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Animação de Sprites Empty Animação de Sprites

Mensagem por carcaju Seg 17 maio 2010, 21:15

Boa noite galera. Então estou com um pepino pra resolver. Estou fazendo esse jogo para uma matéria da faculdade, onde você controla um Bandeirante lutando contra hordas de inimigos ao longo de alguns cenários. O jogo é visto de cima (estilo GTA 1 e 2), e através do WASD o personagem se movera (hor,vert, e diagonalmente) e uma mira acompanha o jogador pra direcionar os tiros. O problema é o seguinte, quero fazer o sprite do Bandeirante fazer o movimento de andar (perna direita e esquerdaa dando a ideia de movimento), só que não sei como implementar isso no jogo. Ja tenho a sequencia do personagem andando (7 frames em uma direção só).
Aqui está o código do step do player:
Código:

if (keyboard_check(ord("A"))) {x-=4}
if (keyboard_check(ord("D"))) {x+=4}
if (keyboard_check(ord("W"))) {y-=4}
if (keyboard_check(ord("S"))) {y+=4}

image_angle= point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);

with (mira)
{
x=other.x+lengthdir_x(100,other.image_angle);
y=other.y+lengthdir_y(100,other.image_angle);
}

Me ajudem ai!
brigadao cheers
carcaju
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Mensagem por fonetico Seg 17 maio 2010, 21:21

Já tentou...
Código:
image_angle = direction
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Mensagem por carcaju Seg 17 maio 2010, 21:23

souza, não foi não!
lembrem-se que o player deve estar apontando pra mira que é controlada pelo mouse.
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Mensagem por The Wizard Seg 17 maio 2010, 21:26

então tenta [code]image_angle = mouse_x,mouse_y
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Mensagem por carcaju Seg 17 maio 2010, 21:30

Tambem não Guga..Vocês entenderam meu problema né? a animação de andar eu não estou conseguindo encaixar..
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Mensagem por Mystery_boy_maker Ter 18 maio 2010, 23:12

Oi amigo voce ja tentou adicionar o cod sprite_index pra mudar
as sprites para andando ? tipo assim


Código:

if (keyboard_check(ord("A"))) {x-=4 sprite_index = sprite_andando_esquerda }
if (keyboard_check(ord("D"))) {x+=4 sprite_index = sprite_andando_direita }
if (keyboard_check(ord("W"))) {y-=4 sprite_index = sprite_andando_cima }
if (keyboard_check(ord("S"))) {y+=4 sprite_index = sprite_andando_baixo }

agora troca as sprites correspondentes e ve se funciona *.*

Ps nao apaga o Step apenas encaixe esse no outro dos botoes A S D W

espero ter ajudado !
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