GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


[RESOLVIDO]editando cenário

5 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]editando cenário Empty [RESOLVIDO]editando cenário

Mensagem por GuiEdu Ter 15 Jun 2010, 12:40

e aí galera;

Sabe...to fazendo jogo de plataforma (tipo mário) e gostaria de saber como tornar os objetos da sala 'sólidos', mas sem que o personagem 'cole' neles (digo 'cole' pq quando faço tipo uma plataforma com o obj_chão, o player simplesmente cola nela) não sei qual é o código, já tentei e não consegui bravo
poderiam me ajudar? Happy


Última edição por GuiEdu em Qui 24 Jun 2010, 23:43, editado 1 vez(es)
GuiEdu
GuiEdu

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios : [RESOLVIDO]editando cenário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]editando cenário Empty Re: [RESOLVIDO]editando cenário

Mensagem por hacker Ter 15 Jun 2010, 12:52

coloca em colisão com o chão
Código:
move_contact_solid(direction,12)
speed=0
hacker
hacker

Data de inscrição : 08/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 27
Prêmios : [RESOLVIDO]editando cenário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]editando cenário Empty Re: [RESOLVIDO]editando cenário

Mensagem por GuiEdu Ter 15 Jun 2010, 13:14

é isso q tô usando, mas tipo, quando ele encosta por exemplo numa parede com esse código se ficar pressionando tecla ele não desliza ele 'cola'. :|
....
o problema que estou tendo é que quando o player cai no 'buraco', se encostar no lado do bloco e pressionar direita (por exemplo) ele não cai, fica grudado Zangado
GuiEdu
GuiEdu

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios : [RESOLVIDO]editando cenário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]editando cenário Empty Re: [RESOLVIDO]editando cenário

Mensagem por hacker Ter 15 Jun 2010, 17:05

coloca assim
cria um object e coloca no contorno da onde que o player tem que cair e coloca player colisão com o object coloca vspeed-=5
e coloca gravity no seu jogo para dar certo
hacker
hacker

Data de inscrição : 08/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 27
Prêmios : [RESOLVIDO]editando cenário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]editando cenário Empty Re: [RESOLVIDO]editando cenário

Mensagem por Isaias Ter 15 Jun 2010, 17:11

coloque uma mask quadrada no sprite :]
Isaias
Isaias

Data de inscrição : 16/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 374
Prêmios : [RESOLVIDO]editando cenário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://isaiasramos.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]editando cenário Empty Re: [RESOLVIDO]editando cenário

Mensagem por GuiEdu Ter 15 Jun 2010, 17:23

Isaias escreveu:coloque uma mask quadrada no sprite :]
num intendi, como assim? Razz
GuiEdu
GuiEdu

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios : [RESOLVIDO]editando cenário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]editando cenário Empty Re: [RESOLVIDO]editando cenário

Mensagem por Cainã Ter 15 Jun 2010, 17:28

GuiEdu escreveu:
Isaias escreveu:coloque uma mask quadrada no sprite :]
num intendi, como assim? Razz

Quando clicar no Sprite vá em Mask e ao invés de Precise utilize Rectangle.

Verifique também se no objeto a opção Solid está selecionada.
Cainã
Cainã

Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 1335
Prêmios : [RESOLVIDO]editando cenário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://cai.na.tl/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]editando cenário Empty Re: [RESOLVIDO]editando cenário

Mensagem por GuiEdu Ter 15 Jun 2010, 17:42

nada feito com Mask : Rectangle zangado
GuiEdu
GuiEdu

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios : [RESOLVIDO]editando cenário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]editando cenário Empty Re: [RESOLVIDO]editando cenário

Mensagem por hacker Ter 15 Jun 2010, 20:18

clica em show infoo e manda o codigo
hacker
hacker

Data de inscrição : 08/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 27
Prêmios : [RESOLVIDO]editando cenário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]editando cenário Empty Re: [RESOLVIDO]editando cenário

Mensagem por Denis Lemos Ter 15 Jun 2010, 20:57

Isso é bem simples de resolver, tem duas situações possiveis:
1º: Se você faz o objeto se mover apenas trocando seu posicionamento "X" e "Y":
Coloque antes do código que faz o objeto se mover para os lados uma condição de estar livre à frente:
EX: No evento keypress LEFT
Código:
if place_free(x-5,y) // Se estiver livre 5px à esquerda
{
  x-=5
}
E no evento Keypress RIGHT:
Código:
if place_free(x+5,y) // Se estiver livre 5px à frente
{
  x+=5
}
Assim ele só irá se mover se realmente estiver livre à sua frente, e não trancará mais nas paredes !

2º: Se você faz o movimento do objeto por hspeed e vspeed, apenas coloque o seguinte código no evento STEP do objeto em questão:
Código:
if place_free(x+hspeed,y) // Se estiver livre o número de px igual a sua velocidade
{
    hspeed=0
}
E assim se não estiver livre a sua frente um numero de pixeis igual a sua velocidade, ele vai parar e não vai forçar contra a parede, cusando o travamento !


Caso isso não resolva, então o problema deve estar na MASK usada para as colisões !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : [RESOLVIDO]editando cenário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]editando cenário Empty Re: [RESOLVIDO]editando cenário

Mensagem por hacker Ter 15 Jun 2010, 21:24

não entendi bem seu codigo denis mas e tente assim coloca gravity em seu player pronto depois e cria um object e ele coloca os seguinte codigo
Código:
motion_set(270,2);
mude o 2 para a velocidade que voce quiser e coloca
o object dos lado da onde q object cai
hacker
hacker

Data de inscrição : 08/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 27
Prêmios : [RESOLVIDO]editando cenário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]editando cenário Empty Re: [RESOLVIDO]editando cenário

Mensagem por GuiEdu Ter 15 Jun 2010, 23:27

deu certo Denis Very Happy

porém mudei uma coisa
deixei assim ó:

if not place_free(x+5,y) && direita = true && keyboard_check(vk_anykey)
{
hspeed = 0
}
if not place_free(x-5,y) && esquerda = true && keyboard_check(vk_anykey)
{
hspeed = 0
}

coloquei keyboard_check(vk_anykey) pq tava colando na parede se apertasse duas teclas (no caso ctrl+right)

não sei pq, mas exatamente como vc fez não 'funfo'
Muito obrigado Smile

Resolvido, podem trancar o topico
GuiEdu
GuiEdu

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios : [RESOLVIDO]editando cenário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]editando cenário Empty Re: [RESOLVIDO]editando cenário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos