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Pequena duvida =)
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Pequena duvida =)
Bom pessoal, eu iniciei nessa historia ontem, porem eu axo que eu ja esse forum inteiro o.o ja estou entendendo um pouco da linguagem do GM.... com base nos poucos conhecimentos que eu tenho, eu criei um evento (nao sei se esta certo, afinal, eu comecei ontem ) em um objeto para que ele desse um ataque para a direita, caso esteja virado a direita e vice versa.... axei um topico aki no forum com um cara explicando, ele disse como faz sim, porem ele disse para a gente fazer uma coisa que vai ficar igualzinha a simplesmente aperta para direita ou esquerda, entendem? tipo, ele nao ensino como botar o "ataque" para dar hit, entao resolvi eu mesmo fazer isso, fiz, criei 2 objetos (os ataques) um para esquerda e o otro pra direita, dpois criei este codigo:
if direita = true
{
if (esquerda = true) esquerda = false
global.ck -= 30
instance_change(obj_aprite_dir,not)
}
else
{
if esquerda = true
if (direita = true) direita = false
global.ck -= 30
instance_change(obj_sprite_esq,not)
{
if global.ck < 30
exit
}
}
porem nas linhas "instance_change(obj_sprite,not) aki nao pode ser not, se nao o jogo trava, axo que alguns percebem isso quando fazem direto ali no controle do GM.... beleza, se NOT nao aceita, a minha "logica" me diz que eu devo por o YES.... unknow variable yes T_T
a variable de negaçao do GM eh NOT.... mas e a di afirmaçao?? se nao eh YES, DO (tentei de tudo) entao eh o que??
if direita = true
{
if (esquerda = true) esquerda = false
global.ck -= 30
instance_change(obj_aprite_dir,not)
}
else
{
if esquerda = true
if (direita = true) direita = false
global.ck -= 30
instance_change(obj_sprite_esq,not)
{
if global.ck < 30
exit
}
}
porem nas linhas "instance_change(obj_sprite,not) aki nao pode ser not, se nao o jogo trava, axo que alguns percebem isso quando fazem direto ali no controle do GM.... beleza, se NOT nao aceita, a minha "logica" me diz que eu devo por o YES.... unknow variable yes T_T
a variable de negaçao do GM eh NOT.... mas e a di afirmaçao?? se nao eh YES, DO (tentei de tudo) entao eh o que??
Mikasuki- Data de inscrição : 28/01/2010
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Re: Pequena duvida =)
Acho que tem que colocar true ou false, ao invéz de yes ou not !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Pequena duvida =)
lol pq q eu nao pensei nisso antes?? T_T
vlw kra, funciono =D
abraço!
vlw kra, funciono =D
abraço!
Mikasuki- Data de inscrição : 28/01/2010
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