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Mensagem por dennsurfsk8 Qua 03 Set 2008, 20:01

Muito bem , fiz 1 create inimigo , para mandar varios inimigos , mas quero q eles batam na parede e voltem , ta beleza , mas eu queria que ao voltarem a sprite deles mude para o lado ao contraria... tipo inimigo andando pra direita e inimigo andando pra esquerda...
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Mensagem por reddragon Qua 03 Set 2008, 22:00

cia uma var dentro do inimigo no evento create, chamada: direita = true

no evento step coloque:

Código:
if direita = true{
sprite_index = //inimigo andondo para direita
hspeed = 3
}else{
sprite_index = //inimigo andondo para esquerda
hspeed = -3
}

agora em um evento colisão com a parede, coloque:

Código:
if direita = true{direita = false}else{direita = true}
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Mensagem por Convidad Qua 03 Set 2008, 23:44

Também dá pra usar a variável image_xscale. Se ela for negativa, a sprite é desenhada invertida...
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Mensagem por dennsurfsk8 Qui 04 Set 2008, 00:16

Po valew galera , funcionou na moral , eu fiz a barra d energia e quando ela acaba o player morre e a fase e restartada , mas , nao to sabendo como fazer pra barra tbm restartar , ela volta cheia , e tbm nao consigo fazer a barra acompanhar player... e eu fiz o player kikar quando pisa na kbeca dos inimigos , mas como faco pra ele kikar e sair com outra sprite...???
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Mensagem por Janx Qui 04 Set 2008, 13:20

no evento de começar o jogo vc faz para setar a barra para 100.
assim sempre que o jogo começar a vida vai ser 100!
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