Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Velocidade de animação dos sprites
3 participantes
Página 1 de 1
Velocidade de animação dos sprites
Olá, to com uma dificuldade, ainda to pegando o jeito e preciso alterar a velocidade de animação de um sprite ( meu image_speed = 0.25 em todos os sprites do personagen )
peguei um conjunto de sprites deo Lynk para um jogo teste de plataforma e o ataque dele tem 6 quadros, andar tem 4, parado tem 3, etc... ou seja talvez pra ficar legal tenha que separar a image_speed de cada 1 mais ja tentei via comando e parece que aumenta o speed de todas as animações, pra vcs me ajudarem melhor minha linha de comando de ataque é:
if atacando = true
{if direita = true {sprite_index = atac_dir}else{sprite_index = atac_esq}
}
me expliquem como eu completo pra aumentar a velo só destes 2 sprites ??? valeu manos !!!
peguei um conjunto de sprites deo Lynk para um jogo teste de plataforma e o ataque dele tem 6 quadros, andar tem 4, parado tem 3, etc... ou seja talvez pra ficar legal tenha que separar a image_speed de cada 1 mais ja tentei via comando e parece que aumenta o speed de todas as animações, pra vcs me ajudarem melhor minha linha de comando de ataque é:
if atacando = true
{if direita = true {sprite_index = atac_dir}else{sprite_index = atac_esq}
}
me expliquem como eu completo pra aumentar a velo só destes 2 sprites ??? valeu manos !!!
irenaldo- Data de inscrição : 09/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Velocidade de animação dos sprites
fala. blz ai?
O Gml tem o método "sprite_get_number(ind)"
Ela retorna a quantidade de Imagens que uma Sprite tem. por exemplo:
sprite_get_number(obj_Player.sprite_index);
retorna quantidade de Images da sprite atual do Player, seja qual for.
Vc pode usar a quantidade pra calcular qual vai ser o image_speed,
em cada Situação que vc mudar a sprite.
image_speed = sprite_get_number(obj_Player.sprite_index) * 0.1(só exemplo)
ou então setar um image_speed fixo cada vez q troca de sprite.
O Gml tem o método "sprite_get_number(ind)"
Ela retorna a quantidade de Imagens que uma Sprite tem. por exemplo:
sprite_get_number(obj_Player.sprite_index);
retorna quantidade de Images da sprite atual do Player, seja qual for.
Vc pode usar a quantidade pra calcular qual vai ser o image_speed,
em cada Situação que vc mudar a sprite.
image_speed = sprite_get_number(obj_Player.sprite_index) * 0.1(só exemplo)
ou então setar um image_speed fixo cada vez q troca de sprite.
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Velocidade de animação dos sprites
um switch simples, no final do evento que muda a sprite, resolve
- Código:
// define sprite index
switch (sprite_index){
case (primeiro caso){
image_speed := valor;} break;
case (segundo caso {
image_speed := valor; }; break;
default { // pra todos os casos não listados
image_speed := 0.25; }
}
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» velocidade da animação
» como eu ajusto a velocidade de animaçao?
» [Resolvido]Como fazer para diminuir a velocidade de animação do GIF
» Animação de Sprites
» Mudar velocidade das animações dos sprites?
» como eu ajusto a velocidade de animaçao?
» [Resolvido]Como fazer para diminuir a velocidade de animação do GIF
» Animação de Sprites
» Mudar velocidade das animações dos sprites?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos