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Tiro do inimigo

3 participantes

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Tiro do inimigo Empty Tiro do inimigo

Mensagem por Raptor Sex 10 Out 2008, 19:38

Queria que quando o personagem chegasse a uma distancia x do inimigo, ele atirasse no héroi (até aqui eu sei), mas quando o inimigo começa a atirar, ele manda um jato de balas pra cima do heroi, então eu queria saber como fazer pra ele soltar uma bala por vez e não um jato.
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Mensagem por Tonaldo Sex 10 Out 2008, 19:57

coloca no create do inimigo alarm

e no alarm coloca pra atira e no final

alarm[o numero do alarm]o tempo para atirar de novo
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Mensagem por Gusba Sex 10 Out 2008, 20:00

cria uma variavel 'pode_atira=true'

no evento de atira voce poe:

if pode_atira = true {
faz a acao, no caso deve se criar uma bala
alarm[0]=15
pode_atira=false
}

e dentro do alarme bote
pode_atira=true

mude o numero do alarme para o tempo entre cada tiro
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Mensagem por Raptor Sex 10 Out 2008, 20:12

Eu coloco tudo no evento Step. Esse evento de atira seria onde a bala foi criada?
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Mensagem por Gusba Sex 10 Out 2008, 21:06

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