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Mensagem por Kronos Sex 06 Ago 2010, 20:49

Este tutorial/engine ira explicar como fazer o inimigo seguir e ferir o jogador com a camera estilo os primeiros jogos de GTA.

1. Crie dois objetos obj_player e obj_enemy.
2. Copie os codigos abaixo.

EM OBJ_PLAYER

Create:
Evento que cria saúde.
Código:
health = 100
Step:
Evento que cria movimento.
Código:
if keyboard_check(vk_left)
{ x-=4 }
if keyboard_check(vk_right)
{ x+=4 }
if keyboard_check(vk_up)
{ y-=4 }
if keyboard_check(vk_down)
{ y+=4 }
No More Health:
Quando a saúde for igual a 0 o jogo reinicia.
Código:
show_message("You Loose!")
game_restart()

EM OBJ_ENEMY

Create:
Evento que seleciona a ação do inimigo.
Código:
if distance_to_object(obj_player) < 100
{ player_seen=1 } else { player_seen=0 }
Alarm[0]:
Evento que para o movimento.
Código:
if distance_to_object(obj_player)>100
{ player_seen=0 }
Step:
Evento determina o movimento e velocidade do inimigo.
Código:
if instance_exists(obj_player)
{
  if distance_to_object(obj_player)<100 && player_seen=1
  {
  direction=point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
  image_angle=direction
  speed=4
  }
 
  if distance_to_object(obj_player)<100
  {
  player_seen=1
  alarm[0]=60
  }
 
  if player_seen=0
  { speed=0 }
}
Colision (obj_player):
Código:
health-=1

Comentem!!! Estou a espera !!!
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Mensagem por Da Galáxia Sáb 07 Ago 2010, 01:17

bastante funcional, parabéns!
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Mensagem por Assassino Sáb 14 Ago 2010, 19:18

bom vai ajudar bastante em jogos de zumbi ou alguma coisa parecida Cool
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Mensagem por luuizinho.oliveira Sáb 18 Dez 2010, 21:21

o que significa player_seen?

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Mensagem por eskelite Qui 23 Dez 2010, 15:02

valeu
ajudou bastante
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