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[Resolvido] Controle de depth para vários menus.
3 participantes
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[Resolvido] Controle de depth para vários menus.
Talvez alguém já tenha passado por essa situação e possa me ajudar. No meu jogo é possível abrir vários menus (mochilas) e gostaria de fazer com que a profundidade deles fosse do último clicado para o primeiro. Mas, não dá para simplesmente aumentar a profundidade deles toda hora que clicar pois uma hora ultrapassaria a surface. Todas soluções que pensei parecem ser mais "empurrar com a barriga" do que soluções mesmo. Alguém tem ideia de como poderia fazer isso?
Última edição por matheusco em Ter 02 Dez 2014, 21:15, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] Controle de depth para vários menus.
Você pode definir um valor que você queria.. vamos super que a mais recente tenha q estar em um valor -3, toda vez que você abrir uma mochila, abre o menu com o valor -3 e o outros que já estão abertos vao para -2. Assim você usa sempre os mesmo valores sem precisar ficar "aumentando" eles.
Espero ter ajudado, abraço !
Espero ter ajudado, abraço !
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Re: [Resolvido] Controle de depth para vários menus.
Lukbebalduke escreveu: Você pode definir um valor que você queria.. vamos super que a mais recente tenha q estar em um valor -3, toda vez que você abrir uma mochila, abre o menu com o valor -3 e o outros que já estão abertos vao para -2. Assim você usa sempre os mesmo valores sem precisar ficar "aumentando" eles.
Espero ter ajudado, abraço !
O maior problema mesmo era que eu fazia o objeto seguir o menu, ai tinha que controlar a dpeth de cada slot/item, mas ao invés de fazer ele seguir o menu vou fazer o menu desenhar o objeto no slot pra ter maior controle sobre o depth.
Obrigado pela ajuda.
Re: [Resolvido] Controle de depth para vários menus.
[EDIT] O jeito do matheus é realmente bem mais fácil! Ele não tinha postado enquanto eu tava escrevendo, então eu postei do mesmo jeito. Cabe a ti escolher
Tem um jeito bem simples.
O que eu imagino que você esteja fazendo é assim:
.Se clicar no menu específico -> pega esse menu e coloca pra ter depth máximo. Correto?
Pronto. Realmente vai ter uma hora que vai dar problema (Vai demorar um bocado. Acho que só quando o depth for tipo -320000000 ou algo assim), mas vai dar.
Entonces vamos lá! Código Ahora!
Você vai precisar de:
.Ds_list (ou array);
.Saber de conceito de depth;
.e paciência
A ideia é:
Você vai ter uma lista, onde as posições dessa lista vão trocando. Quando você clicar em um menu, o menu que você clicou sobe para a primeira posição e o que estava na primeira posição desce pra segunda. O da segunda desce pra terceira e por aí vai indo. A lógica é basicamente esta.
O que você tem que fazer é o seguinte. Crie um:
Obj_controle_depth_menu
Espero ter ajudado a dar uma luz aí! Me diz se funcionou.
Tem um jeito bem simples.
O que eu imagino que você esteja fazendo é assim:
.Se clicar no menu específico -> pega esse menu e coloca pra ter depth máximo. Correto?
Pronto. Realmente vai ter uma hora que vai dar problema (Vai demorar um bocado. Acho que só quando o depth for tipo -320000000 ou algo assim), mas vai dar.
Entonces vamos lá! Código Ahora!
Você vai precisar de:
.Ds_list (ou array);
.Saber de conceito de depth;
.e paciência
A ideia é:
Você vai ter uma lista, onde as posições dessa lista vão trocando. Quando você clicar em um menu, o menu que você clicou sobe para a primeira posição e o que estava na primeira posição desce pra segunda. O da segunda desce pra terceira e por aí vai indo. A lógica é basicamente esta.
O que você tem que fazer é o seguinte. Crie um:
Obj_controle_depth_menu
- Create:
menus = ds_list_create();
//Aqui você vai colocar todos os objetos menus
ds_list_add(menus,obj_menu1);
ds_list_add(menus,obj_menu2);
ds_list_add(menus,obj_menu3);//E assim sucessivamente.
- Step:
//Agora a gente vai fazer a magia de mudar as posições.
menu_emcima = -1; //Um numero qualquer para não executar a função de mudança das posições.
for(var i = 0; i < ds_list_size(menus); i++){
var temp_menu = ds_list_find_value(menus,i);
if mouse_clicou(temp_menu){
///Não vou explicar clique de mouse, pois suponho que você já tenha feito isso. Mas esse seria o script que você usa pra saber se o objeto menu foi clicado.
ds_list_delete(menus,i);//deleto o menu da lista
ds_list_insert(menus,0,temp_menu);//coloco esse menu na primeira posição
}
//pra terminar é só passar pela lista de novo, só que dessa vez setando os valores.
for(var i = 0; i < ds_list_size(menus); i++){
depth_menu = depth_dos_menus + i;
with(ds_list_find_value(menus,i)){
depth = other.depth_menu;
}
}
Espero ter ajudado a dar uma luz aí! Me diz se funcionou.
Re: [Resolvido] Controle de depth para vários menus.
Bom, se meu jeito não der certo por alguma motivo vou tentar o seu, obrigado pela ajuda
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