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HELP ! como eu faço um inimigo que fique se mechendo de um lado para o outro?

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Mensagem por Mattthh Ter 06 Jul 2010, 13:28

Então pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de saber como eu faço um inimigo que fique se mechendo de um lado para o outro, da esquerda para a direita, e quando eu escosto nele reinicia a fase, alguém poderia me ajudar ? eu vou sair agora, quando voltar eu olho as respostas rabbit

se aqui não for o lugar certo de postar dúvidas, desculpa eu não sei muito bem os lugares.
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Mensagem por GuiEdu Ter 06 Jul 2010, 13:38

aeh Beleza Very Happy
Já usou o pesquisar????
É pq eu lembro já ter visto alguma coisa assim por aqui se eu lembrar te falo, mas acho que tem isso por aí...

----EDIT-----

Para fazer ele mudar de direção, crie um objeto invisível e na colisão com esse objeto, faça com que ele mude de direção

Matar inimigo ao pular nele:

http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-matar-inimigo-ao-pular-nele-by-giosepe-luiz-t8083.htm?highlight=inimigo

vlw Happy


Última edição por GuiEdu em Ter 06 Jul 2010, 13:49, editado 2 vez(es)
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Mensagem por mayck Ter 06 Jul 2010, 13:45

Facil Fais asim Fais 1 Obj Sem Sprit e Tira o Visible dele
BEm ai VC fais o Obj do Seu Inimigo Nele VC coloca um Colosion com o oBj sem Sprit e Poe um Reverse Horisontaol q esta localizado Na aba 'Move"

BEm acho q e Iso xD


e Pra Reiniciar Vc vai no Seu Player Poe um Colision com o Obj do Inimigo ai VC vai na aba "main 1" e Poe Restart Room

Pronto =D
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Mensagem por Mattthh Ter 06 Jul 2010, 19:06

Não funcionou não, meu inimigo andou 1x depois parou.
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Mensagem por GuiEdu Ter 06 Jul 2010, 19:11

dá pra postar como o fez Happy
Aí te ajudamos Very Happy
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Mensagem por kraptus Ter 06 Jul 2010, 19:20

se for pro inimigo andar de um lado para o outro toda hora faz isso

crie um path e dezenhe o movimento do inimigo
então no create do inimigo, poe um set path que está na aba move
em speed ponha a velocidade do movimento que ele vai fazer e em
at end selecione continue from start .
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Mensagem por Mattthh Ter 06 Jul 2010, 19:24

Criei 2 obj_ e uma spr_

obj_ & spr_ inimigo e obj_block

ai com o inimigo eu fiz:
create/code = c=false
alarm 0/code = if!place_free(x,y+2){vspeed=-15}
step/code :
if place_free(x,y+2){gravity=1}
else
gravity=0
if vspeed>12{vspeed=12}
hspeed=5
if c=true
{hspeed=-hspeed}
if alarm[1]=-1
{alarm[0]=random(60)}

colision/obj_chao :
move_contact_solid(direction,12)
speed=0
c=true
hspeed=-hspeed
vspeed=-vspeed

colision/obj_block

reverse horizontal direction
restart room

onde tá errado ?
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Mensagem por GuiEdu Ter 06 Jul 2010, 19:27

Olha, nao sei muito bem sobre esse esquema de path Razz ,
mas fiz esta humilde engine

Download

Código:
http://www.megaupload.com/?d=MGZND18O

Posta aí se te ajudou
Vlw Very Happy
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Mensagem por Mattthh Ter 06 Jul 2010, 19:36

Abro como sprit ? obj ?
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Mensagem por LCS Ter 06 Jul 2010, 20:25

nauo cara isso eh uma engine engine tu abre como arquivo de jogo do gm normal tipoi dai tu pega os codes dele e coloca nos teus entende
flws
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http://www.www.ww.www

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Mensagem por GuiEdu Ter 06 Jul 2010, 20:30

nuss Suspect
nem tinha entendido o que ele queria dizer com
abro como...
vlw aí Icsrs What a Face
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