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como fazer uma bola de ping pong quicar
3 participantes
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como fazer uma bola de ping pong quicar
É o seguinte:
Eu queria fazer a bolar quicar na mesa e pular pro outro lado...
o jogo é visto de cima...
e que a bola variasse podendo bater na rede ou nao...
Eu queria fazer a bolar quicar na mesa e pular pro outro lado...
o jogo é visto de cima...
e que a bola variasse podendo bater na rede ou nao...
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: como fazer uma bola de ping pong quicar
Faça uma variavel pe depois de um Random, se for um valor ele bate se não ele não bate....
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Re: como fazer uma bola de ping pong quicar
Tentarei dar uma idéia, da lógica pelo menos, faça tipo com uma profundidade, tipo quando a bola kickar, você vai aumentando o tamanho dela usando o "image_xscale" e "image_yscale" para dar a impressão de que ela está subindo, aí depois de um certo tempo fazer ela ir diminuindo, para dar a impressão de que está caindo novamente !
Daí tipo quando ela der o kick vai estar com image_xscale e image_yscale, no seu tamanho normal, ou seja no nível da mesa, está será a altura mínima da bolinha, então será com image_xscale=1 e image_yscale=1 !
Depois, que ela der o kick e ir aumentando o seu tamanho, ou seja subindo, limite o valor da image_xscale e image_yscale para não passar de 2, ou o valor que você achar melhor, então esta será a altura máxima que a bolinha em tese vai chegar !
Depois disso fica fácil saber se ela passou pela rede ou não, pois coloque para quando ela for passar para o lado do outro jogador, se ela estiver com image_xscale e image_yscale sendo maior que 1.5, ou seja, se sua altura em tese for de 1.5 ela passa pela rede, se o image_xscale e image_yscale for menor que 1.5, a bolinha vai bater na rede e não vai passar para o outro lado !
Só que desse geito você vai ter que bolar um esquema para quando der o "saque" ou rebater a bolinha tenha uma barra de força, para a bolinha bater em partes diferentes da mesa, senão ela vai sempre passar para o outro lado, tipo colocando uma esquema de força, se o cara rebater a bolinha muito forte, ela vai kickar mais próximo a rede, e não vai dar tempo dela atingir a scala de 1.5, e não vai passar pela rede, então o jogador vai ter que regular a força da raquetada, nem muito forte, nem muito fraco !
Acho que é isso aí, espero que tenha dado para inteder, qualquer coisa mal explicada é só falar !
Daí tipo quando ela der o kick vai estar com image_xscale e image_yscale, no seu tamanho normal, ou seja no nível da mesa, está será a altura mínima da bolinha, então será com image_xscale=1 e image_yscale=1 !
Depois, que ela der o kick e ir aumentando o seu tamanho, ou seja subindo, limite o valor da image_xscale e image_yscale para não passar de 2, ou o valor que você achar melhor, então esta será a altura máxima que a bolinha em tese vai chegar !
Depois disso fica fácil saber se ela passou pela rede ou não, pois coloque para quando ela for passar para o lado do outro jogador, se ela estiver com image_xscale e image_yscale sendo maior que 1.5, ou seja, se sua altura em tese for de 1.5 ela passa pela rede, se o image_xscale e image_yscale for menor que 1.5, a bolinha vai bater na rede e não vai passar para o outro lado !
Só que desse geito você vai ter que bolar um esquema para quando der o "saque" ou rebater a bolinha tenha uma barra de força, para a bolinha bater em partes diferentes da mesa, senão ela vai sempre passar para o outro lado, tipo colocando uma esquema de força, se o cara rebater a bolinha muito forte, ela vai kickar mais próximo a rede, e não vai dar tempo dela atingir a scala de 1.5, e não vai passar pela rede, então o jogador vai ter que regular a força da raquetada, nem muito forte, nem muito fraco !
Acho que é isso aí, espero que tenha dado para inteder, qualquer coisa mal explicada é só falar !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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