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[Pergunta]Check Collision de D&D para GML

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[Pergunta]Check Collision de D&D para GML Empty [Pergunta]Check Collision de D&D para GML

Mensagem por Kevin Sáb 20 Fev 2010, 00:11

Olá Pessoal Happy

Queria Saber Qual é o Código do Check Collision de D&D em GML???

place_free?
place_meting?
place_empty?

bem... pois usei todos e não deu certo nenhum como no D&D

se Não Sabe Qual dos ícones em D&D falo direi onde fica...

ABA

Control

CATEGORIA

Questions

Ícone 2 com uma seta vermelha apontando para a direita e um rectanglo na direita (meio que impedindo a passagem da seta)



Uso ele no D&D assim:

Applies

SELF

x:0
y:1
OBJECTS: Only Solid

(OK)RELATIVE

coloquei essas caracteristicas não sei Porque XD

mas ta ae Happy

espero respostas Happy

VLW's ;)
Kevin
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[Pergunta]Check Collision de D&D para GML Empty Re: [Pergunta]Check Collision de D&D para GML

Mensagem por itallo Sáb 20 Fev 2010, 13:56

collision_rectangle(x1,y1,x2,y2,precise,true)

esse é o codigo de colisão î
itallo
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[Pergunta]Check Collision de D&D para GML Empty Re: [Pergunta]Check Collision de D&D para GML

Mensagem por Igor KinGamer Sáb 20 Fev 2010, 15:28

No Check Collision, se você coloca "objects: Only solid", equivale à função "place_free()". Se você coloca "objects: All", equivale à função "place_empty".
O "x:" e o "y:" são o x e y da função, e se você marca relative é como se você colocasse no x e y da função x+número e y+número.

Ou seja, o equivalente ao que você colocou (x:0 | y:1 | objects: Only Solid | Relative) seria:

if (place_free(x, y+1))
// O que acontece
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