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Gerar vento no mapa
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Gerar vento no mapa
Boa noite pessoal, o nome diz tudo, como faço para que ocorra vento no mapa, em um tempo ele empurra o personagem para trás, em outro fica normal, e em outro momento ele empurra pra frente e finalmente volta ao normal, repetindo o processo, é para jogo de plataforma.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: Gerar vento no mapa
Create Event:
timer = 0
cont = 0
Step Event:
timer += 1
if timer >= room_speed*10
{
if cont < room_speed*5
{
obj_player.x -= 1
cont += 1
}
else
{
timer = 0
cont = 0
}}
Exemplo bem básico, mas é só pra ter uma ideia. Vai ficar sem vento durante 10 segundos e durante 5 segundos o vento vai soprar pra esquerda. Depois dos 5 segundos as variáveis vão ser resetadas e começa tudo de novo.
timer = 0
cont = 0
Step Event:
timer += 1
if timer >= room_speed*10
{
if cont < room_speed*5
{
obj_player.x -= 1
cont += 1
}
else
{
timer = 0
cont = 0
}}
Exemplo bem básico, mas é só pra ter uma ideia. Vai ficar sem vento durante 10 segundos e durante 5 segundos o vento vai soprar pra esquerda. Depois dos 5 segundos as variáveis vão ser resetadas e começa tudo de novo.
Re: Gerar vento no mapa
Muito obrigado cara.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: Gerar vento no mapa
Cara sem querer abusar, fiz várias tentativas mas não consegui, como faço para o vento sopra novamente só que no outro sentido.
Por exemplo, ele está empurrando o personagem da esquerda, em seguida faz uma pausa, e depois ele empurra da direita e faz uma pausa novamente e repete tudo de novo.
Por exemplo, ele está empurrando o personagem da esquerda, em seguida faz uma pausa, e depois ele empurra da direita e faz uma pausa novamente e repete tudo de novo.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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