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[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong

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[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong

Mensagem por gabrielsch Qui 11 Fev 2010, 21:23

Ola pessoal estou querendo fazer um jogo de ping-pong com varios efeitos e poderes e coisas assim, mas não sei como fazer para que a barra do oponente (Computador) segui-se ela para cima ou para baixo, alguém poderia me ajudar nisso?


Última edição por gabrielsch em Sex 12 Fev 2010, 13:58, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty Re: [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong

Mensagem por Naut2006 Qui 11 Fev 2010, 23:03

Tenta algo assim no oponente:
Código:
if y.bolinha>y then
  {
  vspeed=4
  }

if y.bolinha<y then
  {
  vspeed=-4
  }

if y.bolinha=y then
  {
  vspeed=0
  }

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[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty Re: [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong

Mensagem por PedroX Sex 12 Fev 2010, 11:04

É mais facil colocar assim no Step do oponente:

Código:
vspeed=bolinha.vspeed

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty Re: [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong

Mensagem por Naut2006 Sex 12 Fev 2010, 13:00

Pedro Henrique escreveu:É mais facil colocar assim no Step do oponente:

Código:
vspeed=bolinha.vspeed

Também pensei nisso, porém aí o inimigo seria invencível =D. Quatro eu coloquei ali no exemplo como velocidade, mas a verdade é que tem que ser uma velocidade que consiga chegar a tempo em algumas vezes, mas dependendo de como você jogue consiga passar =D

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[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty Re: [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong

Mensagem por Suadao Sex 12 Fev 2010, 13:17

Tente colocar isso no Step do inimigo (o cara q vc qr q vc siga o outro xD)

Código:
//ir para o lado em que o player está
if object0.x<x{//se a posição X do player for menor que a do inimigo "ouseja se o player estiver á esquerda do inimigo"
hspeed-=0.20//o inimigo andará para a esquerda com a velocidade aumentando de 0.20 em 0.20 sussecivamente,por isso temos que limitar a sua velocidade depois
}
if object0.x>x{//se a posição X do player for maior que a do inimigo "ouseja se o player estiver á direita do inimigo"
hspeed+=0.20//o inimigo andará para a direita com a velocidade aumentando de 0.20 em 0.20 sussecivamente,por isso temos que limitar a sua velocidade depois
}

Você troca o object0 para o obj que vc qr q o outro obj siga Smile

Não sei se é oq vc qr, mais tenta aew!


Última edição por Suadao em Sex 12 Fev 2010, 14:06, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty Re: [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong

Mensagem por gabrielsch Sex 12 Fev 2010, 13:57

Vlw pessoal vi todos aqui, ajudaram muito!
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[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty Re: [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong

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