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Fazer uma view seguir 2 personagens

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Mensagem por BioTrust Seg 07 Jun 2010, 16:28

Bom gente minha duvida e a seguinte:
To criando um jogo onde você pode jogar trocando de personagens - são 2 -. A minha duvida e fazer com que a view que segue um personagem, siga a outra. Sakaram?Question
Preciso resolver isso...Ja tentei de tudo mas nada da certo! No

Pf, algm ajuda? não
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Mensagem por Cainã Seg 07 Jun 2010, 16:31

Você pode usar:

Código:
view_object[0] = objeto_a_seguir ;
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Mensagem por BioTrust Seg 07 Jun 2010, 16:35

Ta mas...Coloko no evento step? no code da room? onde Very Happy

meio novim no gm
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Mensagem por Cainã Seg 07 Jun 2010, 17:34

Você coloca no evento em que deseja mudar o objeto.
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Mensagem por BioTrust Seg 07 Jun 2010, 19:23

Tipo, nao sei se vc entendeu direito, porq o que eu qro e o seguinte:
Vc ta jogando la, sussegado com um personagem, ai aperta um botao e trok pra outro, so que nas configuraçoes de um tinha q ta igual a de otro pra a view conseguir acompanhar. Qr q eu mande a engine pra vc entender melhor?
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Mensagem por Cainã Ter 08 Jun 2010, 09:23

Eu entendi, você precisa colocar as mesmas ações e eventos nos dois objetos e em seguida usar o comando que te pasei.
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Mensagem por Mystery_boy_maker Ter 08 Jun 2010, 22:23

Bom amigo me entrometendo no assunto eu conheço uma maneira de fazer isso bom basta fazer isso :

1º Crie um objeto chamado : obj_camera

2º Crie um Step para esse objeto e insira o seguinte code :



if instance_exists(obj_a_ser_seguido_1) // Se existir o 1 º objeto a ser seguido
{
x = obj_a_ser_seguido_1x; // o objeto camera vai seguir horizontalmente
y = obj_a_ser_seguido_1.y; // tambem seguira verticalmente
}

if instance_exists(obj_a_ser_seguido_2) // Se existir o 2 º objeto a ser seguido
{
x = obj_a_ser_seguido_2.x; // o objeto camera vai seguir horizontalmente
y = obj_a_ser_seguido_2.y; // tambem seguira verticalmente
}



Não esqueça de mudar os objetos obj_a_ser_seguido_1 e obj_a_ser_seguido_2 pelos objetos que irão ser seguidos !


Bom ainda nao acabou agora voce vai na Room e na aba view mude a opção object fallowing
para o objeto Camera isso é importante agora adicione o objeto camera na Room. Pronto agora a tela vai seguir tanto o objeto 1 como o 2

Espero ter ajudado. Boa sorte
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Mensagem por BioTrust Qua 09 Jun 2010, 13:53

Mystery_boy_maker escreveu:Bom amigo me entrometendo no assunto eu conheço uma maneira de fazer isso bom basta fazer isso :

1º Crie um objeto chamado : obj_camera

2º Crie um Step para esse objeto e insira o seguinte code :



if instance_exists(obj_a_ser_seguido_1) // Se existir o 1 º objeto a ser seguido
{
x = obj_a_ser_seguido_1x; // o objeto camera vai seguir horizontalmente
y = obj_a_ser_seguido_1.y; // tambem seguira verticalmente
}

if instance_exists(obj_a_ser_seguido_2) // Se existir o 2 º objeto a ser seguido
{
x = obj_a_ser_seguido_2.x; // o objeto camera vai seguir horizontalmente
y = obj_a_ser_seguido_2.y; // tambem seguira verticalmente
}



Não esqueça de mudar os objetos obj_a_ser_seguido_1 e obj_a_ser_seguido_2 pelos objetos que irão ser seguidos !


Bom ainda nao acabou agora voce vai na Room e na aba view mude a opção object fallowing
para o objeto Camera isso é importante agora adicione o objeto camera na Room. Pronto agora a tela vai seguir tanto o objeto 1 como o 2

Espero ter ajudado. Boa sorte

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Vlw, deu certo Very Happy

Mt obrigado mesmo, vlw Very Happy
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Mensagem por Licht Qua 09 Jun 2010, 14:12

mas também, simplismente poderia fazer um objeto sem evento e chamar de view, ai no parent desses objs. você colocava o obj. view e colocava a room para seguir o obj. view.
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