Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
como fazer um "menu" e um "pause game" com opções no gm 8 lite
+3
leonardo12345678910
BioTrust
LU 4
7 participantes
Página 1 de 1
como fazer um "menu" e um "pause game" com opções no gm 8 lite
como criar um menu feito com sprites com as opções(play,load game,help e quit) e um pause game com "save game"
LU 4- Data de inscrição : 27/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer um "menu" e um "pause game" com opções no gm 8 lite
CRIANDO UM MENU:
CRIE 4 SPRITES
1ª SPRITE : FORMA DO BOTAO PLAY
1: CRIE UM OBJETO DA SPRITE PLAY - É SÓ SELECIONAR ONDE TA SPRITE
2: ADD UM EVENTO MOUSE > GLOBAL MOUSE > LEFT PRESSED
3: NA ABA MAIN1 ARRASTE O ÍCONE NEXT ROOM - UMA JANELINHA COM UMA -> NO MEIO
4: DAÍ VOCE ESCOLHE SE VAI TER TRANSIÇAO ENTRE O MENU E A FASE, OU NAO
2ª SPRITE : FORMA DO BOTÃO HELP
1: CRIE UM OBJETO DA SPRITE HELP
2: ADD UM EVENTO MOUSE > GLOBAL MOUSE > LEFT PRESSED
DAÍ VOCÊ TEM DUAS OPÇÕES:
OU ESCOLHE UM HELP DE TEXTO OU DE IMAGEM
-> a)HELP DE IMAGEM
a.1: FAÇA TUDO ATÉ O PASSO 2
a.2: NA ABA MAIN2, ARRASTE O ÍCONE SPLASH IMAGE - UMA JANELINHA COM UM 'GRAFICO'
OBS: A IMAGEM TEM QUE ESTAR NA MESMA PASTA QUE O JOGO
a.3: EM FILE NAME, COLOQUE O NOME DA IMAGEM.
-> b)HELP DE TEXTO
b.1: FAÇA TUDO ATÉ O PASSO 2
b.2: NA ABA MAIN1, ARRASTE O ÍCONE DIFFERENT ROOM - JANELINHA COM UM 'v' NO MEIO, COLOQUE UM NOME DE ROOM E SE TEM TRANSIÇAO OU NAO
b.3: CRIE UM OUTRO OBJETO - SEM SPRITE
b.4: ADD EVENT > DRAW
b.5: NA ABA CONTROL, ARRASTE O ICONE DE FORMATO DOCUMENTO - EXECUTE CODE
b.6: COLOQUE:
b.8: CRIE UMA ROOM COM O MESMO NOME DO PASSO b.2
b.9: COLOQUE ESSE OBJETO SEM SPRITE NA ROOM
3ª SPRITE: QUIT
1: CRIE UM OBJETO DA SPRITE QUIT
2: ADD UM EVENTO MOUSE > GLOBAL MOUSE > LEFT PRESSED
3: NA ABA MAIN2, ARRASTE O ÍCONE DE 'DESLIGAR' - BOTAO DO WINDOW
4: VÁ EM GLOBAL GAME SETTINGS - PERTO DAS ROOMS - E NA ABA OTHER DESMARQUE AS OPÇÕES:
LET (ESC) END THE GAME
TREAT THE CLOSE BUTTON AS ESC KEY
LET F1 SHOW THE GAME INFORMATION
PRONTO, É O QUE SEI.
CRIE 4 SPRITES
1ª SPRITE : FORMA DO BOTAO PLAY
1: CRIE UM OBJETO DA SPRITE PLAY - É SÓ SELECIONAR ONDE TA SPRITE
2: ADD UM EVENTO MOUSE > GLOBAL MOUSE > LEFT PRESSED
3: NA ABA MAIN1 ARRASTE O ÍCONE NEXT ROOM - UMA JANELINHA COM UMA -> NO MEIO
4: DAÍ VOCE ESCOLHE SE VAI TER TRANSIÇAO ENTRE O MENU E A FASE, OU NAO
2ª SPRITE : FORMA DO BOTÃO HELP
1: CRIE UM OBJETO DA SPRITE HELP
2: ADD UM EVENTO MOUSE > GLOBAL MOUSE > LEFT PRESSED
DAÍ VOCÊ TEM DUAS OPÇÕES:
OU ESCOLHE UM HELP DE TEXTO OU DE IMAGEM
-> a)HELP DE IMAGEM
a.1: FAÇA TUDO ATÉ O PASSO 2
a.2: NA ABA MAIN2, ARRASTE O ÍCONE SPLASH IMAGE - UMA JANELINHA COM UM 'GRAFICO'
OBS: A IMAGEM TEM QUE ESTAR NA MESMA PASTA QUE O JOGO
a.3: EM FILE NAME, COLOQUE O NOME DA IMAGEM.
-> b)HELP DE TEXTO
b.1: FAÇA TUDO ATÉ O PASSO 2
b.2: NA ABA MAIN1, ARRASTE O ÍCONE DIFFERENT ROOM - JANELINHA COM UM 'v' NO MEIO, COLOQUE UM NOME DE ROOM E SE TEM TRANSIÇAO OU NAO
b.3: CRIE UM OUTRO OBJETO - SEM SPRITE
b.4: ADD EVENT > DRAW
b.5: NA ABA CONTROL, ARRASTE O ICONE DE FORMATO DOCUMENTO - EXECUTE CODE
b.6: COLOQUE:
- Código:
show_info()
b.8: CRIE UMA ROOM COM O MESMO NOME DO PASSO b.2
b.9: COLOQUE ESSE OBJETO SEM SPRITE NA ROOM
3ª SPRITE: QUIT
1: CRIE UM OBJETO DA SPRITE QUIT
2: ADD UM EVENTO MOUSE > GLOBAL MOUSE > LEFT PRESSED
3: NA ABA MAIN2, ARRASTE O ÍCONE DE 'DESLIGAR' - BOTAO DO WINDOW
4: VÁ EM GLOBAL GAME SETTINGS - PERTO DAS ROOMS - E NA ABA OTHER DESMARQUE AS OPÇÕES:
LET (ESC) END THE GAME
TREAT THE CLOSE BUTTON AS ESC KEY
LET F1 SHOW THE GAME INFORMATION
PRONTO, É O QUE SEI.
Re: como fazer um "menu" e um "pause game" com opções no gm 8 lite
xou kra fico mto manero (bio trust)
leonardo12345678910- Data de inscrição : 05/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 43
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer um "menu" e um "pause game" com opções no gm 8 lite
Vou tentar depois dou um edit ! parece que vai ficar muito bom !
-------Edit-------
Não pegou aqui vai para a proxima romm mesmo se eu apertar em todos os objetos
-------Edit-------
Não pegou aqui vai para a proxima romm mesmo se eu apertar em todos os objetos
Última edição por X-Games em Seg 02 Ago 2010, 18:50, editado 1 vez(es)
Re: como fazer um "menu" e um "pause game" com opções no gm 8 lite
BioTrust escreveu:
-> a)HELP DE IMAGEM
a.1: FAÇA TUDO ATÉ O PASSO 2
a.2: NA ABA MAIN2, ARRASTE O ÍCONE SPLASH IMAGE - UMA JANELINHA COM UM 'GRAFICO'
OBS: A IMAGEM TEM QUE ESTAR NA MESMA PASTA QUE O JOGO
a.3: EM FILE NAME, COLOQUE O NOME DA IMAGEM.
Mas é pra GM 8 Lite, esse recurso não está disponível, mas mesmo assim foi uma boa explicação
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: como fazer um "menu" e um "pause game" com opções no gm 8 lite
Concordo plenamente. Mal comecei a ler e detectei essa peqena qebra da corrente lógica em sua explicação. Mas realmente ficou bem feita, apesar d tudo. Agora só recomendo alterar oq está errado ou vai ter muita gente inexperiente se frustando e qeimando a mufa para deixar igual ao q vc conseguiu fazer.gabrielsch escreveu:BioTrust escreveu:
-> a)HELP DE IMAGEM
a.1: FAÇA TUDO ATÉ O PASSO 2
a.2: NA ABA MAIN2, ARRASTE O ÍCONE SPLASH IMAGE - UMA JANELINHA COM UM 'GRAFICO'
OBS: A IMAGEM TEM QUE ESTAR NA MESMA PASTA QUE O JOGO
a.3: EM FILE NAME, COLOQUE O NOME DA IMAGEM.
Mas é pra GM 8 Lite, esse recurso não está disponível, mas mesmo assim foi uma boa explicação
No caso, poderia fazer usando a imagem como um sprite ou background dentro do próprio game/programa. No caso de ficar grande d+, acrescenta-se uma barra de rolagem de texto (no caso, de imagem... hehehe).
Moreno- Data de inscrição : 15/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer um "menu" e um "pause game" com opções no gm 8 lite
Tô aqui fazendo, parece que vai dar certo!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|