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[Resolvido]Erros com pulo

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[Resolvido]Erros com pulo Empty [Resolvido]Erros com pulo

Mensagem por Dan044 Ter 16 Nov 2010, 20:50

(editado, pois resolvi um problema, mas ainda tem o outro)
Olá pessoal Cool
Estou com um problema, alguém pode me ajudar?
Meu problema é que quando ele cai em um buraco, a gravidade o puxa para baixo normalmente. Mas se apertar para o lado enquanto ele cai, ele começa a andar para o lado, caindo aos poucos...
Não sei se vocês me entenderam, mas vou postar a enigne aqui, e se vocês puderem me ajudar, editando ou apenas explicando como resolvo o problema eu agradeço ;)
Peço que vocês não mudem nada, ok? E a pessoa que editar pra mim pode entrar na minha equipe Laughing
Desde já agradeço u.u

Download: http://www.sendspace.com/file/ov6bdq


Última edição por Dan044 em Qua 24 Nov 2010, 16:52, editado 4 vez(es)
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[Resolvido]Erros com pulo Empty Re: [Resolvido]Erros com pulo

Mensagem por Carlos L. Ter 16 Nov 2010, 21:04


Crie a gravidade
Código:
if (place_free(x,y+1))//se ele esta livre de colisão  um pixel abaixo
{
gravity=0.75;//gravidade é igual a 0.75
gravity_direction=270;e sua direção e para baixo(circunferencia)
}
else
{
gravity=0.75;
gravity_direction=270;
}
Faça uma verificação.
Código:
if (keyboard_check(vk_up) && ! place_free(x,y+1))//Se ele esta pulando e não tem um pixel livre abaixo
{
vspeed=-12;
}
Não esqueça de limitar a velocidade da queda para evitar bugs

Código:
if (vspeed>12)//se velocidade vertical for maior que 12
{
vspeed=12;//velocidade vertical é igual a 12
}

Flws...


--------------EDIT--------------

Faltou a gravidade.


Última edição por Carlos L. em Ter 16 Nov 2010, 21:11, editado 3 vez(es)
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[Resolvido]Erros com pulo Empty Re: [Resolvido]Erros com pulo

Mensagem por Dan044 Ter 16 Nov 2010, 21:08

Valeu, vou tentar... depois falo se consegui!
Mas valeu por ajudar!
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[Resolvido]Erros com pulo Empty Re: [Resolvido]Erros com pulo

Mensagem por Super Games Ter 16 Nov 2010, 21:29

Quando ele pula você pode colocar a ação D&D ''Check Colission'', quando você colocar ele(Deve ser o primeiro da ação de pular)coloque em seu ''y'' 1 e marque ''relative''.


Espero ter ajudado...
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Mensagem por Dan044 Qua 17 Nov 2010, 16:27

Valeu vocês dois! Primeiro problema resolvido!
Agora só falta o outro... mas espero que alguém consiga resolver isso Mad
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[Resolvido]Erros com pulo Empty Re: [Resolvido]Erros com pulo

Mensagem por Adriel Sex 19 Nov 2010, 15:47

Acho que a parada de cair lentamente quando se movimenta você deve ter feito em D&D, era pra você usar hspeed.

Se não for, coloque gravidade Very Happy

STEP:

Código:
if place_free(x,y+1){
vspeed+=1
}

PULO:

Código:
if !place_free(x,y+1){
vspeed=-13
}
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[Resolvido]Erros com pulo Empty Re: [Resolvido]Erros com pulo

Mensagem por Dan044 Sex 19 Nov 2010, 21:40

Vlw
Vou tentar...
Edito depois se conseguir Very Happy
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[Resolvido]Erros com pulo Empty Re: [Resolvido]Erros com pulo

Mensagem por Dan044 Qua 24 Nov 2010, 16:51

Valeu, gente!
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