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Matar o inimigo ao pular em cima dele.

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Mensagem por PKdor Sáb 17 Abr 2010, 11:11

Pessoal como faz para que quando o "player" pule em cima de um inimigo o "player" o destrua?
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Mensagem por fonetico Sáb 17 Abr 2010, 11:17

Coloque esse código na colisão do player com o inimigo:
Código:
if y < nome_inimigo.y {código de quando isso acontecer}
Esse código checa que ao quando colidir, se a posição y do player for maior, ou seja, estiver em cima dele, fazer o código que você vaicriar
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Mensagem por tata139 Sáb 17 Abr 2010, 11:23

Na colisão com o inimigo:
Código:

if y<other.y && vspeed>0//muda o 32 para a altura da sprite do player
{
vspeed=-5
with(other){instance_destroy()}//destroy o inimigo
}
else //senão
{room_restart()}//restarta a room
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Mensagem por PKdor Sáb 17 Abr 2010, 13:02

Blz deu certo, mas tem como fazer o "inimigo" ficar andando de um lado para outro sem q ele caia de uma determinada plataforma?
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Mensagem por KinKing Dom 18 Abr 2010, 14:16

Olha, eu te conto que o jeito que eu aprendi a fazer isso inicialmente foi...

Criar um objeto invisível (mas com sprite, pra você colocar ele na room), e quando o inimigo bater no objeto, reverter a velocidade horizontal.

Aí você teria que colocar isso no final de todas as plataformas que tem um inimigo desses...

É o jeito mais "fácil" para nívels que não são grandes, mesmo se for um pouco cansativo. Tenho certeza que o mais prático seria algo em código... Talvez por exemplo usar com o "inimigo", place_meeting(x+hspeed,y+hspeed,obj_plataforma) e se não der true, hspeed = -hspeed... Mas é só uma especulação. :/
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