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Como fazer um "select your player" (ainda com probrema)

5 participantes

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Como fazer um "select your player" (ainda com probrema) Empty Como fazer um "select your player" (ainda com probrema)

Mensagem por Rod Seg 26 Abr 2010, 15:39

ainda tenho duvidas de como fazer o select your player, e os engines nao funcionam ou nao tem como baxa.

quero faze um jogo no estilo desse:

http://www.minijuegos.com/juegos/jugar.php?id=4692

se alguem souber fazer um select your player como esse (igualzinho, em q vc escolhe o personagem, clica em next, depois escolhe o campo, e depois joga) por favor, me de uma dica, um conselho, uma ajuda, um tutorial, um milagre, qualquer coisa!!!! 😢

aguardo respostas positivas...


Última edição por Rod em Qua 28 Abr 2010, 15:01, editado 1 vez(es)
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Mensagem por _riqueikki_ Seg 26 Abr 2010, 15:54

Depende,qual é o estilo do gênero do game para fazer um (Select your Player)
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Mensagem por Denis Lemos Seg 26 Abr 2010, 16:09

Com todos os detalhes fica difícil de dizer, vou explicar a lógica de como eu faria !!!

Primeiro eu criaria dois objetos, um com uma sprite do player_1 e outro com sprite_do player_2, isso na room do menu onde escolhe os player !

Depois criaria uma variável global chamada "player" !

Caso seja selecionado o player_1, a variável global "player" seria =1 !
Caso seja selecionado o player_2, a variável global "player" seria =2 !

Depois no STEP do objeto "Char" colocaria sempre antes da troca de sprites, funções de pulos, corrida, energia, etc... Se a variável global "player" fosse =1 a sprite seria a do player_1, pulando, correndo ou parado !

Se a variavel global "player" fosse =2 as sprites seriam as do player_2 !

Uma boa dica é você dar uma pesquizada nas engines do fórum, que concerteza tem alguma de selecionar os players !!!
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Mensagem por RodrigoM. Seg 26 Abr 2010, 16:10

Veja se isso pode te ajudar!

Eu vou fazer um V1.5 dela!

http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-player-select-v10-t6313.htm

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Mensagem por Henrique_GJ Seg 26 Abr 2010, 16:41

eu vou dizer resumidademente o fundamental do que eu faria

quando a pessoa escolhe um personagem a variavel "exemplo" mudaria pra1

quando a pessoa escolhe um outro personagem a variavel "exemplo" vira 2 e assim por diante

daí eu fazia um objeto só pros personagens e fazia os códigos de movimento e de colisão separados dos de sprites, ex:

ao invés de fazer

if keyboard_check(vk_up)
{
sprite_index = exemplo
if place_free(x+4,y)
{
x+=4
}
}

eu faria apenas

if keyboard_check(vk_up)
{
if place_free(x+4,y)
{
x+=4
}
}

daí o código do sprite eu colocava em outro código.... mas se a variável "exemplo" fosse = 1 seria um sprite, se fosse = 2 deria outro

é o modo mais facil e simples que encontrei
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Mensagem por Rod Qua 28 Abr 2010, 18:29

Por favor, preciso de ajuda!!!
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