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Angulo e Rampa
5 participantes
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Angulo e Rampa
Como fazer para quando o obj chegar numa rampa seu
angulo mudar como no jogo SONIC ADVANCE de GBA?
!!!Estou a esperar por respostas!!!
angulo mudar como no jogo SONIC ADVANCE de GBA?
!!!Estou a esperar por respostas!!!
Kronos- Data de inscrição : 10/02/2010
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Re: Angulo e Rampa
depende bastante do angulo que tu implantaste na rampa, basicamente você copia o angulo da rampa, e aplica no player,
Ex: Se o angulo da rampa for 45º, então você coloca no step:
Ex: Se o angulo da rampa for 45º, então você coloca no step:
- Código:
if distance_to_object(obj_Rampa)<1 {image_angle=45}else{image_angle=0}
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: Angulo e Rampa
É só uma questão de matemática e colisões. Tem a engine do Kabeção aqui http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/key3-movimento-em-rampas-com-qualquer-inclinacao-t4709.htm
Mas entender ela é outra historia.
Pelo visto ele usa dois sensores e faz eles colidirem com o primeiro pixel na superficie do objeto. Esses dois sensores estão a uma certa distancia um do outro e a partir do angulo entre esses dois se acha o angulo de onde esta colidindo.
Foi isso que eu entendi até agora...
Mas entender ela é outra historia.
Pelo visto ele usa dois sensores e faz eles colidirem com o primeiro pixel na superficie do objeto. Esses dois sensores estão a uma certa distancia um do outro e a partir do angulo entre esses dois se acha o angulo de onde esta colidindo.
Foi isso que eu entendi até agora...
DS Santos- Data de inscrição : 19/05/2010
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Re: Angulo e Rampa
É praticamente isso.DS Santos escreveu:É só uma questão de matemática e colisões. Tem a engine do Kabeção aqui http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/key3-movimento-em-rampas-com-qualquer-inclinacao-t4709.htm
Mas entender ela é outra historia.
Pelo visto ele usa dois sensores e faz eles colidirem com o primeiro pixel na superficie do objeto. Esses dois sensores estão a uma certa distancia um do outro e a partir do angulo entre esses dois se acha o angulo de onde esta colidindo.
Foi isso que eu entendi até agora...
A técnica usada nessa engine já é bem comum entre os jogos que aparecem na comunidade oficial do GM.
Não é nada difícil de se aplicar e entender.
É como se eu jogasse dois pesos no chão a uma certa distancia um do outro, o angulo entre esses dois peso é o angulo do terreno.
No GM eu pego um ponto xy1 e outro xy2 a uma certa distancia, faço os dois colidirem com o primeiro pixel e assim acho o angulo entre eles.
Depois é so trabalhar a movimentação encima desse angulo usando cosseno e seno.
Re: Angulo e Rampa
mais como faser isto sem gravidade?
Spadan_RTicou- Data de inscrição : 13/11/2010
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