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Vento(pedido)

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Vento(pedido) Empty Vento(pedido)

Mensagem por bootzin Dom 21 Fev 2010, 21:12

Alguém poderia me ajudar com uma engine de fazer vento?
seria algo que faria o personagem ir pra trás se ele estiver parado e reduziria a velocidade se ele estivesse andando pra frente, mas se ele andar pra tras iria aumentar a velocidade dele
alguém pode me ajudar Question
é pra um jogo de plataforma
estou realmente precisando disso e já estou cansado de tentar... Sad
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Mensagem por Denis Lemos Dom 21 Fev 2010, 21:45

Coloque no create do player:
Código:

vento=false
vento_direcao=1

e no STEP:
Código:

if vento=true
{
    if vento_direcao=1
    {
          hspeed=3
      }
      if vento_direcao=0
    {
          hspeed=-3
    }
   
}

Agora só defina quando que "vento" vai ser verdadeiro ou falso, se for na fase toda, muda lá no create para "vento=true" !

Não esqueça de mudar o valor da variável "vento_direcao" para o que você deseja... Se
for igual á "1" o vento empurrará o player para o lado direito da room... Se for igual á "0",
o vento empurrará o player para o lado esquerdo da room !

OBS: Fiz o código assim, com o intuito de que você fez os movimentos horizontais usando hspeed, se você fez usando "X", acho que vai dar erro !

Qualquer erro diz aí,é que fiz de cabeça !

Se não funcionar, vou ver se te faço uma engine amanhã !
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Mensagem por bootzin Dom 21 Fev 2010, 21:55

cara,
eu fiz usando "x" pra mover e quando fui testar deu erro:
o personagem não andava pra frente e quando eu pulava ele ficava no ar o.o
mesmo assim agradeço a ajuda Smile
vlw
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Mensagem por Denis Lemos Dom 21 Fev 2010, 22:28

Tá vou ver se tenho tempo para te fazer uma engine amanhã, é tipo um vento que vai dar em toda fase ?
Por exemplo o vento é de natureza, que vai soprar a fase toda ou é tipo um super ventilador, que só quando chega perto vai empurrar o player ?

Explique um pouco melhor, para ver se consigo fazer !

Até amanhã, vou desligar o PC !!!
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Mensagem por SIGILOSO Dom 21 Fev 2010, 22:52

Se o q vc quer é q a todo momento o player seja afetado pelo vento,tente o seguinte:
coloque no step do objeto player:
Código:
x+=VENTO
espero ter ajudado Happy

afro
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Mensagem por bootzin Ter 23 Fev 2010, 13:42

Denis Lemos escreveu:Tá vou ver se tenho tempo para te fazer uma engine amanhã, é tipo um vento que vai dar em toda fase ?
Por exemplo o vento é de natureza, que vai soprar a fase toda ou é tipo um super ventilador, que só quando chega perto vai empurrar o player ?

Explique um pouco melhor, para ver se consigo fazer !

Até amanhã, vou desligar o PC !!!
A engine é de vento tipo natureza que fica em toda a fase, mas vai ser só em uma fase
Gostaria de saber também se tinha como colocar umas sprites onduladas dando a idéia da direção que o vento está indo...
eu tentei fazer o vento mas dava alguns erros como:
  • o personagem ficava balançando pra cima e pra baixo(como se fossem mini pulos) quando encosta em algum lugar
  • quando eu pulava se durante o pulo ele encostasse na parede ele ia muito rápido pro chão

o código que eu usei foi o seguinte:
criei um obj chamado vento e coloquei:
Código:
if keyboard_check(vk_nokey) && place_free(Player.x-4,Player.y)
{Player.x-=3}

if keyboard_check(vk_left) && place_free(Player.x-1,Player.y)
{if place_free(Player.x-1,Player.y)
{Player.x-=1}}

if keyboard_check(vk_right) && place_free(Player.x-1,Player.y)
{if place_free(Player.x-1,Player.y)
{Player.x-=1}}
caso algum possa me ajudar What a Face
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Mensagem por Denis Lemos Ter 23 Fev 2010, 14:54

Te fiz uma engine, ela á para GM8, eu não tenho mais o GM7, então se o seu GM for o 7, pessa para alguém que tenha o GM7 e o GM8 Passar para GM7 para você !

Ou consiga o GM8 aí pela net !

Aqui o link:http://www.4shared.com/file/228255446/b329d728/Vento_By__Denis__Lemos.html

Fiz até umas nuvens de vento, mas ficou feio !
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Mensagem por bootzin Sáb 27 Fev 2010, 17:38

Denis,
era exatamente issu que eu queria...
só tem um problema...
o vento n vai estar em todas as fases ai eu queria saber como eu faço pra passa pra um obj a parte?
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Mensagem por Denis Lemos Sáb 27 Fev 2010, 22:12

Só faz o seguinte:

Troque os códigos do Create por este:
Código:
globalvar vento_direcao,forca;
forca_vento=forca// Agora para alterar a força do vento tem que somente mudar a variavel "forca"
vento_direcao=0 // Aqui a direção do vento "0" ou "1" Se deixar igual á "1" o vento vai para a direita


repeat(100)// Repetirá 100 vezes o código á baixo, por isso deixe-o somente no "CREATE"
{
  instance_create(random(room_width),random(room_height),obj_vento)// cria o objeto vento
}

No Step apague também aquele e coloque esse:
Código:
if place_free(x,y+1){vspeed+=1} // Gravidade
friction=.2 // Fricção

    forca_vento=forca // Deixe aqui igualzinho o de lá do evento "CREATE"
    if vento_direcao=1 // Se a direção for para a direita
    {
        x+=forca_vento // ir para a direita
        if not place_free(x+forca_vento,y){x-=forca_vento}// Se não estiver livre á direita, voltará alguns pixeis para tráz, para não trancar na parede com a força do vento
    }
    if vento_direcao=0// Se a direção for para a esquerda
    {
        x-=forca_vento// ir para esquerda
        if not place_free(x-forca_vento,y){x+=forca_vento}// Se não estiver livre á esquerda, voltará alguns pixeis para tráz, para não trancar na parede com a força do vento
    }

if not place_free(x+hspeed,y){hspeed=0}// Se não tiver livre á frente o hspeed será 0, ele irá parar de andar, mesmo se estiver apertando para os lados

Não mudou muita coisa somente a variável forca foi adicionada, e agora é ela que regula a força do vento !

Mas para dar certo você tem que ir em cada room depois na aba =>> settings e um pouco à baixo onde está escrito "Creation code" você adiciona a força do vento !

EX: Se a room não ter vento coloque assim:
Código:
forca=0

Agora se a room ter vento, coloque assim:
Código:
forca=2

Obs: Não esqueça de colocar o valor da variável "forca" no código da room, mesmo que não tenha vento naquela fase, aí se deve colocar com o valor "0", porque se você esquecer, vai dar um erro dizendo que a variável não esxiste !

Se não entendeu como que é, pode perguntar novamente !

Atééé !!!
Denis Lemos
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Vento(pedido) Empty Re: Vento(pedido)

Mensagem por bootzin Sáb 06 Mar 2010, 22:08

vlw
denis era exatamente isso que eu queria
funciono dereitinho
se precisar é so pedir Very Happy
t+
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