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Pré-requisitos para trabalhar em equipe.
+2
Mannoroth
Meokor
6 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Discussões
Página 1 de 1
Pré-requisitos para trabalhar em equipe.
Ola a todos!
Pessoal, faz um tempinho que não programo nada em Game Maker, estava pensando ultimamente em tentar entrar em um projeto, até para ter um pouco mais de experiência de como é trabalhar em grupo com o pessoal aqui.
Então antes de sair por ai tentando fazer algum projeto junto com a galera que entende, gostaria de saber um pouco mais onde eu preciso focar, em qual parte do Game Maker devo ter bastante conhecimento como base para poder trabalhar com um grupo em um jogo.
Agradeço o tempo e atenção de todos...
Abraços...
Pessoal, faz um tempinho que não programo nada em Game Maker, estava pensando ultimamente em tentar entrar em um projeto, até para ter um pouco mais de experiência de como é trabalhar em grupo com o pessoal aqui.
Então antes de sair por ai tentando fazer algum projeto junto com a galera que entende, gostaria de saber um pouco mais onde eu preciso focar, em qual parte do Game Maker devo ter bastante conhecimento como base para poder trabalhar com um grupo em um jogo.
Agradeço o tempo e atenção de todos...
Abraços...
Re: Pré-requisitos para trabalhar em equipe.
mano, depende do jogo q a equipe for fazer. Eu to em duas equipes, uma e jogo topdow, outro e plataforma, mas e se tu entrar numa de puzzles? cada equipe tem suas necessidades, e eu entro em qualquer uma que não seja jogo em 3D.
Eu to com uma equipe com poucos programadores. Se quiser ver:
https://gmbr.forumeiros.com/t20297-equipe-pra-jogo-rpg-ao-estilo-online
Eu to com uma equipe com poucos programadores. Se quiser ver:
https://gmbr.forumeiros.com/t20297-equipe-pra-jogo-rpg-ao-estilo-online
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
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Re: Pré-requisitos para trabalhar em equipe.
Trabalhar em equipe, antes de tudo, pede colaboração de todos. Todo mundo faz equiper com 4 ou 5 programadores, 3 roteiristas e 4 ou 5 sprites, mas nada disso é necessário. Basta ter um programador médio pro trabalho trivial (plataformas e pequenos bugs), um programador chefe (pra programar coisas novas e dificeis), 1 ou 2 sprites (dependendo do volume de sprites originais) e estourando 1 gravador de cutscenes. Todos na equipe podem ser roteiristas. Eu sou roteirista e tenho que adimitir que não é tão mole quanto parece fazer um roteiro bom. Bre só esse video pra você ver só do que eu to falando. https://www.youtube.com/results?search=Search&resnum=0&oi=spell&search_query=final+fantasy+xii+bestiario&spell=1&sa=X Aquilo é trabalho do roteirista. Sem falar que o ideal é ter um roteiro no mínimo 70% antes de reunir uma equipe. Tente reunir alguns amigos e conhecidos que você sabe que vão colaborar. E não se esqueça de botar pilha em todo mundo pra trabalhar! Eu trbalhei em algumas equipes e todas ficaram sem 1 projeto completo.
Wanderlei Corrêa- Games Ranking :
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Re: Pré-requisitos para trabalhar em equipe.
Muito obrigado pessoal pelas dicas. Mannoroth muito legal a sua ideia, mas acho que por enquanto o jeito é estudar muito GML.
Wanderlei Corrêa, valeu pela luz ai, era bem isso mesmo que eu estava precisando saber.
E quanto a comunicação entre o pessoal? É feita via MSN com horário marcado? É usando um DropBox da vida? Como funciona?
Abraços...
Wanderlei Corrêa, valeu pela luz ai, era bem isso mesmo que eu estava precisando saber.
E quanto a comunicação entre o pessoal? É feita via MSN com horário marcado? É usando um DropBox da vida? Como funciona?
Abraços...
Re: Pré-requisitos para trabalhar em equipe.
Estou numa equipe usando o Dropbox.
Criamos um arquivo onde conversamos sobre o que fazer. Outro arquivo é o log de mudanças. Os outros são os gmk, que salvamos com nomes diferentes, para não salvar uma coisa por cima de outra. Outro arquivo serve para colocar o objetivo de cada objeto no jogo. Pode-se separar os arquivos de cada um em pastas para facilitar.
Não use msn, pelo menos por experiencia própria eu não gostei.
Criamos um arquivo onde conversamos sobre o que fazer. Outro arquivo é o log de mudanças. Os outros são os gmk, que salvamos com nomes diferentes, para não salvar uma coisa por cima de outra. Outro arquivo serve para colocar o objetivo de cada objeto no jogo. Pode-se separar os arquivos de cada um em pastas para facilitar.
Não use msn, pelo menos por experiencia própria eu não gostei.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Pré-requisitos para trabalhar em equipe.
eu aconselho a usar o msn e o teamviewer, ele mostra o que a outra pessoa está fazendo na tela do pc, e tipo um stream do youtube só que ao vivo.
Re: Pré-requisitos para trabalhar em equipe.
depende do projeto que quer trabalhar.
Se nao sabe nada comece a aprender as funções do GM.
depois vá para os códigos., crie um jogo se vc for bem nao vai pedir pra entrar em uma equipe as pessoas vao te chamar.
Se nao sabe nada comece a aprender as funções do GM.
depois vá para os códigos., crie um jogo se vc for bem nao vai pedir pra entrar em uma equipe as pessoas vao te chamar.
Re: Pré-requisitos para trabalhar em equipe.
Valeu pessoal!!!
Kaique_Staff Eu sou programador, já realizei vários trabalhos com Delphi, Visual Basic, Java, PHP e por aí vai. Já criei vários joguinhos usando a GML também, mas isso foi há uns 3 anos, agora preciso "voltar à ativa", por isso vou dedicar algum tempo em um projeto com meu irmão (ilustrador), assim que terminar acho que estarei apto a entrar em um projeto maior.
Pedrø, Pit Bull, eu também acho que fazer pelo MSN é meio complicado, citei o DropBox por achar que seria uma ferramenta bastante interessante.
Abraços e mais um vez obrigado...
Kaique_Staff Eu sou programador, já realizei vários trabalhos com Delphi, Visual Basic, Java, PHP e por aí vai. Já criei vários joguinhos usando a GML também, mas isso foi há uns 3 anos, agora preciso "voltar à ativa", por isso vou dedicar algum tempo em um projeto com meu irmão (ilustrador), assim que terminar acho que estarei apto a entrar em um projeto maior.
Pedrø, Pit Bull, eu também acho que fazer pelo MSN é meio complicado, citei o DropBox por achar que seria uma ferramenta bastante interessante.
Abraços e mais um vez obrigado...
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