GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


[Resolvido]check sprite

+2
CLS
jpaulo
6 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]check sprite Empty [Resolvido]check sprite

Mensagem por jpaulo Sáb 25 Set 2010, 16:57

como criar uma especie de check sprite???
jpaulo
jpaulo

Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
Prêmios : [Resolvido]check sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]check sprite Empty Re: [Resolvido]check sprite

Mensagem por CLS Sáb 25 Set 2010, 17:05

Especifique melhor a sua pergunta,assim não dá para entender nada.
CLS
CLS

Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 298
Prêmios : [Resolvido]check sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.totalmakers.forumais.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]check sprite Empty Re: [Resolvido]check sprite

Mensagem por All-x Sáb 25 Set 2010, 17:13

sprite_index, é a variável usada para saber qual é a sprite usada no momento pelo objeto (Exmplo personagem morrer):
Código:

//checa se a sprite é a sprite spr_morte, e se for o player é destruido
if sprite_index=sprite_morte {instance_destroy()}

Acho que é isso, mas se não for especifique melhor sua pergunta, porque do jeito que está é dificil entender. Vlw?

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : [Resolvido]check sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]check sprite Empty Re: [Resolvido]check sprite

Mensagem por itarodrigo Sáb 25 Set 2010, 18:16

Para checar se um sprite existe usando uma string:

Crie o seguinte script:
scr_achar_sprite
Código:

var i;
i = 0
while (sprite_exists(i))
{
if sprite_get_name(i) == argument0
{
return 1;
}
else
{
i += 1;
}
}
return -1;

para usar, faça o seguinte:

Código:

if scr_acha_sprite("NOME_DO_SPRITE") == 1
{
acao;
}
itarodrigo
itarodrigo

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios : [Resolvido]check sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]check sprite Empty Re: [Resolvido]check sprite

Mensagem por jpaulo Seg 27 Set 2010, 11:22

Dark Maker escreveu:Especifique melhor a sua pergunta,assim não dá para entender nada.
vc tem razao.nao da pra entender nada.por exemplo.eu quero fzr um jogo de luta de naruto.se o naruto esta virado para a esquerda,ele vai dar o golpe p/ a esquerda.eu quero um codigo q cheque se o sprite era o dele parado p/ a esquerda,para nao acontecer de ele estar parado para a esquerda e dar um golpe p/ a direita.eu tentei uma combinaçao asiim: evento x-teclado
->
Código:
if_sprite=sprite0//sprite0=naruto parado p/ a esquerda.
  {
  sprite_index=sprite2//sprite2=sprite atacando p/ a esquerda
  }
mas nao funcionou.nao aconteceu nada.mas pela estruttura do codigo da pra entender o que ue quero,nao?
jpaulo
jpaulo

Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
Prêmios : [Resolvido]check sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]check sprite Empty Re: [Resolvido]check sprite

Mensagem por CRP-Max Seg 27 Set 2010, 16:10

Em jogos de plataforma eu costumo fazer uma variável:
no create
direita=true//no caso da sprite inicial ser virada pra direita

E nos eventos como por exemplo, apertar a seta pra esquerda:Eu altero o valor de
direita=false

Assim sempre que direita for true sei que o sprite esta pra direita...

Espero que ajude.
CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : [Resolvido]check sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]check sprite Empty Re: [Resolvido]check sprite

Mensagem por jpaulo Sáb 02 Out 2010, 17:09

itarodrigo escreveu:Para checar se um sprite existe usando uma string:

Crie o seguinte script:
scr_achar_sprite
Código:

var i;
i = 0
while (sprite_exists(i))
{
if sprite_get_name(i) == argument0
{
return 1;
}
else
{
i += 1;
}
}
return -1;

para usar, faça o seguinte:

Código:

if scr_acha_sprite("NOME_DO_SPRITE") == 1
{
acao;
}
kara vc e mutante ou oq?
deu certo!vlw
mas...
eu troco o sprite,mas animaçao continua,sem parar.alguempode me ajuda?
itarodrigo te convido a responder:

http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f10/como-diminuir-a-imagem-t10902.htm
jpaulo
jpaulo

Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
Prêmios : [Resolvido]check sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]check sprite Empty Re: [Resolvido]check sprite

Mensagem por Henrique_GJ Sáb 02 Out 2010, 18:02

kra, se eu entendi mesmo, acho que não precisa de tudo isso! coloca só:

if sprite_index = X
{
//o que deve acontecer
}

em x põe o nome da sprite


e.. se você quer que a animação pera no final, vá no evento animation end (em others) e coloque:

if sprite_index = Y
{
image_speed = 0
}

em Y coloque o nome da sprite que deve parar quando a animação acabar

obs.: o evento animation_end ocorre quando uma animação QUALQUER acaba, logo você deve colocar o 'if sprite_index = Y' pois senão todas as sprites vão parar quando terminar
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : [Resolvido]check sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]check sprite Empty Re: [Resolvido]check sprite

Mensagem por jpaulo Ter 05 Out 2010, 15:16

Henrique_GJ escreveu:kra, se eu entendi mesmo, acho que não precisa de tudo isso! coloca só:

if sprite_index = X
{
//o que deve acontecer
}

em x põe o nome da sprite


e.. se você quer que a animação pera no final, vá no evento animation end (em others) e coloque:

if sprite_index = Y
{
image_speed = 0
}

em Y coloque o nome da sprite que deve parar quando a animação acabar

obs.: o evento animation_end ocorre quando uma animação QUALQUER acaba, logo você deve colocar o 'if sprite_index = Y' pois senão todas as sprites vão parar quando terminar
bem,nao entendi,oq vc disse,mas ja resovi isso.tranquem o topico(sempre quis dizer isso)!
jpaulo
jpaulo

Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
Prêmios : [Resolvido]check sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]check sprite Empty Re: [Resolvido]check sprite

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos