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[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong
4 participantes
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[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong
Ola pessoal estou querendo fazer um jogo de ping-pong com varios efeitos e poderes e coisas assim, mas não sei como fazer para que a barra do oponente (Computador) segui-se ela para cima ou para baixo, alguém poderia me ajudar nisso?
Última edição por gabrielsch em Sex 12 Fev 2010, 13:58, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong
Tenta algo assim no oponente:
Goodbye
- Código:
if y.bolinha>y then
{
vspeed=4
}
if y.bolinha<y then
{
vspeed=-4
}
if y.bolinha=y then
{
vspeed=0
}
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
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Re: [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong
É mais facil colocar assim no Step do oponente:
- Código:
vspeed=bolinha.vspeed
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong
Pedro Henrique escreveu:É mais facil colocar assim no Step do oponente:
- Código:
vspeed=bolinha.vspeed
Também pensei nisso, porém aí o inimigo seria invencível =D. Quatro eu coloquei ali no exemplo como velocidade, mas a verdade é que tem que ser uma velocidade que consiga chegar a tempo em algumas vezes, mas dependendo de como você jogue consiga passar =D
Goodbye
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Re: [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong
Tente colocar isso no Step do inimigo (o cara q vc qr q vc siga o outro xD)
Você troca o object0 para o obj que vc qr q o outro obj siga
Não sei se é oq vc qr, mais tenta aew!
- Código:
//ir para o lado em que o player está
if object0.x<x{//se a posição X do player for menor que a do inimigo "ouseja se o player estiver á esquerda do inimigo"
hspeed-=0.20//o inimigo andará para a esquerda com a velocidade aumentando de 0.20 em 0.20 sussecivamente,por isso temos que limitar a sua velocidade depois
}
if object0.x>x{//se a posição X do player for maior que a do inimigo "ouseja se o player estiver á direita do inimigo"
hspeed+=0.20//o inimigo andará para a direita com a velocidade aumentando de 0.20 em 0.20 sussecivamente,por isso temos que limitar a sua velocidade depois
}
Você troca o object0 para o obj que vc qr q o outro obj siga
Não sei se é oq vc qr, mais tenta aew!
Última edição por Suadao em Sex 12 Fev 2010, 14:06, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong
Vlw pessoal vi todos aqui, ajudaram muito!
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