GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

4 participantes

Ir para baixo

Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

Mensagem por Matheusgames Ter 02 Fev 2010, 13:34

bom eu prometi que ia criar um jogo de tiro com inimigo a minha irmã so que eu não sei fazer os inimigos se algem pode mim ajudar mim ajude.
Matheusgames
Matheusgames

Data de inscrição : 02/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios : Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

Mensagem por Hélio Ter 02 Fev 2010, 13:44

Tópico movido.

Tem sim,coloque no step do obj_inimigo:
if obj_player.x<x {instance_create (x,y,obj_bala)}
Hélio
Hélio

Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios : Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

Mensagem por Henrique_GJ Ter 02 Fev 2010, 14:35

não entendi:

olha:

if obj_player.x<x {instance_create (x,y,obj_bala)}

tradução

se o x do jogador for menos qq o x criar [...]

ooops...

se o x do jogador for menor q x???

como assim?

e o q tem a ver com a linha do jogador até o inimigo??? não é assim?
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

Mensagem por Hélio Ter 02 Fev 2010, 14:39

Henrique_GJ escreveu:não entendi:

olha:

if obj_player.x<x {instance_create (x,y,obj_bala)}

tradução

se o x do jogador for menos qq o x criar [...]

ooops...

se o x do jogador for menor q x???

como assim?

e o q tem a ver com a linha do jogador até o inimigo??? não é assim?

É verdade, hehe... me confundi...
O certo é if distance_to_object(obj_player)<100 {instance_create(x,y,obj_bala)}
Hélio
Hélio

Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios : Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

Mensagem por Chaos Maker Ter 02 Fev 2010, 20:03

cheio de bug...hasushushushus

dica do Chaos
sempre quand ofor envolver outro objeto num código, check se ele existe!

event create
time=0

if instance_exists(Player){
if distance_to_object(Player)<128{
direction=point_direction(x,y,Player.x,PLayer.y)
time+=1;
}

}

if time>10 {time=0 instance_create(x,y,bala)}

no evento create da bala do inimigo coloque isso
direction=point_direction(x,y,Player.x,Player.y)
speed=10;

FUI CLARO ?
Chaos Maker
Chaos Maker

Data de inscrição : 03/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 61
Prêmios : Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

Mensagem por Henrique_GJ Ter 02 Fev 2010, 21:05

mas, e se ao invés de distância eu quizer que não tenha nada entre o personagem e o inimigo tipo um place_free...

é prq meu jogo tem atiradores de elite Happy

tô zoando foi só um exemplo eu quero mesmo é aprender a fazer as coisas

(pra mim fazer o jogo mário of duty e pra colocar tutos em meu site se alguém quiser vcer como ele tá claca na minha assinatura)
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

Mensagem por Chaos Maker Ter 02 Fev 2010, 21:30

a tah saquei, se vc quiser que o inimigo atiore só quando tiver livre uma posição retilinea
.
então ao inves da distancia usa !collision_line
lembre-se no ELSE.
Chaos Maker
Chaos Maker

Data de inscrição : 03/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 61
Prêmios : Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

Mensagem por Henrique_GJ Ter 02 Fev 2010, 21:38

ok...

mas espera um pouco:

colision line é quando colidi ou quando não colidi???

seria assim?

if ! colision_line(x,y,obj_inimigo)
{
instance_create(x,y,obj_bala)
}
else
! instance_create(...)

tradução

se não colision_line com objeto inimigo

FOGO!

se não...

não criar objeto bala???

eu quero saber se tem ! antes de colision line e se ficaria mesmo ! antes de instance_create
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

Mensagem por Chaos Maker Ter 02 Fev 2010, 22:47

!=contra/não
para fazer o esquema do objeto atira só quando tiver um lugar livre retilineo usa-se isso
var i;
i=instance_nearest(x,y,Player)
if !collision_line(x,y,i.x,i.y,obj_bloco,1,1){
instance_create(x,y,bala)
}
Chaos Maker
Chaos Maker

Data de inscrição : 03/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 61
Prêmios : Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

Mensagem por Henrique_GJ Ter 02 Fev 2010, 23:07

pra que serve instance_nearest???

não vi utilidade nenhuma ali
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

Mensagem por Chaos Maker Qua 03 Fev 2010, 00:08

Barbaridade.
instnce_neares é super ultil pra min.
tanto quanto instance_furthest...Happy
Chaos Maker
Chaos Maker

Data de inscrição : 03/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 61
Prêmios : Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

Mensagem por Henrique_GJ Qua 03 Fev 2010, 11:03

então.... explica pra que é que serve que é isso que eu quero saber
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

Mensagem por Chaos Maker Qua 03 Fev 2010, 12:27

do ingles nearest=mais proximo
furthest=mais longe
instance_nearest(x,y,Player)
checa qual objeto Player esta mais próximo.
Chaos Maker
Chaos Maker

Data de inscrição : 03/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 61
Prêmios : Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

Mensagem por Henrique_GJ Qua 03 Fev 2010, 12:38

atá vlw aê
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

Mensagem por Matheusgames Qua 03 Fev 2010, 19:38

Vlw Galera voçes são de +++++++
1 credito para Helio.
Matheusgames
Matheusgames

Data de inscrição : 02/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios : Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

Mensagem por Chaos Maker Qui 04 Fev 2010, 01:56

Seu Bêbado!

Editado por Alex FC: -25% na barra de warning por xingar usuário. Chaos Maker banido do fórum.

Tópico trancado para evitar possiveis discussões.
Chaos Maker
Chaos Maker

Data de inscrição : 03/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 61
Prêmios : Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira Empty Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos