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check point

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Mensagem por batata95 Sáb 31 Jul 2010, 21:00

iai galera,
blz??

bom...
a duvida é a seguinte:
eu consegui fazer o check point normalmente, maiss quando eu passo de faze, o proxima faze continua do mesmo X e Y do ultimo check point q eu peguei...

os codigos q eu usei para meu check point foram os seguintes:
usei a engine do denis lemos

no CREAT do player:
Código:
globalvar x1,y1,checkpoint;

if checkpoint=true
{
    x=x1
    y=y1
}
no COLLISION com o obj_checkpoint:
Código:
x1=other.x
y1=other.y
checkpoint=true
with(other)instance_destroy()
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Mensagem por zzxc Dom 01 Ago 2010, 12:07

depois do instance destroy to pode colocar
x1=0
y1=0

vlw qualqr duvida so postar
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Mensagem por Thiago_o_programador Dom 01 Ago 2010, 13:58

Lembre-se de checkar se esta marcado "persistent" no objeto.
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Mensagem por batata95 Dom 01 Ago 2010, 21:07

zzxc escreveu:depois do instance destroy to pode colocar
x1=0
y1=0

vlw qualqr duvida so postar

você quiz dizer deixar assim:
Código:

x1=other.x
y1=other.y
checkpoint=true
with(other)instance_destroy()
x1=0
y1=0
??

se for, não da certo, pois mesmo se eu pego o check point se eu morro eu vou sempre para o inico da tela e e no canto superior ( ou seja no x=0 y=0 ).

e o persistent tbm nao deu certo :/ .

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Mensagem por zzxc Seg 02 Ago 2010, 13:26

tenta
x=xstart //ou o ponto onde vc qr q ele inicie
y=ystart //ou o ponto onde vc qr q ele inicie
pode dar certo
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Mensagem por batata95 Seg 02 Ago 2010, 15:29

é... nao deu certo :/
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Mensagem por zzxc Seg 02 Ago 2010, 20:19

tenta :
sempre que passar de fase tente zerar o marcado do checkpoint
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Mensagem por batata95 Seg 02 Ago 2010, 21:04

eu jah tentei, mais que codigo eu posso usa para o "passar de faze"??

eu tentei : fazer zerar quando colide com o obj q passa de tela... mais ainda nao consegui... :/
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Mensagem por batata95 Ter 03 Ago 2010, 14:47

consegui arrumar!


vlw a todos
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