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Velocidade de animação dos sprites

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Velocidade de animação dos sprites Empty Velocidade de animação dos sprites

Mensagem por irenaldo Qua 19 Jun 2013, 22:14

Olá, to com uma dificuldade, ainda to pegando o jeito e preciso alterar a velocidade de animação de um sprite ( meu image_speed = 0.25 em todos os sprites do personagen ) 

peguei um conjunto de sprites deo Lynk para um jogo teste de plataforma e o ataque dele tem 6 quadros, andar tem 4, parado tem 3, etc... ou seja talvez pra ficar legal tenha que separar a image_speed de cada 1 mais ja tentei via comando e parece que aumenta o speed de todas as animações, pra vcs me ajudarem melhor minha linha de comando de ataque é:
if atacando = true
    {if direita = true {sprite_index = atac_dir}else{sprite_index = atac_esq}
    }
                    
me expliquem como eu completo pra aumentar a velo só destes 2 sprites ??? valeu manos !!!
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Velocidade de animação dos sprites Empty Re: Velocidade de animação dos sprites

Mensagem por Eudes - Hyo Qua 19 Jun 2013, 22:48

fala. blz ai?
O Gml tem o método "sprite_get_number(ind)"
Ela retorna a quantidade de Imagens que uma Sprite tem. por exemplo:
sprite_get_number(obj_Player.sprite_index);
retorna quantidade de Images da sprite atual do Player, seja qual for.

Vc pode usar a quantidade pra calcular qual vai ser o image_speed,
em cada Situação que vc mudar a sprite.
image_speed = sprite_get_number(obj_Player.sprite_index) * 0.1(só exemplo)

ou então setar um image_speed fixo cada vez q troca de sprite.
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Velocidade de animação dos sprites Empty Re: Velocidade de animação dos sprites

Mensagem por saim Qua 19 Jun 2013, 23:20

um switch simples, no final do evento que muda a sprite, resolve

Código:
// define sprite index
switch (sprite_index){
    case (primeiro caso){
        image_speed := valor;} break;
    case (segundo caso {
        image_speed := valor; }; break;
    default { // pra todos os casos não listados
        image_speed := 0.25; }
    }
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Velocidade de animação dos sprites Empty Re: Velocidade de animação dos sprites

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