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[Resolvido]Bug de pulo
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Bug de pulo
Olá pessoal,estou com um probleminha,estou fazendo um jogog de plataforma em que o player pula(nãããoooo,jura?)o problema esta com um bug no pulo. O codigo que uso é este:
Quando aperto a seta para cima ele pula normal,mas quando eu pulo e enquando o pleyer esta no ar eu aperto para pular,ele vai dando tipo pulo duplo,e se continuo apertando a seta para cima sem o pleyr cair ele continua pulando!!
Espero que alguem me ajude
(Já procurei no forum e não achei.)
- Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_up))
{
vspeed=-10
noar=true
}
Quando aperto a seta para cima ele pula normal,mas quando eu pulo e enquando o pleyer esta no ar eu aperto para pular,ele vai dando tipo pulo duplo,e se continuo apertando a seta para cima sem o pleyr cair ele continua pulando!!
Espero que alguem me ajude
(Já procurei no forum e não achei.)
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 340
Prêmios :
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Re: [Resolvido]Bug de pulo
- Código:
]if (keyboard_check_pressed(vk_up))&& noar := false
{
vspeed=-10
noar=true
}
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
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Re: [Resolvido]Bug de pulo
O bug continua
tipo se eu aperto 5 vezes seta para cima ele pula 5vezes mesmo não estando em contato com o chão
ex
se eu estives assim(1 é meu char e __ é o chão)
1
e apertar cinco vezes a seta para cima (consecutivamente)ele fica assim
1º vez
1
__
2º vez
1
___
3º vez
1
_____
4º vez
1
_______
5º vez
1
________________
no creat eu coloquei assim:
no step
e na colizão com o chão:
se puder me ajudar...
Edit:
Já consegui,obrigado
tipo se eu aperto 5 vezes seta para cima ele pula 5vezes mesmo não estando em contato com o chão
ex
se eu estives assim(1 é meu char e __ é o chão)
1
e apertar cinco vezes a seta para cima (consecutivamente)ele fica assim
1º vez
1
__
2º vez
1
___
3º vez
1
_____
4º vez
1
_______
5º vez
1
________________
no creat eu coloquei assim:
- Código:
noar=false
dir=true
esq=false
andando=false
no step
- Código:
//gravidade
if (place_empty(x,y+1))
{
gravity_direction=270
gravity=0.5
}
else
{
gravity_direction=270
gravity=0
}
if vspeed>12 then {vspeed=12}
//Movimento
if (place_free(x-4,y))
{if (keyboard_check(vk_left))
{x-=4
esq=true
dir=false
andando=true
}
}else
{esq=true
dir=false
andando=false
}
if place_free(x+4,y)
{if keyboard_check(vk_right)
{x+=4
esq=false
dir=true
andando=true
}
}else
{ esq=false
dir=true
andando=false
}
if (keyboard_check_pressed(vk_up))
{
vspeed=-10
noar=true
}
else
{noar=false}
if keyboard_check(vk_nokey)
{
andando=false
}
//condição de var
if esq=true && noar=true
{
sprite_index=spr_pery_parado_esquerda
}
if dir=true && noar=true
{
sprite_index=spr_percy_parado_direita
}
if esq=true && andando=true
{
sprite_index=spr_percy_andando_esquerda
}
if dir=true && andando=true
{
sprite_index=spr_percy_andando_direita
}
if andando=false && esq=true
{
sprite_index=spr_pery_parado_esquerda
}
if andando=false && dir=true
{
sprite_index=spr_percy_parado_direita
}
if noar=true && andando=true && esq=true
{
sprite_index=spr_pery_parado_esquerda
}
if noar=true && andando=true && dir=true
{
sprite_index=spr_percy_parado_direita
}
if (keyboard_check_pressed(vk_up))&& noar := false
{
vspeed=-10
noar=true
}
e na colizão com o chão:
- Código:
vspeed=0
noar:=false
se puder me ajudar...
Edit:
Já consegui,obrigado
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 340
Prêmios :
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Re: [Resolvido]Bug de pulo
Tópico resolvido!
Trancado!
Trancado!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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