Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
[Resolvido]Sistema de Pulo Bug
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Sistema de Pulo Bug
Eae,galera, bem eu não consigo fazer o sistema de pulo corretamente
O problema e:
Quando eu aperto up(cima) o player pula normal assim:http://prntscr.com/3skf8q
Em seguida desce:http://prntscr.com/3skg4u
Ate ai tudo bem ,mas o problema começa agora.
Mas se ele estiver no ar e se eu aperta up(cima) novamente ele sobe mais ainda assim:http://prntscr.com/3skfgc
como resolvo isso com variáveis?
PS:não usei gravidade
OBRIGADO PELA ATENÇÃO
O problema e:
Quando eu aperto up(cima) o player pula normal assim:http://prntscr.com/3skf8q
Em seguida desce:http://prntscr.com/3skg4u
Ate ai tudo bem ,mas o problema começa agora.
Mas se ele estiver no ar e se eu aperta up(cima) novamente ele sobe mais ainda assim:http://prntscr.com/3skfgc
como resolvo isso com variáveis?
PS:não usei gravidade
OBRIGADO PELA ATENÇÃO
Última edição por StartGame em Sáb 14 Jun 2014, 11:42, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : relsovido)
Tio-Orochi- Data de inscrição : 09/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 57
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Sistema de Pulo Bug
Coloca a função check collision antes da ação mover para cima
obs:tenho um engine do naruto aki
http://www.4shared.com/file/rGAVvAmDba/Naruto_edit.html
obs:tenho um engine do naruto aki
http://www.4shared.com/file/rGAVvAmDba/Naruto_edit.html
gui.alfaia- Data de inscrição : 19/03/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 80
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Sistema de Pulo Bug
Faça isso:
Na onde aperta para cima você coloca isso:
Espero ter ajuda
- Código:
if place_meeting(x,y+1,obj_chao)
{pulo = false;}
Na onde aperta para cima você coloca isso:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up) and pulo = false
{
Ação do pulo
}
Espero ter ajuda
Última edição por willcraft2 em Sáb 14 Jun 2014, 22:41, editado 2 vez(es)
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Sistema de Pulo Bug
if palce_meeting(x,y+1,obj_chao)
{pulo = false;} da erro quando eu coloco
Tio-Orochi- Data de inscrição : 09/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 57
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Sistema de Pulo Bug
Tenta isso:
- Create:
globalvar nochao;
nochao = 1
- Step:
- if keyboard_check_pressed(botão de pulo)
{
if nochao = 1
{
sprite_index = sprite de pulo
vspeed = - 11
nochao = 0
if place_free (x,y+1)
{
gravity_direction = 270
gravity = 0.7
}
else
{
gravity_direction = 270
gravity = 0
}
}
}
- Collision obj chão:
nochao = 1
sprite_index = sprite do player no chão
wellingtonmr- Data de inscrição : 30/05/2014
Reputação : 7
Número de Mensagens : 49
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Sistema de Pulo Bug
É place e não Palce o código está escrito errado
gui.alfaia- Data de inscrição : 19/03/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 80
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO]Sistema de pulo
» sistema de pulo
» Sistema de pulo!!!
» Ajuda no sistema de pulo
» Sistema de pulo relativo a objeto em RPG
» sistema de pulo
» Sistema de pulo!!!
» Ajuda no sistema de pulo
» Sistema de pulo relativo a objeto em RPG
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|