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Inimigo colidir e voltar para a posição inicial

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Mensagem por GabrielXavier Ter 08 maio 2012, 19:15

to fazendo um game de plataforma
nao to conseguindo faser umas coisas:
precisa mudar de sprite ao movimentar-se

oa colidir com o inimigo perder uma vida e voltar o player para o lugar onde ele começa o jogo

e quando acabar as vidas dar restart game


preciso dessas funçoes se vc puder me ajudar dou seus credito no game e ficarei mto grato cara valew te++.

responde aqui se voce puder me ajudar te mandarei o link pra vc baixar a minha engine e dar uma olhada e ver no que pode me ajudar.
preciso de ajuda de verdade passei o dia todo para desenvolver essa simples engine(é minha primeira).


Última edição por Gabrielgeh em Ter 08 maio 2012, 19:44, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Lukbebalduke Ter 08 maio 2012, 19:40

??Que tipo de titulo é esse ??

Mas em fim, essas perguntas sao muito de iniciante, de uma olhada aqui:

https://gmbr.forumeiros.com/t18692-indice-de-tutoriais
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Mensagem por RodrigoOak Ter 08 maio 2012, 19:53

Bem eu sou bom com plataformas e posso te ajudar nisso pois não é legal simplesmente te mandar o codigo da função,é melhor você aprender,sabe como vai morrer e tb deveria explicar o modo de uso seu no game maker (se é no icone ou na gml)

se quizer eu te explico meu msn : rodrigo-11-c@hotmail.com
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Mensagem por GabrielXavier Ter 08 maio 2012, 20:04

RodrigoOak escreveu:Bem eu sou bom com plataformas e posso te ajudar nisso pois não é legal simplesmente te mandar o codigo da função,é melhor você aprender,sabe como vai morrer e tb deveria explicar o modo de uso seu no game maker (se é no icone ou na gml)

se quizer eu te explico meu msn : rodrigo-11-c@hotmail.com




Rodrigo me aceita la no msn eu te mandei um convite. feliz2
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Mensagem por Need 90 Ter 08 maio 2012, 21:06

Vou te passar uma engine simples de plataforma de minha autoria :
Clique Aqui
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Mensagem por Rickelmegd Ter 08 maio 2012, 21:47

Olá como abro engine =s
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Mensagem por GabrielXavier Ter 08 maio 2012, 21:54

Rickelmegd escreveu:Olá como abro engine =s

engine sao os projetos de jogo que o game maker salva
para abrir basta vc ter o game maker instalado em sua maquina. Happy Happy
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Mensagem por Rickelmegd Qua 09 maio 2012, 13:49

Euu tenho mais quando clico para abrir aparece para escolher o programa
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Mensagem por PedroX Qua 09 maio 2012, 13:55

Escolha pra abrir com o GM, então.

Gabriel, as posições iniciais da instância são definidas pelas variáveis:

xstart
ystart

Então basta tirar uma vida e mudar a posição para a inicial.

Se a vida ficar menor que 1, então dar um game_restart() ou sei lá o quê.

Obs: título editado.

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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Mensagem por theguitarmester Qua 09 maio 2012, 14:15

puxa! tinha feito um mini Tutorial, e deu um pane na Internet e perdi-o.
vô fazer denovo, só que sem icones e + rápido:
no PLAYER:
CREATE -- HEALTH = 100
COLISION(inimigo) -- HEALTH =-5 RELATIVE
STEP -- {
HEALTH=0 SMALLER THAN
HEALTH=100
RESTART GAME
}
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Mensagem por GabrielXavier Qua 09 maio 2012, 18:52

Pedrø escreveu:Escolha pra abrir com o GM, então.

Gabriel, as posições iniciais da instância são definidas pelas variáveis:

xstart
ystart

Então basta tirar uma vida e mudar a posição para a inicial.

Se a vida ficar menor que 1, então dar um game_restart() ou sei lá o quê.

Obs: título editado.


Pedro
vc poderia por gentilesa me explicar direitim com fazer(onde adicionar os codigos quais codigos) nao entendi direito.

Oque eu preciso faser eh:

quando o personagem colidir com o inimigo ele morre(ja fiz isso)
mas ai quando o perssonagem aparece(na posicao inicial)para jogar novamente ficar sertim menos uma vida para ele.
Mais so que os objetos de pontos e os objetos de vida que o perssonagem ja tinhaa pegado aparece tudo dinovo, preciso faser eles pararem de aparecer dinovo.
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Mensagem por PedroX Qua 09 maio 2012, 19:13

Basicamente, você pode criar um script chamado morrer.

No script você adiciona:

Código:
vidas -=1;
if vidas < 1
{
//qualquer coisa adicionar ao dar game over vem aqui
game_restart(); //ou então: room=room_game_over;
exit; //não é necessário, é só para você ver que isso faz sair do script
}

x = xstart; //vou para meu x inicial
y = ystart; //vou para meu y inicial

Agora você pode colocar, nos eventos que causam a perda de vida, o seguinte código:

morrer();

Você pode por na colisão com o inimigo, ao sair da room verticalmente, qualquer coisa que tire vida.

Até mais!

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Mensagem por GameMakerTutoriais Qui 10 maio 2012, 00:26


Se quiser também, ao invés de "xstart" e "ystart", você pode usar:

Código:
action_move_start();

Não é grande coisa mas é mais "cômodo" de digitar, rs. Flws.
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