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(duvida)como fazer o mascote seguir o player e mudar de sprite quando o player for para o outro lado

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Mensagem por Junior Maniusis Seg 16 Ago 2010, 13:44

como fazer o mascote seguir o player e mudar de sprite quando o player for para o outro lado
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Mensagem por diegorodriguesc Seg 16 Ago 2010, 13:54

Coloque isso no Step do mascote:

mp_potential_step(player.x,player.y-90,3,solid)
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Mensagem por Junior Maniusis Seg 16 Ago 2010, 13:59

isso eu si quero saber mudar de sprite qndo for pra esquerda e qando for para a direita
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Mensagem por diegorodriguesc Seg 16 Ago 2010, 14:12

Coloca isso no evento step:

if (keyboard_check(vk_up))
sprite_index=nomedospritequeandaparasimaaqui
if (keyboard_check(vk_down))
sprite_index=nomedospritequeandaparabaixoaqui
if (keyboard_check(vk_right))
sprite_index=nomedospritequeandaparadireitaaqui
if (keyboard_check(vk_left))
sprite_index=nomedospritequeandaparaesquerdaaqui

Mais duvidas manda MP...
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Mensagem por Suadao Seg 16 Ago 2010, 14:12

Tente adicionar ao Step do mascote:

Código:
if x<player.x {sprite_index=mascote_direita}else{sprite_index=mascote_esquerda}
if y<player.y {sprite_index=mascote_baixo}else{sprite_index=mascote_cima}

Explicação:
Caso o X do mascote for menor que o do player, ou seja, estiver a esquerda do player, a sprite será trocada para a sprite mascote_direita, caso o contrário, a sprite será trocada para a sprite mascot_esquerda.
Caso o Y do mascote for menor que o do player, ou seja, estiver acima do player, trocará o sprite para a sprite mascote_baixo, caso contrário, trocará a sprite para a sprite mascote_cima.

player = troque pelo nome do objeto do player
mascote_direita = troque pelo nome da sprite do mascote olhando para a direita
mascote_esquerda = troque pelo nome da sprite do mascote olhando para a esquerda
mascote_baixo = troque pelo nome da sprite do mascote olhando para baixo
mascote_cima = troque pelo nome da sprite do mascote olhando para cima

Espero que tenha ficado claro, creio que vá funcionar, mas não testei.

Valew! flw
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Mensagem por Junior Maniusis Seg 16 Ago 2010, 14:14

valeu consegui de outro jeito obrigado ai
pode tranca o topico foi resolvido
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