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[Resolvido]check sprite
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jpaulo
6 participantes
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[Resolvido]check sprite
como criar uma especie de check sprite???
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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Re: [Resolvido]check sprite
sprite_index, é a variável usada para saber qual é a sprite usada no momento pelo objeto (Exmplo personagem morrer):
Acho que é isso, mas se não for especifique melhor sua pergunta, porque do jeito que está é dificil entender. Vlw?
FLWS!
- Código:
//checa se a sprite é a sprite spr_morte, e se for o player é destruido
if sprite_index=sprite_morte {instance_destroy()}
Acho que é isso, mas se não for especifique melhor sua pergunta, porque do jeito que está é dificil entender. Vlw?
FLWS!
Re: [Resolvido]check sprite
Para checar se um sprite existe usando uma string:
Crie o seguinte script:
scr_achar_sprite
para usar, faça o seguinte:
Crie o seguinte script:
scr_achar_sprite
- Código:
var i;
i = 0
while (sprite_exists(i))
{
if sprite_get_name(i) == argument0
{
return 1;
}
else
{
i += 1;
}
}
return -1;
para usar, faça o seguinte:
- Código:
if scr_acha_sprite("NOME_DO_SPRITE") == 1
{
acao;
}
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: [Resolvido]check sprite
vc tem razao.nao da pra entender nada.por exemplo.eu quero fzr um jogo de luta de naruto.se o naruto esta virado para a esquerda,ele vai dar o golpe p/ a esquerda.eu quero um codigo q cheque se o sprite era o dele parado p/ a esquerda,para nao acontecer de ele estar parado para a esquerda e dar um golpe p/ a direita.eu tentei uma combinaçao asiim: evento x-tecladoDark Maker escreveu:Especifique melhor a sua pergunta,assim não dá para entender nada.
->
- Código:
if_sprite=sprite0//sprite0=naruto parado p/ a esquerda.
{
sprite_index=sprite2//sprite2=sprite atacando p/ a esquerda
}
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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Re: [Resolvido]check sprite
Em jogos de plataforma eu costumo fazer uma variável:
no create
direita=true//no caso da sprite inicial ser virada pra direita
E nos eventos como por exemplo, apertar a seta pra esquerda:Eu altero o valor de
direita=false
Assim sempre que direita for true sei que o sprite esta pra direita...
Espero que ajude.
no create
direita=true//no caso da sprite inicial ser virada pra direita
E nos eventos como por exemplo, apertar a seta pra esquerda:Eu altero o valor de
direita=false
Assim sempre que direita for true sei que o sprite esta pra direita...
Espero que ajude.
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Re: [Resolvido]check sprite
kara vc e mutante ou oq?itarodrigo escreveu:Para checar se um sprite existe usando uma string:
Crie o seguinte script:
scr_achar_sprite
- Código:
var i;
i = 0
while (sprite_exists(i))
{
if sprite_get_name(i) == argument0
{
return 1;
}
else
{
i += 1;
}
}
return -1;
para usar, faça o seguinte:
- Código:
if scr_acha_sprite("NOME_DO_SPRITE") == 1
{
acao;
}
deu certo!vlw
mas...
eu troco o sprite,mas animaçao continua,sem parar.alguempode me ajuda?
itarodrigo te convido a responder:
http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f10/como-diminuir-a-imagem-t10902.htm
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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Re: [Resolvido]check sprite
kra, se eu entendi mesmo, acho que não precisa de tudo isso! coloca só:
if sprite_index = X
{
//o que deve acontecer
}
em x põe o nome da sprite
e.. se você quer que a animação pera no final, vá no evento animation end (em others) e coloque:
if sprite_index = Y
{
image_speed = 0
}
em Y coloque o nome da sprite que deve parar quando a animação acabar
obs.: o evento animation_end ocorre quando uma animação QUALQUER acaba, logo você deve colocar o 'if sprite_index = Y' pois senão todas as sprites vão parar quando terminar
if sprite_index = X
{
//o que deve acontecer
}
em x põe o nome da sprite
e.. se você quer que a animação pera no final, vá no evento animation end (em others) e coloque:
if sprite_index = Y
{
image_speed = 0
}
em Y coloque o nome da sprite que deve parar quando a animação acabar
obs.: o evento animation_end ocorre quando uma animação QUALQUER acaba, logo você deve colocar o 'if sprite_index = Y' pois senão todas as sprites vão parar quando terminar
Re: [Resolvido]check sprite
bem,nao entendi,oq vc disse,mas ja resovi isso.tranquem o topico(sempre quis dizer isso)!Henrique_GJ escreveu:kra, se eu entendi mesmo, acho que não precisa de tudo isso! coloca só:
if sprite_index = X
{
//o que deve acontecer
}
em x põe o nome da sprite
e.. se você quer que a animação pera no final, vá no evento animation end (em others) e coloque:
if sprite_index = Y
{
image_speed = 0
}
em Y coloque o nome da sprite que deve parar quando a animação acabar
obs.: o evento animation_end ocorre quando uma animação QUALQUER acaba, logo você deve colocar o 'if sprite_index = Y' pois senão todas as sprites vão parar quando terminar
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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