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[DUV]Personagem vai para proxima room.
5 participantes
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[DUV]Personagem vai para proxima room.
como faço pra qnd o char pise ou colida com X objeto ele seja teleportando para proxima room?
obrigado!
e eu já tentei room_goto_next(nome da room)
obrigado!
e eu já tentei room_goto_next(nome da room)
n1ppz- Data de inscrição : 24/07/2010
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Re: [DUV]Personagem vai para proxima room.
não é room_goto_next(nome da room), pois o room_goto_next vai só pra proxima room, não a que você ,por isso pode ta dando erro, tenta room_goto_next() ou room=rom_que_voce_quer
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: [DUV]Personagem vai para proxima room.
mateus luz escreveu:não é room_goto_next(nome da room), pois o room_goto_next vai só pra proxima room, não a que você ,por isso pode ta dando erro, tenta room_goto_next() ou room=rom_que_voce_quer
ok, foi para a ROOM2 so que o PERSONAGEM não está lá, como resolver?
n1ppz- Data de inscrição : 24/07/2010
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Re: [DUV]Personagem vai para proxima room.
nas opçoes do objeto do personagem marca a caixinha "Persistent"
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: [DUV]Personagem vai para proxima room.
dungeon333 escreveu:nas opçoes do objeto do personagem marca a caixinha "Persistent"
vlw camarada,
tenho outra duvida tbm,
tipo qnd ele da o teleporte é como se ele tivese mudado so o background tipo tem uma caixa, o teleporte ta no topo da caixa, ele teria de passar e aparecer na parte de baixo da caixa, porem ele ta aparecendo na parte de cima da caixa.
entao ele teleporta aqui - e sai aqui -
e nao aqui -
n1ppz- Data de inscrição : 24/07/2010
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Re: [DUV]Personagem vai para proxima room.
room_goto(room1)//room que queres chegar
room_instance_add(room1,20,20,object_jogador)//room e as posições x e y que queiras onde o objeto apareça. Mas acho que a função funciona so no pro.
edite:
ah, ja ia me esquecendo deste jeito vc NÃO pode marcar a opção persistent.
Ha um outro problema, como o objeto vai ser criado em outra room e não é persistente, seus indices (como vidas por ex. retornam aos niveis do começo), para resolver isso voce tem que ter um objeto invisivel (vamos chama-lo de controle)na room com os indices (ex. vidas) com a opção de PERSISTENT marcada. Outra, se vc colide com um objeto e perde uma vida na colisão do player com o inimigo ao inves de colocar ex. vida-=1 vc deve colocar with (controle) vida-=1. DEVE HAVER ALGUM JEITO QUE DÊ MENOS VOLTA, MAS FUNCIONA.
room_instance_add(room1,20,20,object_jogador)//room e as posições x e y que queiras onde o objeto apareça. Mas acho que a função funciona so no pro.
edite:
ah, ja ia me esquecendo deste jeito vc NÃO pode marcar a opção persistent.
Ha um outro problema, como o objeto vai ser criado em outra room e não é persistente, seus indices (como vidas por ex. retornam aos niveis do começo), para resolver isso voce tem que ter um objeto invisivel (vamos chama-lo de controle)na room com os indices (ex. vidas) com a opção de PERSISTENT marcada. Outra, se vc colide com um objeto e perde uma vida na colisão do player com o inimigo ao inves de colocar ex. vida-=1 vc deve colocar with (controle) vida-=1. DEVE HAVER ALGUM JEITO QUE DÊ MENOS VOLTA, MAS FUNCIONA.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: [DUV]Personagem vai para proxima room.
Isso é fácil coloque no objeto player colision com o objeto que queira daí é só colocar next room!
freysun- Data de inscrição : 23/06/2010
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Re: [DUV]Personagem vai para proxima room.
cara faz assim , deixa marcada a caixinha "Persistent" e coloca isso no evento de mudar de room
em vez disso
em vez disso
- Código:
room_goto_next()
- Código:
with(ObjPlayer) // movemos o player
{
x = 10//novaposiçao x
y =10// novaposiçaoy
}
room_goto_next() // só depois mudados de room
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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