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[Resolvido] Controle de depth para vários menus.

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Mensagem por matheusco Ter 02 Dez 2014, 20:28

Talvez alguém já tenha passado por essa situação e possa me ajudar. No meu jogo é possível abrir vários menus (mochilas) e gostaria de fazer com que a profundidade deles fosse do último clicado para o primeiro. Mas, não dá para simplesmente aumentar a profundidade deles toda hora que clicar pois uma hora ultrapassaria a surface. Todas soluções que pensei parecem ser mais "empurrar com a barriga" do que soluções mesmo. Alguém tem ideia de como poderia fazer isso?


Última edição por matheusco em Ter 02 Dez 2014, 21:15, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Lukbebalduke Ter 02 Dez 2014, 21:00

Você pode definir um valor que você queria.. vamos super que a mais recente tenha q estar em um valor -3, toda vez que você abrir uma mochila, abre o menu com o valor -3 e o outros que já estão abertos vao para -2. Assim você usa sempre os mesmo valores sem precisar ficar "aumentando" eles.

Espero ter ajudado, abraço ! o.-
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Mensagem por matheusco Ter 02 Dez 2014, 21:15

Lukbebalduke escreveu:  Você pode definir um valor que você queria.. vamos super que a mais recente tenha q estar em um valor -3, toda vez que você abrir uma mochila, abre o menu com o valor -3 e o outros que já estão abertos vao para -2. Assim você usa sempre os mesmo valores sem precisar ficar "aumentando" eles.

Espero ter ajudado, abraço ! o.-

O maior problema mesmo era que eu fazia o objeto seguir o menu, ai tinha que controlar a dpeth de cada slot/item, mas ao invés de fazer ele seguir o menu vou fazer o menu desenhar o objeto no slot pra ter maior controle sobre o depth.

Obrigado pela ajuda.
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Mensagem por Thomaz Ter 02 Dez 2014, 21:23

[EDIT] O jeito do matheus é realmente bem mais fácil! Ele não tinha postado enquanto eu tava escrevendo, então eu postei do mesmo jeito. Cabe a ti escolher Laughing

Tem um jeito bem simples.

O que eu imagino que você esteja fazendo é assim:
.Se clicar no menu específico -> pega esse menu e coloca pra ter depth máximo. Correto?

Pronto. Realmente vai ter uma hora que vai dar problema (Vai demorar um bocado. Acho que só quando o depth for tipo -320000000 ou algo assim), mas vai dar.

Entonces vamos lá! Código Ahora!
Você vai precisar de:
.Ds_list (ou array);
.Saber de conceito de depth;
.e paciência

A ideia é:
Você vai ter uma lista, onde as posições dessa lista vão trocando. Quando você clicar em um menu, o menu que você clicou sobe para a primeira posição e o que estava na primeira posição desce pra segunda. O da segunda desce pra terceira e por aí vai indo. A lógica é basicamente esta.


O que você tem que fazer é o seguinte. Crie um:
Obj_controle_depth_menu
Create:

Step:


Espero ter ajudado a dar uma luz aí! Me diz se funcionou. Rolling Eyes
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Mensagem por matheusco Ter 02 Dez 2014, 22:14

Bom, se meu jeito não der certo por alguma motivo vou tentar o seu, obrigado pela ajuda Smile
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