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Como trabalhar só com x[[Leiam para entender]]
3 participantes
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Como trabalhar só com x[[Leiam para entender]]
Eu queria saber como eu faço para que quando meu player estiver no mesmo ''y'' do inimigo, e o x for maior,o inimigo desenhar a sprite_gnn.
Tô usando esse código mais não da certo:
[code]if obj_player.x > self.x & obj_player.y=self.y
{sprite_index=en_gnn}
code]
Alguem me dá uma luz??
Tô usando esse código mais não da certo:
[code]if obj_player.x > self.x & obj_player.y=self.y
{sprite_index=en_gnn}
code]
Alguem me dá uma luz??
Re: Como trabalhar só com x[[Leiam para entender]]
Pode ser que o y do player e o do inimigo nunca fiquem exatamente iguais. Para saber se ficam ou não, você pode rodar o jogo com o F6 e, naquela janelinha que aparece, fazer mostrar o valor y dos dois objetos (player e inimigo) (se não sabe como se faz, é só clicar naquele '+' verde, escrever 'obj_player.x' (sem aspas), clicar de novo e escrever 'obj_inimigo.x').
PS.: Não é necessário colocar 'self.x' e 'self.y'. É só colocar 'x' e 'y'.
PS².: Esse código está no objeto inimigo, certo?
PS.: Não é necessário colocar 'self.x' e 'self.y'. É só colocar 'x' e 'y'.
PS².: Esse código está no objeto inimigo, certo?
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Como trabalhar só com x[[Leiam para entender]]
Se for como o Igor falou faz assim:
Deste jeito ele vai ter uma margem de erro de 6 pixels.
- Código:
if obj_player.x >x && obj_player.y>=y-3 or obj_player.y<=y+3
{sprite_index=en_gnn}
Deste jeito ele vai ter uma margem de erro de 6 pixels.
Re: Como trabalhar só com x[[Leiam para entender]]
Vlw Cainã e Igor Kingamer.
Resolveram meu problema.
PS:Sim uso o codigo no obj_enemy
Resolveram meu problema.
PS:Sim uso o codigo no obj_enemy
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