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Ângulo da Sprite de acordo com ângulo de colisão
4 participantes
Página 1 de 1
Ângulo da Sprite de acordo com ângulo de colisão
Como pegar o ângulo de uma colisão e mudar a image_angle de acordo com este ângulo, como na imagem a seguir :
Um exemplo considerável seria a mudança do ângulo de sprite do sonic que sobe ou gira nas rampas.
Um exemplo considerável seria a mudança do ângulo de sprite do sonic que sobe ou gira nas rampas.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Ângulo da Sprite de acordo com ângulo de colisão
Baseado nessa sua imagem, seria algo parecido com...
na colisão com o chão...
Claro que requer adaptação
na colisão com o chão...
- Código:
image_angle=(point_direction(other.x,other.y,x,y)+90)
Claro que requer adaptação
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Re: Ângulo da Sprite de acordo com ângulo de colisão
A imagem é apenas um exemplo, mas teriamos vários terrenos irregulares e afins, também teria objetos grandes e pequenos, enfim, acredito que essa ideia não seria válida.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Ângulo da Sprite de acordo com ângulo de colisão
- Código:
if!(place_free(x,y+1)){
image_angle=direction;
}
. Pronto ele vai girar conforme o angulo que esta andando
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Re: Ângulo da Sprite de acordo com ângulo de colisão
- Código:
if!(place_free(x,y+1)){
image_angle=direction;
}
. Pronto ele vai girar conforme o angulo que esta andando
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Re: Ângulo da Sprite de acordo com ângulo de colisão
Como eu implemento isso? Na verdade não entendi oque isso faz. Não trabalho com direction e nem com solid.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Ângulo da Sprite de acordo com ângulo de colisão
Zero. escreveu:Como eu implemento isso? Na verdade não entendi oque isso faz. Não trabalho com direction e nem com solid.
Creio que colocando no step da faria efeito!
Tente assim:
- Código:
if!(place_empty(x,y+1)){
image_angle=direction;
}
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Re: Ângulo da Sprite de acordo com ângulo de colisão
Na verdade isso é muito mais complexo no game maker. Já que ele usa sistema de colisão pixel-a-pixel.
Não tem como fazer isso só com 1 Objeto. Você pode fazer como no Sonic(rampas diferentes variando 22.5% cada) e coloca-las em cadeia. E mudar a sprite deacordo com o objeto que está colidindo é não "com a direção relativa".
Cuidado ao mudar image_angle pois isso afetará a mask e fará bugs na colisão. Crie uma variável e faça seu próprio draw.
Não tem como fazer isso só com 1 Objeto. Você pode fazer como no Sonic(rampas diferentes variando 22.5% cada) e coloca-las em cadeia. E mudar a sprite deacordo com o objeto que está colidindo é não "com a direção relativa".
Cuidado ao mudar image_angle pois isso afetará a mask e fará bugs na colisão. Crie uma variável e faça seu próprio draw.
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Re: Ângulo da Sprite de acordo com ângulo de colisão
Imaginando um pouco, será que seria possível fazer a imagem rotacionar nos terrenos irregulares, fazendo uma relação entre y e yprevious?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Ângulo da Sprite de acordo com ângulo de colisão
Não, iria ficar uma bagunça. Você já viu minha engine 360?
Ela faz exatamente isso, só que, está muito complicada.
Ela faz exatamente isso, só que, está muito complicada.
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Re: Ângulo da Sprite de acordo com ângulo de colisão
Olhei sua engine, qual a ideia pra fazer a sprite rotacionar?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Ângulo da Sprite de acordo com ângulo de colisão
Existem objetos ocultos. Cada tem uma variavel que representa angulo.
Tipo rampa : Valor Fixo.
Tipo ponto: O angulo do objeto para o jogador.
E então o jogador fica com a image_angle do objeto mais proximo.
Tipo rampa : Valor Fixo.
Tipo ponto: O angulo do objeto para o jogador.
E então o jogador fica com a image_angle do objeto mais proximo.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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