GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Resolvido]Bug de pulo

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Bug de pulo Empty [Resolvido]Bug de pulo

Mensagem por mateus luz Ter 29 Jun 2010, 12:36

Olá pessoal,estou com um probleminha,estou fazendo um jogog de plataforma em que o player pula(nãããoooo,jura?)o problema esta com um bug no pulo. O codigo que uso é este:

Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_up))
{
  vspeed=-10
  noar=true
}

Quando aperto a seta para cima ele pula normal,mas quando eu pulo e enquando o pleyer esta no ar eu aperto para pular,ele vai dando tipo pulo duplo,e se continuo apertando a seta para cima sem o pleyr cair ele continua pulando!!

Espero que alguem me ajude

(Já procurei no forum e não achei.)
avatar
mateus luz

Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 340
Prêmios : [Resolvido]Bug de pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Bug de pulo Empty Re: [Resolvido]Bug de pulo

Mensagem por RodrigoM. Ter 29 Jun 2010, 12:38

Código:
]if (keyboard_check_pressed(vk_up))&& noar := false
{
  vspeed=-10
  noar=true
}
Tenta assim, ai na colisão com o chão coloca noar := false
avatar
RodrigoM.

Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios : [Resolvido]Bug de pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Bug de pulo Empty Re: [Resolvido]Bug de pulo

Mensagem por mateus luz Ter 29 Jun 2010, 12:51

O bug continua

tipo se eu aperto 5 vezes seta para cima ele pula 5vezes mesmo não estando em contato com o chão

ex

se eu estives assim(1 é meu char e __ é o chão)


1

e apertar cinco vezes a seta para cima (consecutivamente)ele fica assim


1º vez

1
__

2º vez

1

___


3º vez


1




_____


4º vez

1






_______



5º vez

1










________________



no creat eu coloquei assim:

Código:
noar=false
dir=true
esq=false
andando=false

no step

Código:
//gravidade
if (place_empty(x,y+1))
{
gravity_direction=270 
gravity=0.5
}
else
{
gravity_direction=270
gravity=0
}
if  vspeed>12 then {vspeed=12}
//Movimento
if (place_free(x-4,y))
{if (keyboard_check(vk_left))
  {x-=4
  esq=true
  dir=false
  andando=true
  }
 }else
 {esq=true
 dir=false
 andando=false
 }
if place_free(x+4,y)
{if keyboard_check(vk_right)
  {x+=4
  esq=false
  dir=true
  andando=true
  }
}else
{ esq=false
  dir=true
  andando=false
}
     
if (keyboard_check_pressed(vk_up))
{
  vspeed=-10
  noar=true
}
else
{noar=false}
if keyboard_check(vk_nokey)
{
andando=false
}
//condição de var
if esq=true && noar=true
{
sprite_index=spr_pery_parado_esquerda
}


if dir=true && noar=true
{
sprite_index=spr_percy_parado_direita
}


if esq=true && andando=true 
{
sprite_index=spr_percy_andando_esquerda
}


if dir=true && andando=true
{
sprite_index=spr_percy_andando_direita
}


if andando=false && esq=true
{
sprite_index=spr_pery_parado_esquerda
}


if andando=false && dir=true
{
sprite_index=spr_percy_parado_direita
}


if noar=true && andando=true && esq=true
{
sprite_index=spr_pery_parado_esquerda
}


if noar=true && andando=true && dir=true
{
sprite_index=spr_percy_parado_direita
}

if (keyboard_check_pressed(vk_up))&& noar := false
{
  vspeed=-10
  noar=true
}

e na colizão com o chão:

Código:
vspeed=0
noar:=false

se puder me ajudar...


Edit:

Já consegui,obrigado
avatar
mateus luz

Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 340
Prêmios : [Resolvido]Bug de pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Bug de pulo Empty Re: [Resolvido]Bug de pulo

Mensagem por fonetico Ter 29 Jun 2010, 13:04

Tópico resolvido!
Trancado!
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : [Resolvido]Bug de pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Bug de pulo Empty Re: [Resolvido]Bug de pulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos