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[XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!] - Página 2 Empty Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por vinians Ter 06 Abr 2010, 13:02

Janx escreveu:Nossa, melhorou bastante!

Mexendo nele senti falta de uma coisa:
o Tam (INC) podia aceitar valores negativos, para que a particula ao invés de aumentar pudesse diminuir tambem!
Ainda falta a opção para mudar a velocidade da particula...
É mesmo, então, na proxima versão que acho que será a 1.0 eu estou fazendo um esquema que se voce der duplo clique no controle voce pode colocar o valor diretamente. Isso vai facilitar a entrada desses valores.

Hã... como deleto um emissor?
Vixi, eu esqueci de habilitar esse menu, fica pra proxima heheeheh


Não sei se era pra ser assim, mas quando escondemos os menus ainda é possivel mover o emissor, mexer nas configurações das particulas... TUDO. A unica diferença é que não sei o que estou fazendo! XD
Isso pode dar problemas de eu desconfigurar sem querer...
Cara é mesmo! Isso é um bug que arrumarei na proxima versão, mais pelo - da pra ver como está ficando o andamento do trem hehehe


Uma opção para por uma particula para ser criada no step de tal particula e no destroy tbm. (Existe essas cofigurações no GM.)
Isso mesmo, vou colocar essa opção, pra quando a particula morrer, criar outra..

Uma sugestão para os botões de 'pausar', 'limpar'
Você poderia fazer como se fosse um "player":
uma setinha pro lado é o "play"
dois riscos (||) é o pause
quadrado o "limpar"
Seta com risco ( >| ) joga as particulas uma vez só.
É, na verdade o play ja esta funcionando como botao ON/OFF que substitui o botão pause, e o limpar eu gostei muito daquela vassoura O.o
Se eu tiver mais alguma idéia eu falo aki!
Flwss
[/quote]
Edit:

A GUI não está pesada demais não?
Fiz um teste aqui o FPS ficou em 45~48 com a GUI ativa e pulou para 60 quando escondi ela!
O_o
Ha sim, mais como é so pra editar mesmo nao tem problema, alias da pra ver a velocidade real do projeto escondendo ela Very Happy
Valeu pelo review amigão, assim vou poder ir melhorando sempre!
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[XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!] - Página 2 Empty Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por donte Ter 06 Abr 2010, 20:49

SouzaLucasJosé seu invejoso xD!
~@tópic:
Cara essa nova v ta perfeita principalmente a alpha Very Happy, cara tem todas as particulas? cara ta otima! roubei coment de alguém? uma ajudinha pros pcs que travam:
1º-pausem(apos clicar no exportar GML)
2º-tirem a GUI Happy
Cara to bravo queria mudar o idioma mais n consegui! como mudo?
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Mensagem por vinians Ter 06 Abr 2010, 21:09

donte escreveu:SouzaLucasJosé seu invejoso xD!
~@tópic:
Cara essa nova v ta perfeita principalmente a alpha Very Happy, cara tem todas as particulas? cara ta otima! roubei coment de alguém? uma ajudinha pros pcs que travam:
1º-pausem(apos clicar no exportar GML)
2º-tirem a GUI Happy
Cara to bravo queria mudar o idioma mais n consegui! como mudo?
Valeu amigão!
Quanto ao idioma, ele muda automaticamente de acordo com o Windows da pessoa, se tiver em portugues fica em portugues, caso contrario fica em ingles.
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Mensagem por Kabeção Qua 07 Abr 2010, 21:32

É mesmo, então, na proxima versão que acho que será a 1.0 eu estou fazendo um esquema que se voce der duplo clique no controle voce pode colocar o valor diretamente. Isso vai facilitar a entrada desses valores.
Mas e o controle deslizante?
Clicar ali e arrastar é uma função ótima para fazer os testes.

Não daria um bug se o usuário digitasse apenas um valor?
Seria melhor se ao clicar no menu o usuário definiria o primeiro valor, o valor atual e o último para não perder a funcionalidade dos controles deslizantes.

