Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Dicas Simples - Parte II
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Dicas Simples - Parte II
Dicas Simples - Parte II
Essa é a segunda parte da matéria, nessa vou dar algumas dicas sobre as rooms.
1º- Organizando as fases
Muitas pessoas ficam apertando a tecla Alt para dar mais leberdade aos objetos na room, mas não será mais preciso ficar com o dedo todo duendo por causa disso XD, quando for organizar os objetos na room, vai lá em Snap X e Snap Y neles irá estar escrito assim:
Snap X: 16 Snap Y: 16
Para dar mais liberdade aos objetos na room troque os números 16 por 1.
2º- Menu popup
Esse é um menu popup pequeno com algumas opções para o objeto, clique com o botão direito do mouse e segure Ctrl ao mesmo tempo.
3º- Backgrounds
Vá na aba Backgrounds na room.
Vou dar uma pequena dica bem rápida e simples.
Para dar um movimento para o backgrounds vá em Hor. Speed e Vert. Speed, note que os valores estão iguais a 0, para dar um efeito de velocidade no background, coloque os valores assim:
Hor. Speed: -7 (coloquei -7, mas você pode colocar a velocidade que mais o agrada.)
Vert. Speed: 0
4º- Views
Se você tem uma room de 500x 250 ou qualquer outro número e quer que a sua room seja vista em 640x480, vá na aba views da room.
Lá estará assim:
View in room
X: W: (largura da room)
Y: H: (altura da room)
Port on Screen (é aqui que vamos fazer as modificações)
X: W:640
Y: H: 480
Coloquei para 640x480 mas você pode colocar para 800x600 ou qualquer outro número.
Tutorial retirado do fórum Game Maker Point
Essa é a segunda parte da matéria, nessa vou dar algumas dicas sobre as rooms.
1º- Organizando as fases
Muitas pessoas ficam apertando a tecla Alt para dar mais leberdade aos objetos na room, mas não será mais preciso ficar com o dedo todo duendo por causa disso XD, quando for organizar os objetos na room, vai lá em Snap X e Snap Y neles irá estar escrito assim:
Snap X: 16 Snap Y: 16
Para dar mais liberdade aos objetos na room troque os números 16 por 1.
2º- Menu popup
Esse é um menu popup pequeno com algumas opções para o objeto, clique com o botão direito do mouse e segure Ctrl ao mesmo tempo.
3º- Backgrounds
Vá na aba Backgrounds na room.
Vou dar uma pequena dica bem rápida e simples.
Para dar um movimento para o backgrounds vá em Hor. Speed e Vert. Speed, note que os valores estão iguais a 0, para dar um efeito de velocidade no background, coloque os valores assim:
Hor. Speed: -7 (coloquei -7, mas você pode colocar a velocidade que mais o agrada.)
Vert. Speed: 0
4º- Views
Se você tem uma room de 500x 250 ou qualquer outro número e quer que a sua room seja vista em 640x480, vá na aba views da room.
Lá estará assim:
View in room
X: W: (largura da room)
Y: H: (altura da room)
Port on Screen (é aqui que vamos fazer as modificações)
X: W:640
Y: H: 480
Coloquei para 640x480 mas você pode colocar para 800x600 ou qualquer outro número.
Tutorial retirado do fórum Game Maker Point
Tópicos semelhantes
» Dicas Simples - Parte I
» Dicas Simples - Parte III
» sonic e mega man aventura mortal 3 parte 1 e parte 2
» Dicas de Segurança
» [DICAS] PAINT
» Dicas Simples - Parte III
» sonic e mega man aventura mortal 3 parte 1 e parte 2
» Dicas de Segurança
» [DICAS] PAINT
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos