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[Resolvido]Sonic acelerado e subindo a rampa

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Mensagem por Da Galáxia Sáb 22 maio 2010, 02:09

Salve jedis;
Estou fazendo uma engine do sonic, tirando as rampas consegui fazer tudo que me deu na telha. Quando aperto direita o sonic vai ganhando aceleração, solto direita sonic desacelera, pois bem, eu preciso fazer o sonic subir uma rampa estando ele em desaceleraçao ou acelerado (O MEU PROBLEMA AQUI, é fazer com que o sonic suba a rampa com os codes de aceleração e desaceleração, pois subir e descer rampas normalmente eu sei fazer).
Resumindo:
O sonic sobe a rampa com velocidade maior se a aceleração dele estiver alta, da mesma forma se ele estiver desacelerando, a aceleração esta baixando, então ele tem dificuldade em subir a rampa, ou nem consegue, desde já agradeço a todos..

Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
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Mensagem por Thiago_o_programador Sáb 22 maio 2010, 13:33

é só no CREATE vc colocar:
Código:
sub_rapido=false
sub_lento=true
ai no STEP coloca:
Código:
if (aki vc coloca o nome da variavel q faz ele ficar rapido)=true 
{sub_rapido=true sub_lento=false}
if (aki vc coloca o nome da variavel q faz ele ficar lento)=true 
{sub_lento=true sub_rapido=false} if sub_rapido=true {x=(valor do movimento q ele fara no eixo x)y=(mesma coisa só q no eixo y)}
if sub_lento=true {x=(valor do movimento q ele fara no eixo x)y=(mesma coisa só q no eixo y)}
Depois me diz se funfou!! Happy
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Mensagem por Da Galáxia Seg 24 maio 2010, 23:24

Companheiro, vendo os seus codes, eu vi que na rampa eu estava esquecendo do eixo "Y", então o que eu fiz foi que na colisão com a rampa, usei a variavel para o eixo "X" acrescida da posição "Y", ai ficou certo. Eu estou usando "acelera=0" e quando direita acelera+=0.1 então na rampa simplesmente usei x+=acelera; y-=acelera*1.2 (esse valor ficou perfeito pelas minhas velocidades). Valeu por me lembrar do eixo Y.
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