Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Como fazer um "select your player" (ainda com probrema)
5 participantes
Página 1 de 1
Como fazer um "select your player" (ainda com probrema)
ainda tenho duvidas de como fazer o select your player, e os engines nao funcionam ou nao tem como baxa.
quero faze um jogo no estilo desse:
http://www.minijuegos.com/juegos/jugar.php?id=4692
se alguem souber fazer um select your player como esse (igualzinho, em q vc escolhe o personagem, clica em next, depois escolhe o campo, e depois joga) por favor, me de uma dica, um conselho, uma ajuda, um tutorial, um milagre, qualquer coisa!!!!
aguardo respostas positivas...
quero faze um jogo no estilo desse:
http://www.minijuegos.com/juegos/jugar.php?id=4692
se alguem souber fazer um select your player como esse (igualzinho, em q vc escolhe o personagem, clica em next, depois escolhe o campo, e depois joga) por favor, me de uma dica, um conselho, uma ajuda, um tutorial, um milagre, qualquer coisa!!!!
aguardo respostas positivas...
Última edição por Rod em Qua 28 Abr 2010, 15:01, editado 1 vez(es)
Rod- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um "select your player" (ainda com probrema)
Depende,qual é o estilo do gênero do game para fazer um (Select your Player)
Re: Como fazer um "select your player" (ainda com probrema)
Com todos os detalhes fica difícil de dizer, vou explicar a lógica de como eu faria !!!
Primeiro eu criaria dois objetos, um com uma sprite do player_1 e outro com sprite_do player_2, isso na room do menu onde escolhe os player !
Depois criaria uma variável global chamada "player" !
Caso seja selecionado o player_1, a variável global "player" seria =1 !
Caso seja selecionado o player_2, a variável global "player" seria =2 !
Depois no STEP do objeto "Char" colocaria sempre antes da troca de sprites, funções de pulos, corrida, energia, etc... Se a variável global "player" fosse =1 a sprite seria a do player_1, pulando, correndo ou parado !
Se a variavel global "player" fosse =2 as sprites seriam as do player_2 !
Uma boa dica é você dar uma pesquizada nas engines do fórum, que concerteza tem alguma de selecionar os players !!!
Primeiro eu criaria dois objetos, um com uma sprite do player_1 e outro com sprite_do player_2, isso na room do menu onde escolhe os player !
Depois criaria uma variável global chamada "player" !
Caso seja selecionado o player_1, a variável global "player" seria =1 !
Caso seja selecionado o player_2, a variável global "player" seria =2 !
Depois no STEP do objeto "Char" colocaria sempre antes da troca de sprites, funções de pulos, corrida, energia, etc... Se a variável global "player" fosse =1 a sprite seria a do player_1, pulando, correndo ou parado !
Se a variavel global "player" fosse =2 as sprites seriam as do player_2 !
Uma boa dica é você dar uma pesquizada nas engines do fórum, que concerteza tem alguma de selecionar os players !!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Como fazer um "select your player" (ainda com probrema)
Veja se isso pode te ajudar!
Eu vou fazer um V1.5 dela!
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-player-select-v10-t6313.htm
Fallow
Rodrigo M.
Eu vou fazer um V1.5 dela!
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-player-select-v10-t6313.htm
Fallow
Rodrigo M.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um "select your player" (ainda com probrema)
eu vou dizer resumidademente o fundamental do que eu faria
quando a pessoa escolhe um personagem a variavel "exemplo" mudaria pra1
quando a pessoa escolhe um outro personagem a variavel "exemplo" vira 2 e assim por diante
daí eu fazia um objeto só pros personagens e fazia os códigos de movimento e de colisão separados dos de sprites, ex:
ao invés de fazer
if keyboard_check(vk_up)
{
sprite_index = exemplo
if place_free(x+4,y)
{
x+=4
}
}
eu faria apenas
if keyboard_check(vk_up)
{
if place_free(x+4,y)
{
x+=4
}
}
daí o código do sprite eu colocava em outro código.... mas se a variável "exemplo" fosse = 1 seria um sprite, se fosse = 2 deria outro
é o modo mais facil e simples que encontrei
quando a pessoa escolhe um personagem a variavel "exemplo" mudaria pra1
quando a pessoa escolhe um outro personagem a variavel "exemplo" vira 2 e assim por diante
daí eu fazia um objeto só pros personagens e fazia os códigos de movimento e de colisão separados dos de sprites, ex:
ao invés de fazer
if keyboard_check(vk_up)
{
sprite_index = exemplo
if place_free(x+4,y)
{
x+=4
}
}
eu faria apenas
if keyboard_check(vk_up)
{
if place_free(x+4,y)
{
x+=4
}
}
daí o código do sprite eu colocava em outro código.... mas se a variável "exemplo" fosse = 1 seria um sprite, se fosse = 2 deria outro
é o modo mais facil e simples que encontrei
Re: Como fazer um "select your player" (ainda com probrema)
Por favor, preciso de ajuda!!!
Rod- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como fazer o player fazer o view 'andar' antes que o player chegue no canto?
» como fazer select screen ( selecionando os chars com as setas)
» [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
» (duvida)como fazer o mascote seguir o player e mudar de sprite quando o player for para o outro lado
» [Não solucionado ainda]Como fazer personagem pular ??
» como fazer select screen ( selecionando os chars com as setas)
» [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
» (duvida)como fazer o mascote seguir o player e mudar de sprite quando o player for para o outro lado
» [Não solucionado ainda]Como fazer personagem pular ??
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos