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[Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
3 participantes
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[Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
estou criando um jogo de luta, mas, a dúvida não é essa é que no final tem um ninja ele começa no canto direito da tela e o player no esquerdo até aí sem problema mas, aí quero que o ninja vá para cima do player e quando chegar perto ele dê chute ou soco e o player quando colidir com o soco perca vida(healt) (-10 por aí) e tambem quando quando o player for para o canto direito e o ninja ficar no esquerdo ele vire para o lado do player.
sera q tem como fazer tudo isso?acho q sim né!
sera q tem como fazer tudo isso?acho q sim né!
Última edição por thiago arraial do cabo rj em Qua 22 Jun 2011, 19:38, editado 2 vez(es)
thiago arraial do cabo rj- Data de inscrição : 24/06/2010
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Re: [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
Deixe claro no titulo do topico do que se trata a tua duvida, leia as regras:
Título Alterado.Elaboração de títulos:
1-Não utilize títulos gerais que não identificam seu conteúdo como: ajuda, não sei porque, problemas, respondam, etc. Seja claro e coerente a escolher o título. Isto facilita a vida de todos. A si, à pessoa que pretende responder e, sobretudo para os outros que procuram respostas à suas dúvidas quando ao utilizar a função busca. Estes poderão aproveitar desta função através das palavras-chave que compõem o seu título!
Isso é obrigatório, todos os tópicos fora desta regra terão seus títulos alterados de acordo à dúvida ou enviados para lixeira com ou sem prévio aviso aos autores!
Re: [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
obrigado mais vc não sabe o que eu quero?
thiago arraial do cabo rj- Data de inscrição : 24/06/2010
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Re: [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
Cara eu tenho uma engine aqui guardada no meu pc faz um tempão pode ser que te ajude dá uma olhada ai.thiago arraial do cabo rj escreveu:obrigado mais vc não sabe o que eu quero?
Mas deixo bem claro que essa engine não é minha, e se for usar dê os devidos créditos ao autor.
http://dl.dropbox.com/u/16329835/Engine_Luta%5BlPRO%5D.gmk
Re: [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
Ola amigo,
Olha não vou lhe dizer como fazer (não lhe darei o código pronto) mas vou lhe dizer o que deve ser feito (o algoritimo ou seja a lógica do negocio).
Vamos lá:
1. "aí quero que o ninja vá para cima do player e quando chegar perto"
Resposta: Faça um teste se ex.: if (distance_to_object(obj_player) < 100) {persegue=true}
// traduzindo se a distancia do player for menor que 100 pixels ativa a movimentação na direção do player
2. "ele dê chute ou soco e o player "
Resposta: Faça o mesmo teste de distancia só que menor 30 pixels e ative o ataque=true
3."quando colidir com o soco perca vida(healt) (-10 por aí) "
Resposta: Faça um objeto soco ou chute "invisivel" ai quando colidir com player coloque health-=10
4."e tambem quando quando o player for para o canto direito e o ninja ficar no esquerdo ele vire para o lado do player."
Resposta: isso é outro teste if(obj_player.x < x){image_scale=1}else{image_scale=-1}
//traduzindo se ele estiver a esquerda mostra o sprite de frente se não ele espelha o sprite.
Espero que entenda e que seja utíl.
Olha não vou lhe dizer como fazer (não lhe darei o código pronto) mas vou lhe dizer o que deve ser feito (o algoritimo ou seja a lógica do negocio).
Vamos lá:
1. "aí quero que o ninja vá para cima do player e quando chegar perto"
Resposta: Faça um teste se ex.: if (distance_to_object(obj_player) < 100) {persegue=true}
// traduzindo se a distancia do player for menor que 100 pixels ativa a movimentação na direção do player
2. "ele dê chute ou soco e o player "
Resposta: Faça o mesmo teste de distancia só que menor 30 pixels e ative o ataque=true
3."quando colidir com o soco perca vida(healt) (-10 por aí) "
Resposta: Faça um objeto soco ou chute "invisivel" ai quando colidir com player coloque health-=10
4."e tambem quando quando o player for para o canto direito e o ninja ficar no esquerdo ele vire para o lado do player."
Resposta: isso é outro teste if(obj_player.x < x){image_scale=1}else{image_scale=-1}
//traduzindo se ele estiver a esquerda mostra o sprite de frente se não ele espelha o sprite.
Espero que entenda e que seja utíl.
Re: [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
@LSC: obrigado a engine era o que queria
@rogerbif: obrigado!
ah! mova o tópico para mim!
@rogerbif: obrigado!
ah! mova o tópico para mim!
thiago arraial do cabo rj- Data de inscrição : 24/06/2010
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