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HELP ! como eu faço um inimigo que fique se mechendo de um lado para o outro?
5 participantes
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HELP ! como eu faço um inimigo que fique se mechendo de um lado para o outro?
Então pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de saber como eu faço um inimigo que fique se mechendo de um lado para o outro, da esquerda para a direita, e quando eu escosto nele reinicia a fase, alguém poderia me ajudar ? eu vou sair agora, quando voltar eu olho as respostas
se aqui não for o lugar certo de postar dúvidas, desculpa eu não sei muito bem os lugares.
se aqui não for o lugar certo de postar dúvidas, desculpa eu não sei muito bem os lugares.
Mattthh- Data de inscrição : 06/07/2010
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Re: HELP ! como eu faço um inimigo que fique se mechendo de um lado para o outro?
aeh Beleza
Já usou o pesquisar????
É pq eu lembro já ter visto alguma coisa assim por aqui se eu lembrar te falo, mas acho que tem isso por aí...
----EDIT-----
Para fazer ele mudar de direção, crie um objeto invisível e na colisão com esse objeto, faça com que ele mude de direção
Matar inimigo ao pular nele:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-matar-inimigo-ao-pular-nele-by-giosepe-luiz-t8083.htm?highlight=inimigo
vlw
Já usou o pesquisar????
É pq eu lembro já ter visto alguma coisa assim por aqui se eu lembrar te falo, mas acho que tem isso por aí...
----EDIT-----
Para fazer ele mudar de direção, crie um objeto invisível e na colisão com esse objeto, faça com que ele mude de direção
Matar inimigo ao pular nele:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-matar-inimigo-ao-pular-nele-by-giosepe-luiz-t8083.htm?highlight=inimigo
vlw
Última edição por GuiEdu em Ter 06 Jul 2010, 13:49, editado 2 vez(es)
GuiEdu- Data de inscrição : 04/06/2010
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Re: HELP ! como eu faço um inimigo que fique se mechendo de um lado para o outro?
Facil Fais asim Fais 1 Obj Sem Sprit e Tira o Visible dele
BEm ai VC fais o Obj do Seu Inimigo Nele VC coloca um Colosion com o oBj sem Sprit e Poe um Reverse Horisontaol q esta localizado Na aba 'Move"
BEm acho q e Iso xD
e Pra Reiniciar Vc vai no Seu Player Poe um Colision com o Obj do Inimigo ai VC vai na aba "main 1" e Poe Restart Room
Pronto =D
BEm ai VC fais o Obj do Seu Inimigo Nele VC coloca um Colosion com o oBj sem Sprit e Poe um Reverse Horisontaol q esta localizado Na aba 'Move"
BEm acho q e Iso xD
e Pra Reiniciar Vc vai no Seu Player Poe um Colision com o Obj do Inimigo ai VC vai na aba "main 1" e Poe Restart Room
Pronto =D
mayck- Data de inscrição : 11/01/2010
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Re: HELP ! como eu faço um inimigo que fique se mechendo de um lado para o outro?
Não funcionou não, meu inimigo andou 1x depois parou.
Mattthh- Data de inscrição : 06/07/2010
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Re: HELP ! como eu faço um inimigo que fique se mechendo de um lado para o outro?
dá pra postar como o fez
Aí te ajudamos
Aí te ajudamos
GuiEdu- Data de inscrição : 04/06/2010
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Re: HELP ! como eu faço um inimigo que fique se mechendo de um lado para o outro?
se for pro inimigo andar de um lado para o outro toda hora faz isso
crie um path e dezenhe o movimento do inimigo
então no create do inimigo, poe um set path que está na aba move
em speed ponha a velocidade do movimento que ele vai fazer e em
at end selecione continue from start .
crie um path e dezenhe o movimento do inimigo
então no create do inimigo, poe um set path que está na aba move
em speed ponha a velocidade do movimento que ele vai fazer e em
at end selecione continue from start .
kraptus- Data de inscrição : 01/06/2010
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Re: HELP ! como eu faço um inimigo que fique se mechendo de um lado para o outro?
Criei 2 obj_ e uma spr_
obj_ & spr_ inimigo e obj_block
ai com o inimigo eu fiz:
create/code = c=false
alarm 0/code = if!place_free(x,y+2){vspeed=-15}
step/code :
if place_free(x,y+2){gravity=1}
else
gravity=0
if vspeed>12{vspeed=12}
hspeed=5
if c=true
{hspeed=-hspeed}
if alarm[1]=-1
{alarm[0]=random(60)}
colision/obj_chao :
move_contact_solid(direction,12)
speed=0
c=true
hspeed=-hspeed
vspeed=-vspeed
colision/obj_block
reverse horizontal direction
restart room
onde tá errado ?
obj_ & spr_ inimigo e obj_block
ai com o inimigo eu fiz:
create/code = c=false
alarm 0/code = if!place_free(x,y+2){vspeed=-15}
step/code :
if place_free(x,y+2){gravity=1}
else
gravity=0
if vspeed>12{vspeed=12}
hspeed=5
if c=true
{hspeed=-hspeed}
if alarm[1]=-1
{alarm[0]=random(60)}
colision/obj_chao :
move_contact_solid(direction,12)
speed=0
c=true
hspeed=-hspeed
vspeed=-vspeed
colision/obj_block
reverse horizontal direction
restart room
onde tá errado ?
Mattthh- Data de inscrição : 06/07/2010
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Re: HELP ! como eu faço um inimigo que fique se mechendo de um lado para o outro?
Olha, nao sei muito bem sobre esse esquema de path ,
mas fiz esta humilde engine
Download
Posta aí se te ajudou
Vlw
mas fiz esta humilde engine
Download
- Código:
http://www.megaupload.com/?d=MGZND18O
Posta aí se te ajudou
Vlw
GuiEdu- Data de inscrição : 04/06/2010
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Re: HELP ! como eu faço um inimigo que fique se mechendo de um lado para o outro?
Abro como sprit ? obj ?
Mattthh- Data de inscrição : 06/07/2010
Reputação : 0
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Re: HELP ! como eu faço um inimigo que fique se mechendo de um lado para o outro?
nauo cara isso eh uma engine engine tu abre como arquivo de jogo do gm normal tipoi dai tu pega os codes dele e coloca nos teus entende
flws
flws
Re: HELP ! como eu faço um inimigo que fique se mechendo de um lado para o outro?
nuss
nem tinha entendido o que ele queria dizer com
nem tinha entendido o que ele queria dizer com
vlw aí Icsrsabro como...
GuiEdu- Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
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