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Mensagem por Phillipe Ter 26 Ago 2008, 16:00

Tenho uma outra duvida,o friction,isso é uma coisa tão básica,mas ainda sim fasso confusão para usar ele,voces podem me explicar melhor como usa o friction?É para aumentar a velocidade de movimento com o passar do tempo não é mesmo?Maas tem como setar tambem um limite de velocidade??
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Mensagem por Froidz Ter 26 Ago 2008, 16:17

tem, você pode usar a variável speed.. ^^

Código:
if speed<=50 //Caso a velocidade do objeto for menor ou igual à 50
{
//Executar alguma ação
}
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Mensagem por Phillipe Ter 26 Ago 2008, 16:21

E mas eu queria que a velocidade ~ia aumentando aos poucos enquanto andava.
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Mensagem por Froidz Ter 26 Ago 2008, 16:37

então, coloque o friction=0.2 no create..
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Mensagem por Janx Ter 26 Ago 2008, 17:12

cara + o friction DIMINUI a velocidade O_o'''

intao se vc por

friction= - 0.2
axo que funciona =D
pq é negativo =)
positivo ele diminui a velocidade!
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Mensagem por Phillipe Ter 26 Ago 2008, 17:16

Hum..vlw pela ajuda aí,voces dois! Smile
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Mensagem por Gusba Ter 26 Ago 2008, 19:23

Aki não deu certo
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Mensagem por Froidz Ter 26 Ago 2008, 19:57

eu sempre usei o friction para movimento de carros.. e sempre usei o código do speed lah em cima.. oO
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Mensagem por KinKing Qui 28 Ago 2008, 10:25

É como o Janx disse.

Mas note que, colocando a velocidade para ser tal valor enquanto a tecla estiver pressionada, a velocidade nunca vai aumentar, porque sempre vai voltar à estaca inicial enquanto a tecla estiver pressionada!

Ao invés disso, você deve colocar hspeed como +0.2, assim ela cresce a partir do zero...

O código para a tecla right seria:

Código:
hspeed += 0.2

Para a left seria:

Código:
hspeed -= 0.2

E para limitar, seria, no step:

Código:
if (hspeed > 5) {hspeed = 5;}
if (hspeed < 5) {hspeed = -5;}

E também, para que o personagem pare quando soltar as teclas, coloque o código no Create:

Código:
friction = 0.4;
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Mensagem por Gusba Qui 28 Ago 2008, 13:52

Achei um erro, para funcionar no step deve ficar assim:

Código:
if (hspeed > 5) {hspeed = 5;}
if (hspeed < -5) {hspeed = -5;}

se não for assim, o objeto anda como um loco para esquerda.
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