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[Resolvido]Erros com pulo
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Erros com pulo
(editado, pois resolvi um problema, mas ainda tem o outro)
Olá pessoal
Estou com um problema, alguém pode me ajudar?
Meu problema é que quando ele cai em um buraco, a gravidade o puxa para baixo normalmente. Mas se apertar para o lado enquanto ele cai, ele começa a andar para o lado, caindo aos poucos...
Não sei se vocês me entenderam, mas vou postar a enigne aqui, e se vocês puderem me ajudar, editando ou apenas explicando como resolvo o problema eu agradeço ;)
Peço que vocês não mudem nada, ok? E a pessoa que editar pra mim pode entrar na minha equipe
Desde já agradeço u.u
Download: http://www.sendspace.com/file/ov6bdq
Olá pessoal
Estou com um problema, alguém pode me ajudar?
Meu problema é que quando ele cai em um buraco, a gravidade o puxa para baixo normalmente. Mas se apertar para o lado enquanto ele cai, ele começa a andar para o lado, caindo aos poucos...
Não sei se vocês me entenderam, mas vou postar a enigne aqui, e se vocês puderem me ajudar, editando ou apenas explicando como resolvo o problema eu agradeço ;)
Peço que vocês não mudem nada, ok? E a pessoa que editar pra mim pode entrar na minha equipe
Desde já agradeço u.u
Download: http://www.sendspace.com/file/ov6bdq
Última edição por Dan044 em Qua 24 Nov 2010, 16:52, editado 4 vez(es)
Re: [Resolvido]Erros com pulo
Crie a gravidade
- Código:
if (place_free(x,y+1))//se ele esta livre de colisão um pixel abaixo
{
gravity=0.75;//gravidade é igual a 0.75
gravity_direction=270;e sua direção e para baixo(circunferencia)
}
else
{
gravity=0.75;
gravity_direction=270;
}
- Código:
if (keyboard_check(vk_up) && ! place_free(x,y+1))//Se ele esta pulando e não tem um pixel livre abaixo
{
vspeed=-12;
}
- Código:
if (vspeed>12)//se velocidade vertical for maior que 12
{
vspeed=12;//velocidade vertical é igual a 12
}
Flws...
--------------EDIT--------------
Faltou a gravidade.
Última edição por Carlos L. em Ter 16 Nov 2010, 21:11, editado 3 vez(es)
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Erros com pulo
Quando ele pula você pode colocar a ação D&D ''Check Colission'', quando você colocar ele(Deve ser o primeiro da ação de pular)coloque em seu ''y'' 1 e marque ''relative''.
Espero ter ajudado...
Espero ter ajudado...
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
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x 0 x 1 x 0
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: [Resolvido]Erros com pulo
Valeu vocês dois! Primeiro problema resolvido!
Agora só falta o outro... mas espero que alguém consiga resolver isso
Agora só falta o outro... mas espero que alguém consiga resolver isso
Re: [Resolvido]Erros com pulo
Acho que a parada de cair lentamente quando se movimenta você deve ter feito em D&D, era pra você usar hspeed.
Se não for, coloque gravidade
STEP:
PULO:
Se não for, coloque gravidade
STEP:
- Código:
if place_free(x,y+1){
vspeed+=1
}
PULO:
- Código:
if !place_free(x,y+1){
vspeed=-13
}
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios :
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