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Velocidade de animação dos sprites
3 participantes
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Velocidade de animação dos sprites
Olá, to com uma dificuldade, ainda to pegando o jeito e preciso alterar a velocidade de animação de um sprite ( meu image_speed = 0.25 em todos os sprites do personagen )
peguei um conjunto de sprites deo Lynk para um jogo teste de plataforma e o ataque dele tem 6 quadros, andar tem 4, parado tem 3, etc... ou seja talvez pra ficar legal tenha que separar a image_speed de cada 1 mais ja tentei via comando e parece que aumenta o speed de todas as animações, pra vcs me ajudarem melhor minha linha de comando de ataque é:
if atacando = true
{if direita = true {sprite_index = atac_dir}else{sprite_index = atac_esq}
}
me expliquem como eu completo pra aumentar a velo só destes 2 sprites ??? valeu manos !!!
peguei um conjunto de sprites deo Lynk para um jogo teste de plataforma e o ataque dele tem 6 quadros, andar tem 4, parado tem 3, etc... ou seja talvez pra ficar legal tenha que separar a image_speed de cada 1 mais ja tentei via comando e parece que aumenta o speed de todas as animações, pra vcs me ajudarem melhor minha linha de comando de ataque é:
if atacando = true
{if direita = true {sprite_index = atac_dir}else{sprite_index = atac_esq}
}
me expliquem como eu completo pra aumentar a velo só destes 2 sprites ??? valeu manos !!!
irenaldo- Data de inscrição : 09/06/2013
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Re: Velocidade de animação dos sprites
fala. blz ai?
O Gml tem o método "sprite_get_number(ind)"
Ela retorna a quantidade de Imagens que uma Sprite tem. por exemplo:
sprite_get_number(obj_Player.sprite_index);
retorna quantidade de Images da sprite atual do Player, seja qual for.
Vc pode usar a quantidade pra calcular qual vai ser o image_speed,
em cada Situação que vc mudar a sprite.
image_speed = sprite_get_number(obj_Player.sprite_index) * 0.1(só exemplo)
ou então setar um image_speed fixo cada vez q troca de sprite.
O Gml tem o método "sprite_get_number(ind)"
Ela retorna a quantidade de Imagens que uma Sprite tem. por exemplo:
sprite_get_number(obj_Player.sprite_index);
retorna quantidade de Images da sprite atual do Player, seja qual for.
Vc pode usar a quantidade pra calcular qual vai ser o image_speed,
em cada Situação que vc mudar a sprite.
image_speed = sprite_get_number(obj_Player.sprite_index) * 0.1(só exemplo)
ou então setar um image_speed fixo cada vez q troca de sprite.
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Re: Velocidade de animação dos sprites
um switch simples, no final do evento que muda a sprite, resolve
- Código:
// define sprite index
switch (sprite_index){
case (primeiro caso){
image_speed := valor;} break;
case (segundo caso {
image_speed := valor; }; break;
default { // pra todos os casos não listados
image_speed := 0.25; }
}
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