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[Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy

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[Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy Empty [Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy

Mensagem por y_Tiago Qui 14 Out 2010, 22:07

Eu estou montando um menu para abrir quando F2 for pressionado.
Tenho tres objetos e alguns Exec. Codes.

obj_criador
Create
Código:
senhadeacesso = "naotentehackearnoob"
global.vidaz = 100
global.exp = 0
global.money = 1000
global.int = 5
global.str = 5
global.dex = 5
global.hp = 100
global.mp = 150
global.menu1open = false
room_goto_next()

obj_hud
Create
Nada

Step
Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_f2) and !global.menu1open){
instance_create (x+40,y+30,obj_menu1)
global.menu1open = true
}

Draw
Código:
//seleciona uma fonte
draw_set_font(hudfont)
//desenha o sprite vida
draw_sprite(vida,0,view_xview+20,view_yview+10)
//desenha os textos de vida, exp e money
draw_text_color(view_xview+25,view_yview+20,global.vidaz,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
draw_text_color(view_xview+25,view_yview+50,global.exp,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
draw_text_color(view_xview+25,view_yview+80,global.money,c_white,c_white,c_white,c_white,1)


obj_menu1
Create
Nada.

Step
Código:
if (keyboard_check(vk_f2) and global.menu1open){
instance_destroy()
}

O problema é que quando eu vou testar o jogo e aperto F2, nada acontece. Já tentei trocar a hotkey mas não fez diferença nenhuma.


Última edição por mulatiago em Sex 15 Out 2010, 13:29, editado 1 vez(es)
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[Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy Empty Re: [Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy

Mensagem por Gabreel Qui 14 Out 2010, 22:42

Bom amigo, creio que o erro esteja em:

draw_text_color(view_xview+25,view_yview+20,global.vidaz,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
draw_text_color(view_xview+25,view_yview+50,global.exp,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
draw_text_color(view_xview+25,view_yview+80,global.money,c_white,c_white,c_white,c_white,1)

Correto:>

draw_text_color(view_xview[0]+25,view_yview[0]+20,global.vidaz,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
draw_text_color(view_xview[0]+25,view_yview[0]+50,global.exp,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
draw_text_color(view_xview[0]+25,view_yview[0]+80,global.money,c_white,c_white,c_white,c_white,1)

Não tenho ctz se isso vai fazer funcionar, mais vai deixar o codigo "mais certo".
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[Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy Empty Re: [Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy

Mensagem por y_Tiago Qui 14 Out 2010, 22:55

Obrigado pela dica, alterei para o jeito que você disse.
Resolvi o problema acima:
Adicionei no Step do obj_menu1
Código:
global.menu1open = false
Provavelmente ele abria, mas muito rápido e como não havia a parte que voltava a variável para false quando fechava ele não tinha como abrir de novo.
Agora preciso saber como diminuir a velocidade para criar e destruir o objeto.
Tipo um delay.
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Mensagem por Gabreel Qui 14 Out 2010, 23:00

é realmente, eu tentei remontar sua engine, mas dai me reparei com o errinho das views e parei de analizar...
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[Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy Empty Re: [Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy

Mensagem por y_Tiago Qui 14 Out 2010, 23:09

Como eu uso os Alarms pra criar um delay, tem como você me ensinar(se souber)?
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Mensagem por diego333 Qui 14 Out 2010, 23:18

Código:

if(alarm[0] <=0)
{
alarm[0] = 100 // 100 = delay
e no alarm[0]
vc coloca seu código
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Mensagem por y_Tiago Qui 14 Out 2010, 23:25

Obrigado, mas ainda resta uma duvida:
-Sobre o tempo dos alarms, quanto vale cada "unidade".
Ex.: Alarm[0] = 1
Quanto em tempo (horas, minutos, segundos, milisegundos, etc.) isso vale?
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Mensagem por fonetico Qui 14 Out 2010, 23:27

mulatiago escreveu:Obrigado, mas ainda resta uma duvida:
-Sobre o tempo dos alarms, quanto vale cada "unidade".
Ex.: Alarm[0] = 1
Quanto em tempo (horas, minutos, segundos, milisegundos, etc.) isso vale?

Isso depende da velocidade da room, ou seja, o fps. O alarme subtrai uma unidade à cada step que se passa.

Se pegarmos o padrão, que é 30, significa que 30 alarms equivale à um segundo.
Do mesmo modo que 15 alarms, meio segundo e assim sucessivamente.

E também há um código que quebra nosso galho:
Código:
alarm[0] = 1*room_speed;

room_speed é a variável que guarda a velocidade atual da room multiplicando (*) por 1, ou seja, 1 segundo. Para dois segundos, coloca-se o 2 e assim vai.


Última edição por fonetico em Qui 14 Out 2010, 23:29, editado 1 vez(es)
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Mensagem por y_Tiago Qui 14 Out 2010, 23:29

Hum...
Entendi e consegui montar.
Obrigado.
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