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Inimigo colidir e voltar para a posição inicial
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Inimigo colidir e voltar para a posição inicial
to fazendo um game de plataforma
nao to conseguindo faser umas coisas:
precisa mudar de sprite ao movimentar-se
oa colidir com o inimigo perder uma vida e voltar o player para o lugar onde ele começa o jogo
e quando acabar as vidas dar restart game
preciso dessas funçoes se vc puder me ajudar dou seus credito no game e ficarei mto grato cara valew te++.
responde aqui se voce puder me ajudar te mandarei o link pra vc baixar a minha engine e dar uma olhada e ver no que pode me ajudar.
preciso de ajuda de verdade passei o dia todo para desenvolver essa simples engine(é minha primeira).
nao to conseguindo faser umas coisas:
precisa mudar de sprite ao movimentar-se
oa colidir com o inimigo perder uma vida e voltar o player para o lugar onde ele começa o jogo
e quando acabar as vidas dar restart game
preciso dessas funçoes se vc puder me ajudar dou seus credito no game e ficarei mto grato cara valew te++.
responde aqui se voce puder me ajudar te mandarei o link pra vc baixar a minha engine e dar uma olhada e ver no que pode me ajudar.
preciso de ajuda de verdade passei o dia todo para desenvolver essa simples engine(é minha primeira).
Última edição por Gabrielgeh em Ter 08 maio 2012, 19:44, editado 1 vez(es)
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Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial
??Que tipo de titulo é esse ??
Mas em fim, essas perguntas sao muito de iniciante, de uma olhada aqui:
https://gmbr.forumeiros.com/t18692-indice-de-tutoriais
Mas em fim, essas perguntas sao muito de iniciante, de uma olhada aqui:
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Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial
Bem eu sou bom com plataformas e posso te ajudar nisso pois não é legal simplesmente te mandar o codigo da função,é melhor você aprender,sabe como vai morrer e tb deveria explicar o modo de uso seu no game maker (se é no icone ou na gml)
se quizer eu te explico meu msn : rodrigo-11-c@hotmail.com
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Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial
RodrigoOak escreveu:Bem eu sou bom com plataformas e posso te ajudar nisso pois não é legal simplesmente te mandar o codigo da função,é melhor você aprender,sabe como vai morrer e tb deveria explicar o modo de uso seu no game maker (se é no icone ou na gml)
se quizer eu te explico meu msn : rodrigo-11-c@hotmail.com
Rodrigo me aceita la no msn eu te mandei um convite.
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Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial
Vou te passar uma engine simples de plataforma de minha autoria :
Clique Aqui
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Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial
Olá como abro engine =s
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Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial
Rickelmegd escreveu:Olá como abro engine =s
engine sao os projetos de jogo que o game maker salva
para abrir basta vc ter o game maker instalado em sua maquina.
GabrielXavier- Games Ranking :
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Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial
Euu tenho mais quando clico para abrir aparece para escolher o programa
Rickelmegd- Data de inscrição : 14/03/2012
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Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial
Escolha pra abrir com o GM, então.
Gabriel, as posições iniciais da instância são definidas pelas variáveis:
xstart
ystart
Então basta tirar uma vida e mudar a posição para a inicial.
Se a vida ficar menor que 1, então dar um game_restart() ou sei lá o quê.
Obs: título editado.
Gabriel, as posições iniciais da instância são definidas pelas variáveis:
xstart
ystart
Então basta tirar uma vida e mudar a posição para a inicial.
Se a vida ficar menor que 1, então dar um game_restart() ou sei lá o quê.
Obs: título editado.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial
puxa! tinha feito um mini Tutorial, e deu um pane na Internet e perdi-o.
vô fazer denovo, só que sem icones e + rápido:
no PLAYER:
CREATE -- HEALTH = 100
COLISION(inimigo) -- HEALTH =-5 RELATIVE
STEP -- {
HEALTH=0 SMALLER THAN
HEALTH=100
RESTART GAME
}
vô fazer denovo, só que sem icones e + rápido:
no PLAYER:
CREATE -- HEALTH = 100
COLISION(inimigo) -- HEALTH =-5 RELATIVE
STEP -- {
HEALTH=0 SMALLER THAN
HEALTH=100
RESTART GAME
}
Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial
Pedrø escreveu:Escolha pra abrir com o GM, então.
Gabriel, as posições iniciais da instância são definidas pelas variáveis:
xstart
ystart
Então basta tirar uma vida e mudar a posição para a inicial.
Se a vida ficar menor que 1, então dar um game_restart() ou sei lá o quê.
Obs: título editado.
Pedro
vc poderia por gentilesa me explicar direitim com fazer(onde adicionar os codigos quais codigos) nao entendi direito.
Oque eu preciso faser eh:
quando o personagem colidir com o inimigo ele morre(ja fiz isso)
mas ai quando o perssonagem aparece(na posicao inicial)para jogar novamente ficar sertim menos uma vida para ele.
Mais so que os objetos de pontos e os objetos de vida que o perssonagem ja tinhaa pegado aparece tudo dinovo, preciso faser eles pararem de aparecer dinovo.
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Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial
Basicamente, você pode criar um script chamado morrer.
No script você adiciona:
Agora você pode colocar, nos eventos que causam a perda de vida, o seguinte código:
morrer();
Você pode por na colisão com o inimigo, ao sair da room verticalmente, qualquer coisa que tire vida.
Até mais!
No script você adiciona:
- Código:
vidas -=1;
if vidas < 1
{
//qualquer coisa adicionar ao dar game over vem aqui
game_restart(); //ou então: room=room_game_over;
exit; //não é necessário, é só para você ver que isso faz sair do script
}
x = xstart; //vou para meu x inicial
y = ystart; //vou para meu y inicial
Agora você pode colocar, nos eventos que causam a perda de vida, o seguinte código:
morrer();
Você pode por na colisão com o inimigo, ao sair da room verticalmente, qualquer coisa que tire vida.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial
Se quiser também, ao invés de "xstart" e "ystart", você pode usar:
- Código:
action_move_start();
Não é grande coisa mas é mais "cômodo" de digitar, rs. Flws.
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