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como faser para quando o player subir uma rampa o sprite dele inclinar e ficar com a mesma inclinação da rampa?
+4
.:Allison:.
Anderson3d
brunobrum
sonic luan
8 participantes
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como faser para quando o player subir uma rampa o sprite dele inclinar e ficar com a mesma inclinação da rampa?
como faser para quando o player subir uma rampa o sprite dele inclinar e ficar com a mesma inclinação da rampa?e depois quando ele andar no chão reto a sprite ficar com a inclinação comun?
Re: como faser para quando o player subir uma rampa o sprite dele inclinar e ficar com a mesma inclinação da rampa?
tenta usar "image_angle"
brunobrum- Games Ranking :
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Re: como faser para quando o player subir uma rampa o sprite dele inclinar e ficar com a mesma inclinação da rampa?
mas como eu uso? e esse o codigo que eu uso para subir rampas :
- Código:
while place_meeting(x+hspeed,y+1,obj_solid_inclinado)
{
y-=1
}
Re: como faser para quando o player subir uma rampa o sprite dele inclinar e ficar com a mesma inclinação da rampa?
sonic luan escreveu:mas como eu uso? e esse o codigo que eu uso para subir rampas :NÂO TEM NINGUEM QUE SAIBA FASER ISO NESSE FORUN
- Código:
while place_meeting(x+hspeed,y+1,obj_solid_inclinado)
{
y-=1
}
Se eu disser a você que não. Na verdade existem um ou dois que criaram sistemas interessantes, como uma engine do sonic onde ele corre e faz loops perfeitos, mas não pula nem tem gravidade. Os scripts são bem complicados e para usar em outros jogos é inviável (pelo menos nos meus estudos).
Outro é o mestre Jiraya com uns scripts legais, mas adaptá-los a seu jogo é muito complicado e nem vale apena, pois cada jogo diferente terá ações diferentes que irão de encontro aos scripts pré estabelecidos por ele.
Ou seja, não existe nenhum tutorial que ensine a fazer isso perfeitamente (não que eu saiba).
Pra provar, você já viu algum projeto nesse forum onde o personagem faça isso perfeitamente? Não me lembro de ter visto.
Re: como faser para quando o player subir uma rampa o sprite dele inclinar e ficar com a mesma inclinação da rampa?
no meu Sonic World ele fas iso eu usei uma engine do kabeção de rampas mas ela e bstante complicada.
Re: como faser para quando o player subir uma rampa o sprite dele inclinar e ficar com a mesma inclinação da rampa?
Então por que está perguntando amigão? não entendi...
Re: como faser para quando o player subir uma rampa o sprite dele inclinar e ficar com a mesma inclinação da rampa?
image_angle = directon;
acho que resolve, isso vai fazer angular a sua imagem, justo com a direção, não teste, tem uns 50% de chance de dar certo.
acho que resolve, isso vai fazer angular a sua imagem, justo com a direção, não teste, tem uns 50% de chance de dar certo.
Re: como faser para quando o player subir uma rampa o sprite dele inclinar e ficar com a mesma inclinação da rampa?
Tente fazer assim: Crie um sprite do player um pouco inclinado (coloque o nome de spr_incli), vá no objeto dele (do player ou personagem ou qualquer outra coisa que o jogador for controlar) e coloque para quando ele colidir com a rampa mudar o sprite para a spr_incli e quando ele colidir com o chão reto, mudar para o sprite que era antes!
lucasgmaker- Games Ranking :
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tãrã
Evento collision=rampa:
image_angle=direction
image_angle=direction
Andrei Christopher- Data de inscrição : 20/12/2010
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Re: como faser para quando o player subir uma rampa o sprite dele inclinar e ficar com a mesma inclinação da rampa?
Andrei Christopher escreveu:Evento collision=rampa:
image_angle=direction
Ñ seria no STEP ???
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: como faser para quando o player subir uma rampa o sprite dele inclinar e ficar com a mesma inclinação da rampa?
Não da para usar o step pois ele não usa direction é sim x e y. Caso a rampa seja totalmente diagonal vc usa assim:
Caso não seja assim você vai arrumando.
Abraço Hot Cheese
- Código:
image_angle=45
Caso não seja assim você vai arrumando.
Abraço Hot Cheese
hotcheese- Data de inscrição : 26/06/2011
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