Só não entendi porque ângulos de 10 em 10 e não de 1 em 1. Happy

No meu computador o programa não pesa nada mais se o GUI esta deixando o aplicativo lento, tente dividir os eventos Draw ou qualquer outra coisa pesada entre mais de um objeto.
Li sobre essa técnica no GMC, tentei uma vez e realmente funcionou. oO
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Mensagem por vinians Qua 07 Abr 2010, 22:22

Kabeção escreveu:
É mesmo, então, na proxima versão que acho que será a 1.0 eu estou fazendo um esquema que se voce der duplo clique no controle voce pode colocar o valor diretamente. Isso vai facilitar a entrada desses valores.
Mas e o controle deslizante?
Clicar ali e arrastar é uma função ótima para fazer os testes.
Os controles deslisantes vão continuar, mais ao clicar neles voce podera colocar o valor que quizer (por usa conta e risco hehehehe)

Não daria um bug se o usuário digitasse apenas um valor?
Seria melhor se ao clicar no menu o usuário definiria o primeiro valor, o valor atual e o último para não perder a funcionalidade dos controles deslizantes.
É uma boa tambem, vou ver como vou fazer aqui pra ficar melhor Very Happy


Só não entendi porque ângulos de 10 em 10 e não de 1 em 1. Happy
Na verdade de 1 em 1 fica muito granulado, e perde-se um pouco da capacidade de clicar no angulo que vc deseja. Nesse caso o click duplo vai funcionar perfeitamente pois o valor maximo e minimo ja esta definido. Afinal, andando de 10 em 10 vc tem 36 direções que pode seguir. Realmente é necessário mais???? Very Happy

No meu computador o programa não pesa nada mais se o GUI esta deixando o aplicativo lento, tente dividir os eventos Draw ou qualquer outra coisa pesada entre mais de um objeto.
Li sobre essa técnica no GMC, tentei uma vez e realmente funcionou. oO
Interessante! Mais eu tinha um professor que dizia sempre, primeiro faça funcionar, depois faça funcionar rápido, depois faça ficar bonito hhehehe. Depois vou dar uma olhada nisso!!!
Valeu pelas dicas!
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Mensagem por Cainã Seg 26 Abr 2010, 14:17

Agora ficou realmente bom! Os controles deslizantes, as novas opções, etc. Poupa muito trabalho. Só acho que os controles de gravidade e direção poderiam ser mais dinâmicos.
O idioma no meu PC com Windows 7 ficou Inglês, não sei porque.
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Mensagem por Isaias Seg 26 Abr 2010, 16:17

vou baixar.. acho que vai ajudar bastante xD


EDIT:
gostei das possibilidades de criar particulas facilmente, ajuda bastante quem não mexe muito comparticulas(como eu)...
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Mensagem por vitor_liminha123 Sáb 02 Out 2010, 11:04

Caraaa, muuuuuuiiiito booom!!!
Ajuda bastante para quem n tem paciência de ficar testando toda hora cheers
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Mensagem por vinians Dom 03 Out 2010, 20:23

vitor_liminha123 escreveu:Caraaa, muuuuuuiiiito booom!!!
Ajuda bastante para quem n tem paciência de ficar testando toda hora cheers
Com certeza, eu mesmo estava usando em um projeto, pois são muitas variáveis pra setar, e até o fato dele escrever pra mim ajuda bastante hehehehe.
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Mensagem por The Wizard Dom 03 Out 2010, 20:33

iria ficar mais legal se voce adicionace a opçao de fazer a particula ser blend ou não
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Mensagem por vinians Qua 19 Set 2012, 00:55

Atualização do projeto.
* Bug de seleção de cores corrigido.
Flws!
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Mensagem por Gonzo Dom 07 Out 2012, 15:16

primeira vez baixo esse programa, ele é mesmo muito intuitivo, acho que deve ser o melhor do genero, vlw cara
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Mensagem por RafaelCazarotto Qui 11 Out 2012, 13:06

Nossa cara me impressionei vendo isso
vai ser muito utill para meus jogos quando eu usar vou por creditos xD
Voce merece
Muito massa
Parabens
RafaelCazarotto
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