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como fazer um "menu" e um "pause game" com opções no gm 8 lite

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Mensagem por LU 4 Dom 27 Jun 2010, 18:00

como criar um menu feito com sprites com as opções(play,load game,help e quit) e um pause game com "save game"
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Mensagem por BioTrust Dom 27 Jun 2010, 18:22

CRIANDO UM MENU:
CRIE 4 SPRITES
1ª SPRITE : FORMA DO BOTAO PLAY
1: CRIE UM OBJETO DA SPRITE PLAY - É SÓ SELECIONAR ONDE TA SPRITE
2: ADD UM EVENTO MOUSE > GLOBAL MOUSE > LEFT PRESSED
3: NA ABA MAIN1 ARRASTE O ÍCONE NEXT ROOM - UMA JANELINHA COM UMA -> NO MEIO
4: DAÍ VOCE ESCOLHE SE VAI TER TRANSIÇAO ENTRE O MENU E A FASE, OU NAO

2ª SPRITE : FORMA DO BOTÃO HELP
1: CRIE UM OBJETO DA SPRITE HELP
2: ADD UM EVENTO MOUSE > GLOBAL MOUSE > LEFT PRESSED
DAÍ VOCÊ TEM DUAS OPÇÕES:
OU ESCOLHE UM HELP DE TEXTO OU DE IMAGEM
-> a)HELP DE IMAGEM
a.1: FAÇA TUDO ATÉ O PASSO 2
a.2: NA ABA MAIN2, ARRASTE O ÍCONE SPLASH IMAGE - UMA JANELINHA COM UM 'GRAFICO'
OBS: A IMAGEM TEM QUE ESTAR NA MESMA PASTA QUE O JOGO
a.3: EM FILE NAME, COLOQUE O NOME DA IMAGEM.

-> b)HELP DE TEXTO
b.1: FAÇA TUDO ATÉ O PASSO 2
b.2: NA ABA MAIN1, ARRASTE O ÍCONE DIFFERENT ROOM - JANELINHA COM UM 'v' NO MEIO, COLOQUE UM NOME DE ROOM E SE TEM TRANSIÇAO OU NAO
b.3: CRIE UM OUTRO OBJETO - SEM SPRITE
b.4: ADD EVENT > DRAW
b.5: NA ABA CONTROL, ARRASTE O ICONE DE FORMATO DOCUMENTO - EXECUTE CODE
b.6: COLOQUE:
Código:
show_info()
b.7: VÁ ATÉ GAME INFORMATIONS - PERTO DAS ROOMS - E ESCREVA OS COMANDOS (O NEGOCIO DE AJUDA)
b.8: CRIE UMA ROOM COM O MESMO NOME DO PASSO b.2
b.9: COLOQUE ESSE OBJETO SEM SPRITE NA ROOM

3ª SPRITE: QUIT
1: CRIE UM OBJETO DA SPRITE QUIT
2: ADD UM EVENTO MOUSE > GLOBAL MOUSE > LEFT PRESSED
3: NA ABA MAIN2, ARRASTE O ÍCONE DE 'DESLIGAR' - BOTAO DO WINDOW
4: VÁ EM GLOBAL GAME SETTINGS - PERTO DAS ROOMS - E NA ABA OTHER DESMARQUE AS OPÇÕES:
LET (ESC) END THE GAME
TREAT THE CLOSE BUTTON AS ESC KEY
LET F1 SHOW THE GAME INFORMATION


PRONTO, É O QUE SEI.


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Mensagem por leonardo12345678910 Sáb 03 Jul 2010, 22:41

xou kra fico mto manero (bio trust)
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Mensagem por .:Allison:. Seg 02 Ago 2010, 18:22

Vou tentar depois dou um edit ! parece que vai ficar muito bom !

-------Edit-------
Não pegou aqui vai para a proxima romm mesmo se eu apertar em todos os objetos


Última edição por X-Games em Seg 02 Ago 2010, 18:50, editado 1 vez(es)
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Mensagem por gabrielsch Seg 02 Ago 2010, 18:44

BioTrust escreveu:
-> a)HELP DE IMAGEM
a.1: FAÇA TUDO ATÉ O PASSO 2
a.2: NA ABA MAIN2, ARRASTE O ÍCONE SPLASH IMAGE - UMA JANELINHA COM UM 'GRAFICO'
OBS: A IMAGEM TEM QUE ESTAR NA MESMA PASTA QUE O JOGO
a.3: EM FILE NAME, COLOQUE O NOME DA IMAGEM.

Mas é pra GM 8 Lite, esse recurso não está disponível, mas mesmo assim foi uma boa explicação Happy
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Mensagem por Moreno Sex 20 Ago 2010, 00:04

gabrielsch escreveu:
BioTrust escreveu:
-> a)HELP DE IMAGEM
a.1: FAÇA TUDO ATÉ O PASSO 2
a.2: NA ABA MAIN2, ARRASTE O ÍCONE SPLASH IMAGE - UMA JANELINHA COM UM 'GRAFICO'
OBS: A IMAGEM TEM QUE ESTAR NA MESMA PASTA QUE O JOGO
a.3: EM FILE NAME, COLOQUE O NOME DA IMAGEM.

Mas é pra GM 8 Lite, esse recurso não está disponível, mas mesmo assim foi uma boa explicação Happy
Concordo plenamente. Mal comecei a ler e detectei essa peqena qebra da corrente lógica em sua explicação. Mas realmente ficou bem feita, apesar d tudo. Agora só recomendo alterar oq está errado ou vai ter muita gente inexperiente se frustando e qeimando a mufa para deixar igual ao q vc conseguiu fazer.
No caso, poderia fazer usando a imagem como um sprite ou background dentro do próprio game/programa. No caso de ficar grande d+, acrescenta-se uma barra de rolagem de texto (no caso, de imagem... hehehe).
Moreno
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Mensagem por romulo_rla Ter 19 Out 2010, 10:57

Tô aqui fazendo, parece que vai dar certo!
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