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healbarra(para varios inimigo)
5 participantes
Página 1 de 1
healbarra(para varios inimigo)
oi pessoas, tudo bem to aqui dinivo para pergunta sobre como faco healbarra para varios inimigos, pqto criando inimigos do jogo (sobrevientes da ubc_games do ultranova) to nessa parte apesar de ser pessimaem gif ,maisto esforcando,queria saber como faco no total sao 12 inimigos , ja fiz mais mesmo healbarra serve para todos que quero cada um tenha um, se alguem poder ajudarrr obrigado (karen).
(Movido)
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
(Movido)
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Re: healbarra(para varios inimigo)
Bem Karen, para fazer isso você pode atribuir uma variável para cada inimigo, ai cada inimigo terá uma Heathbar.
Sendo assim no create de cada inimigo coloque uma variável diferente, aqui eu vou usar um exemplo, ai você atribui ao seu gosto, e necessidades!
Create do inimigo:
Colisão com o item que mata ele:
Draw:
Isso deve resolver seu problema, Desculpe não explicar melhor, já estou atrasado! DD:
Sendo assim no create de cada inimigo coloque uma variável diferente, aqui eu vou usar um exemplo, ai você atribui ao seu gosto, e necessidades!
Create do inimigo:
- Código:
Vida := 10 // No inimigo 2 coloca Vida2 := 10, ou uma variavel que desejar, e um valor que desejar
Colisão com o item que mata ele:
- Código:
Vida -=1
Draw:
- Código:
draw_rectangle_color(10,20,Vida,30,c_red,c_red,c_green,c_green,0)
Isso deve resolver seu problema, Desculpe não explicar melhor, já estou atrasado! DD:
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: healbarra(para varios inimigo)
E ae blz?
Voce pode criar uma variavel vida como o CyraxX sugeriu. So que no Evento DRAW coloque assim (pra ficar na cabeça do seu inimgo)
var maxvida;
maxvida = 10;
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
draw_rectangle(x - 10, y - 10, x - 10 + maxvida, y - 10 + 5, true); //outline
draw_rectangle(x - 10, y - 10, x - 10 + vida, y - 10 + 5, false);//fill pra ir diminuindo
obs. Coloque o valor maximo na variavel max_vida
Flws!
Voce pode criar uma variavel vida como o CyraxX sugeriu. So que no Evento DRAW coloque assim (pra ficar na cabeça do seu inimgo)
var maxvida;
maxvida = 10;
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
draw_rectangle(x - 10, y - 10, x - 10 + maxvida, y - 10 + 5, true); //outline
draw_rectangle(x - 10, y - 10, x - 10 + vida, y - 10 + 5, false);//fill pra ir diminuindo
obs. Coloque o valor maximo na variavel max_vida
Flws!
Re: healbarra(para varios inimigo)
valeu garotos , desculpa por postar lugar errado.
codigo fiocu bem legal so que nao funcionava , ai mudei vida para health funcionou mesmo assim obrigado pela ajuda.
codigo fiocu bem legal so que nao funcionava , ai mudei vida para health funcionou mesmo assim obrigado pela ajuda.
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Re: healbarra(para varios inimigo)
obrigado por ter movido topico , mais uma pergunta, (duplopost) agoraque colocquei health no lugar vida quando coloco dois heal eles vao juntos mesmo com valores perda ponto healbarra, queria saber como faço para ter varios healbarra ? :oops:
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Re: healbarra(para varios inimigo)
Coloque isso no DRAW:
EDIT:
Esqueci de falar para essa barra seguir o inimigo voce adiciona o codigo obj_inimigo antes dos valores de x1, x2, y1 e y2. Isso faz com que esses valores sejam somados a posição do obj_inimigo na room.
No caso ficaria assim:
Retirei isso aqui das aulas do Alex FC basta você modificar conforme é falado, não se esqueça de substituir a variável health pela usada para fazer a vida do inimigo.
- Código:
//Legenda:
//x1: posição da lateral esquerda da barra
//x2: posição da lateral direita da barra
//y1: posição da linha superior da barra
//y2: posição da linha inferior da barra
//Amount: variável que estamos usando (no caso, health)
//backcol: cor do fundo da barra
//mincol: cor que significa pouca saúde (vermelha)
//maxcol: cor que significa boa saúde (verde)
//direction: direção para onde vai aumentando a saúde (0=direita --> em graus)
//showback: mostrar fundo da barra (1 significa sim e 0 significa não)
//showborder: mostrar borda da barra (1 significa sim e 0 significa não)
draw_healthbar(10,10,100,20,health,c_black,c_red,c_lime,0,1,1)
EDIT:
Esqueci de falar para essa barra seguir o inimigo voce adiciona o codigo obj_inimigo antes dos valores de x1, x2, y1 e y2. Isso faz com que esses valores sejam somados a posição do obj_inimigo na room.
No caso ficaria assim:
- Código:
draw_healthbar(obj_inimigo.10,obj_inimigo.10,obj_inimigo.100,obj_inimigo.20,health,c_black,c_red,c_lime,0,1,1)
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Re: healbarra(para varios inimigo)
FATAL ERROR in
action number 3
of Draw Event
for object object48:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
draw_healthbar zumbi_jordy.10,zumbi_pereira.10,zumbi_mike.100,zumbi_francisco.20,health,c_black,c_red,c_lime,0,1,1)
at position 17: Assignment operator expected. da esse erro aqui oque fiz de errado?
action number 3
of Draw Event
for object object48:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
draw_healthbar zumbi_jordy.10,zumbi_pereira.10,zumbi_mike.100,zumbi_francisco.20,health,c_black,c_red,c_lime,0,1,1)
at position 17: Assignment operator expected. da esse erro aqui oque fiz de errado?
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Re: healbarra(para varios inimigo)
Que eu saiba não existe este tipo de função inimigo.10 , não seria inimigo.x+10 ?
Última edição por Cainã em Qui 06 maio 2010, 17:29, editado 1 vez(es)
Re: healbarra(para varios inimigo)
Pelo que pude perceber você colocou em um único código vários inimigos pro exemplo zumbi_jordy.10, zumbi_pereira.10. O certo seria:mika escreveu:FATAL ERROR in
action number 3
of Draw Event
for object object48:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
draw_healthbar zumbi_jordy.10,zumbi_pereira.10,zumbi_mike.100,zumbi_francisco.20,health,c_black,c_red,c_lime,0,1,1)
at position 17: Assignment operator expected. da esse erro aqui oque fiz de errado?
- Código:
draw_healthbar(zumbi_jordy.10,zumbi_jordy.10,zumbi_jordy.100,zumbi_jordy.20,health,c_black,c_red,c_lime,0,1,1)
draw_healthbar(zumbi_pereira.10,zumbi_pereira.10,zumbi_pereira.100,zumbi_pereira.20,health,c_black,c_red,c_lime,0,1,1)
Realmente Cainã voce está certo voce tem que por inimigo.x +10 ou inimigo.y +10
Exemplo:
- Código:
draw_healthbar(zumbi_pereira.x + 10,zumbi_pereira.x +10,zumbi_pereira.y+100,zumbi_pereira.y+20,health,c_black,c_red,c_lime,0,1,1)
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