GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[Resolvido]Bug de pulo

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Bug de pulo Empty [Resolvido]Bug de pulo

Mensagem por mateus luz Ter 29 Jun 2010, 12:36

Olá pessoal,estou com um probleminha,estou fazendo um jogog de plataforma em que o player pula(nãããoooo,jura?)o problema esta com um bug no pulo. O codigo que uso é este:

Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_up))
{
  vspeed=-10
  noar=true
}

Quando aperto a seta para cima ele pula normal,mas quando eu pulo e enquando o pleyer esta no ar eu aperto para pular,ele vai dando tipo pulo duplo,e se continuo apertando a seta para cima sem o pleyr cair ele continua pulando!!

Espero que alguem me ajude

(Já procurei no forum e não achei.)
avatar
mateus luz

Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 340
Prêmios : [Resolvido]Bug de pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Bug de pulo Empty Re: [Resolvido]Bug de pulo

Mensagem por RodrigoM. Ter 29 Jun 2010, 12:38

Código:
]if (keyboard_check_pressed(vk_up))&& noar := false
{
  vspeed=-10
  noar=true
}
Tenta assim, ai na colisão com o chão coloca noar := false
avatar
RodrigoM.

Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios : [Resolvido]Bug de pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Bug de pulo Empty Re: [Resolvido]Bug de pulo

Mensagem por mateus luz Ter 29 Jun 2010, 12:51

O bug continua

tipo se eu aperto 5 vezes seta para cima ele pula 5vezes mesmo não estando em contato com o chão

ex

se eu estives assim(1 é meu char e __ é o chão)


1

e apertar cinco vezes a seta para cima (consecutivamente)ele fica assim


1º vez

1
__

2º vez

1

___


3º vez


1




_____


4º vez

1






_______



5º vez

1










________________



no creat eu coloquei assim:

Código:
noar=false
dir=true
esq=false
andando=false

no step

Código:
//gravidade
if (place_empty(x,y+1))
{
gravity_direction=270 
gravity=0.5
}
else
{
gravity_direction=270
gravity=0
}
if  vspeed>12 then {vspeed=12}
//Movimento
if (place_free(x-4,y))
{if (keyboard_check(vk_left))
  {x-=4
  esq=true
  dir=false
  andando=true
  }
 }else
 {esq=true
 dir=false
 andando=false
 }
if place_free(x+4,y)
{if keyboard_check(vk_right)
  {x+=4
  esq=false
  dir=true
  andando=true
  }
}else
{ esq=false
  dir=true
  andando=false
}
     
if (keyboard_check_pressed(vk_up))
{
  vspeed=-10
  noar=true
}
else
{noar=false}
if keyboard_check(vk_nokey)
{
andando=false
}
//condição de var
if esq=true && noar=true
{
sprite_index=spr_pery_parado_esquerda
}


if dir=true && noar=true
{
sprite_index=spr_percy_parado_direita
}


if esq=true && andando=true 
{
sprite_index=spr_percy_andando_esquerda
}


if dir=true && andando=true
{
sprite_index=spr_percy_andando_direita
}


if andando=false && esq=true
{
sprite_index=spr_pery_parado_esquerda
}


if andando=false && dir=true
{
sprite_index=spr_percy_parado_direita
}


if noar=true && andando=true && esq=true
{
sprite_index=spr_pery_parado_esquerda
}


if noar=true && andando=true && dir=true
{
sprite_index=spr_percy_parado_direita
}

if (keyboard_check_pressed(vk_up))&& noar := false
{
  vspeed=-10
  noar=true
}

e na colizão com o chão:

Código:
vspeed=0
noar:=false

se puder me ajudar...


Edit:

Já consegui,obrigado
avatar
mateus luz

Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 340
Prêmios : [Resolvido]Bug de pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Bug de pulo Empty Re: [Resolvido]Bug de pulo

Mensagem por fonetico Ter 29 Jun 2010, 13:04

Tópico resolvido!
Trancado!
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : [Resolvido]Bug de pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Bug de pulo Empty Re: [Resolvido]Bug de pulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos