição inicial X.
y = ystart // Volta à posição inicial Y.
} // Recomeça o jogo
Não testei esse code mas deve funcionar. Qualquer bug, avise.
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Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario
aonde eu coloco live-=1
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Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario
voganha escreveu:aonde eu coloco live-=1
- Código:
if (y < other.y) && (vspeed > 0)
{
vspeed=-5
with(other){instance_destroy()}
score += 10 // <<-- Coloca aqui para mais pontos
}
else
{
sound_play(som_da_morte);
lives -= 1 // <<-- Coloca aqui para menos vidas
x = xstart
y = ystart
}
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Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario
a vida eu coloco em other game- game start no player?ou no evento create -set lives?
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Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario
Não coloca no create porque cada vez que o player for criado (no inicio de cada room) ele vai ta com 3 vidas. Coloca no Other > Game start para ficar com as mesmas vidas mesmo mudando de room.
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Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario
vlw e o code de matar o inimigo no pulo deu certinho
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