Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Ontem à(s) 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
[Resolvido] Controle de depth para vários menus.
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Controle de depth para vários menus.
Talvez alguém já tenha passado por essa situação e possa me ajudar. No meu jogo é possível abrir vários menus (mochilas) e gostaria de fazer com que a profundidade deles fosse do último clicado para o primeiro. Mas, não dá para simplesmente aumentar a profundidade deles toda hora que clicar pois uma hora ultrapassaria a surface. Todas soluções que pensei parecem ser mais "empurrar com a barriga" do que soluções mesmo. Alguém tem ideia de como poderia fazer isso?
Última edição por matheusco em Ter 02 Dez 2014, 21:15, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] Controle de depth para vários menus.
Você pode definir um valor que você queria.. vamos super que a mais recente tenha q estar em um valor -3, toda vez que você abrir uma mochila, abre o menu com o valor -3 e o outros que já estão abertos vao para -2. Assim você usa sempre os mesmo valores sem precisar ficar "aumentando" eles.
Espero ter ajudado, abraço !
Espero ter ajudado, abraço !
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Controle de depth para vários menus.
Lukbebalduke escreveu: Você pode definir um valor que você queria.. vamos super que a mais recente tenha q estar em um valor -3, toda vez que você abrir uma mochila, abre o menu com o valor -3 e o outros que já estão abertos vao para -2. Assim você usa sempre os mesmo valores sem precisar ficar "aumentando" eles.
Espero ter ajudado, abraço !
O maior problema mesmo era que eu fazia o objeto seguir o menu, ai tinha que controlar a dpeth de cada slot/item, mas ao invés de fazer ele seguir o menu vou fazer o menu desenhar o objeto no slot pra ter maior controle sobre o depth.
Obrigado pela ajuda.
Re: [Resolvido] Controle de depth para vários menus.
[EDIT] O jeito do matheus é realmente bem mais fácil! Ele não tinha postado enquanto eu tava escrevendo, então eu postei do mesmo jeito. Cabe a ti escolher
Tem um jeito bem simples.
O que eu imagino que você esteja fazendo é assim:
.Se clicar no menu específico -> pega esse menu e coloca pra ter depth máximo. Correto?
Pronto. Realmente vai ter uma hora que vai dar problema (Vai demorar um bocado. Acho que só quando o depth for tipo -320000000 ou algo assim), mas vai dar.
Entonces vamos lá! Código Ahora!
Você vai precisar de:
.Ds_list (ou array);
.Saber de conceito de depth;
.e paciência
A ideia é:
Você vai ter uma lista, onde as posições dessa lista vão trocando. Quando você clicar em um menu, o menu que você clicou sobe para a primeira posição e o que estava na primeira posição desce pra segunda. O da segunda desce pra terceira e por aí vai indo. A lógica é basicamente esta.
O que você tem que fazer é o seguinte. Crie um:
Obj_controle_depth_menu
Espero ter ajudado a dar uma luz aí! Me diz se funcionou.
Tem um jeito bem simples.
O que eu imagino que você esteja fazendo é assim:
.Se clicar no menu específico -> pega esse menu e coloca pra ter depth máximo. Correto?
Pronto. Realmente vai ter uma hora que vai dar problema (Vai demorar um bocado. Acho que só quando o depth for tipo -320000000 ou algo assim), mas vai dar.
Entonces vamos lá! Código Ahora!
Você vai precisar de:
.Ds_list (ou array);
.Saber de conceito de depth;
.e paciência
A ideia é:
Você vai ter uma lista, onde as posições dessa lista vão trocando. Quando você clicar em um menu, o menu que você clicou sobe para a primeira posição e o que estava na primeira posição desce pra segunda. O da segunda desce pra terceira e por aí vai indo. A lógica é basicamente esta.
O que você tem que fazer é o seguinte. Crie um:
Obj_controle_depth_menu
- Create:
menus = ds_list_create();
//Aqui você vai colocar todos os objetos menus
ds_list_add(menus,obj_menu1);
ds_list_add(menus,obj_menu2);
ds_list_add(menus,obj_menu3);//E assim sucessivamente.
- Step:
//Agora a gente vai fazer a magia de mudar as posições.
menu_emcima = -1; //Um numero qualquer para não executar a função de mudança das posições.
for(var i = 0; i < ds_list_size(menus); i++){
var temp_menu = ds_list_find_value(menus,i);
if mouse_clicou(temp_menu){
///Não vou explicar clique de mouse, pois suponho que você já tenha feito isso. Mas esse seria o script que você usa pra saber se o objeto menu foi clicado.
ds_list_delete(menus,i);//deleto o menu da lista
ds_list_insert(menus,0,temp_menu);//coloco esse menu na primeira posição
}
//pra terminar é só passar pela lista de novo, só que dessa vez setando os valores.
for(var i = 0; i < ds_list_size(menus); i++){
depth_menu = depth_dos_menus + i;
with(ds_list_find_value(menus,i)){
depth = other.depth_menu;
}
}
Espero ter ajudado a dar uma luz aí! Me diz se funcionou.
Re: [Resolvido] Controle de depth para vários menus.
Bom, se meu jeito não der certo por alguma motivo vou tentar o seu, obrigado pela ajuda
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|