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Pequena Duvida

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Mensagem por DanielSan Sáb 15 maio 2010, 12:24

eae galera eu tava querendo saber como eu matar um monstro e passar para a proxima room.

bem simples não? Happy

mas eu n sei =P

Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
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Mensagem por uriel.56 Sáb 15 maio 2010, 12:32

eu sei...

bote no obj_tiro...

no evento collsion - com o obj_Mostro

bote

go to room ( e selecione a room que vc ta querendo que ele va e pronto)

EDIT se num de certo me avisa, mais pera só um pouquinho que eu vou tomar banho...
uriel.56
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Mensagem por fonetico Sáb 15 maio 2010, 12:39

uriel.56 escreveu:eu sei...

bote no obj_tiro...

no evento collsion - com o obj_Mostro

bote

go to room ( e selecione a room que vc ta querendo que ele va e pronto)

EDIT se num de certo me avisa, mais pera só um pouquinho que eu vou tomar banho...

Só para complementar, se caso nesse evento de colisão você use um destroy_instance(), coloque o código do nosso amigo acima antes deste, senão o objeto será destruído antes da hora e você não passará de fase.
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Mensagem por DanielSan Sáb 15 maio 2010, 12:54

deu errado cara troca a fase mas sem o personagem.
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Mensagem por Vikintor Sáb 15 maio 2010, 12:55

coloca o personagem na proxima room.
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Mensagem por DanielSan Sáb 15 maio 2010, 13:03

Só para complementar, se caso nesse evento de colisão você use um destroy_instance(), coloque o código do nosso amigo acima antes deste, senão o objeto será destruído antes da hora e você não passará de fase.

EDIT:eu pensei q tinha dado certo mas deu errado ele ainda ta morrendo antes veio '-'
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Mensagem por DanielSan Sáb 15 maio 2010, 14:15

me desculpa o double post eu sei q é errado mas é q ainda ta errado o monstro qd leva so um golpe eu ja vo pra outra sala =/
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Mensagem por Rhino Sáb 15 maio 2010, 16:22

DanielSan escreveu:me desculpa o double post eu sei q é errado mas é q ainda ta errado o monstro qd leva so um golpe eu ja vo pra outra sala =/

Você quer que ele leve mais de um golpe pra poder mudar de room, é isso?
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Mensagem por victor_aco Sáb 15 maio 2010, 16:28

Como você fez para mostrar ao computador que o monstro morreu?


Última edição por victor_bh em Sáb 15 maio 2010, 16:37, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Vikintor Sáb 15 maio 2010, 16:34

no evento create do inimigo coloque o código
Código:
 vida = 5
no evento do choque entre o tiro da arma e o inimigo (ainda no inimigo) coloque
Código:
vida -= 1
e tambem coloque o evento para destroir o outro objeto (no caso o tiro).
crie uma condição assim no evento end_step: (step pode dar erro)
Código:
vida <1
{
room_go_to_next()
}
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Mensagem por victor_aco Sáb 15 maio 2010, 16:37

Victor_follador escreveu:no evento create do inimigo coloque o código
Código:
 vida = 5
no evento do choque entre o tiro da arma e o inimigo (ainda no inimigo) coloque
Código:
vida -= 1
e tambem coloque o evento para destroir o outro objeto (no caso o tiro).
crie uma condição assim no evento end_step: (step pode dar erro)
Código:
vida <1
{
room_go_to_next()
}
Acho que voce interpretou mal, minha pergunta era como o Daniel San fez para mostrar o computador a morte do monstro. Troquei o fez por faz já está corrigido.
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Mensagem por Vikintor Sáb 15 maio 2010, 16:44

perdão,eu digitei rapido.
a resposta se referia a essa manifestação:
DanielSan escreveu:me desculpa o double post eu sei q é errado mas é q ainda ta errado o monstro qd leva so um golpe eu ja vo pra outra sala =/
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Mensagem por DanielSan Sáb 15 maio 2010, 18:27

victor_bh n tenho certeza mas e isso q vc ker?

if vida<0{instance_destroy()}
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Mensagem por PedroX Sáb 15 maio 2010, 18:33

vai no objeto inimigo...
clica em ADD EVENT
clica em DESTROY

coloque um codigo nesse evento para mudar de room

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por DanielSan Sáb 15 maio 2010, 19:44

deu certo (y) valeu
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