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Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira
4 participantes
Página 1 de 1
Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira
bom eu prometi que ia criar um jogo de tiro com inimigo a minha irmã so que eu não sei fazer os inimigos se algem pode mim ajudar mim ajude.
Matheusgames- Data de inscrição : 02/02/2010
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Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira
Tópico movido.
Tem sim,coloque no step do obj_inimigo:
if obj_player.x<x {instance_create (x,y,obj_bala)}
Tem sim,coloque no step do obj_inimigo:
if obj_player.x<x {instance_create (x,y,obj_bala)}
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
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Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira
não entendi:
olha:
if obj_player.x<x {instance_create (x,y,obj_bala)}
tradução
se o x do jogador for menos qq o x criar [...]
ooops...
se o x do jogador for menor q x???
como assim?
e o q tem a ver com a linha do jogador até o inimigo??? não é assim?
olha:
if obj_player.x<x {instance_create (x,y,obj_bala)}
tradução
se o x do jogador for menos qq o x criar [...]
ooops...
se o x do jogador for menor q x???
como assim?
e o q tem a ver com a linha do jogador até o inimigo??? não é assim?
Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira
Henrique_GJ escreveu:não entendi:
olha:
if obj_player.x<x {instance_create (x,y,obj_bala)}
tradução
se o x do jogador for menos qq o x criar [...]
ooops...
se o x do jogador for menor q x???
como assim?
e o q tem a ver com a linha do jogador até o inimigo??? não é assim?
É verdade, hehe... me confundi...
O certo é if distance_to_object(obj_player)<100 {instance_create(x,y,obj_bala)}
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
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Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira
cheio de bug...hasushushushus
dica do Chaos
sempre quand ofor envolver outro objeto num código, check se ele existe!
event create
time=0
if instance_exists(Player){
if distance_to_object(Player)<128{
direction=point_direction(x,y,Player.x,PLayer.y)
time+=1;
}
}
if time>10 {time=0 instance_create(x,y,bala)}
no evento create da bala do inimigo coloque isso
direction=point_direction(x,y,Player.x,Player.y)
speed=10;
FUI CLARO ?
dica do Chaos
sempre quand ofor envolver outro objeto num código, check se ele existe!
event create
time=0
if instance_exists(Player){
if distance_to_object(Player)<128{
direction=point_direction(x,y,Player.x,PLayer.y)
time+=1;
}
}
if time>10 {time=0 instance_create(x,y,bala)}
no evento create da bala do inimigo coloque isso
direction=point_direction(x,y,Player.x,Player.y)
speed=10;
FUI CLARO ?
Chaos Maker- Data de inscrição : 03/10/2009
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Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira
mas, e se ao invés de distância eu quizer que não tenha nada entre o personagem e o inimigo tipo um place_free...
é prq meu jogo tem atiradores de elite
tô zoando foi só um exemplo eu quero mesmo é aprender a fazer as coisas
(pra mim fazer o jogo mário of duty e pra colocar tutos em meu site se alguém quiser vcer como ele tá claca na minha assinatura)
é prq meu jogo tem atiradores de elite
tô zoando foi só um exemplo eu quero mesmo é aprender a fazer as coisas
(pra mim fazer o jogo mário of duty e pra colocar tutos em meu site se alguém quiser vcer como ele tá claca na minha assinatura)
Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira
a tah saquei, se vc quiser que o inimigo atiore só quando tiver livre uma posição retilinea
.
então ao inves da distancia usa !collision_line
lembre-se no ELSE.
.
então ao inves da distancia usa !collision_line
lembre-se no ELSE.
Chaos Maker- Data de inscrição : 03/10/2009
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Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira
ok...
mas espera um pouco:
colision line é quando colidi ou quando não colidi???
seria assim?
if ! colision_line(x,y,obj_inimigo)
{
instance_create(x,y,obj_bala)
}
else
! instance_create(...)
tradução
se não colision_line com objeto inimigo
FOGO!
se não...
não criar objeto bala???
eu quero saber se tem ! antes de colision line e se ficaria mesmo ! antes de instance_create
mas espera um pouco:
colision line é quando colidi ou quando não colidi???
seria assim?
if ! colision_line(x,y,obj_inimigo)
{
instance_create(x,y,obj_bala)
}
else
! instance_create(...)
tradução
se não colision_line com objeto inimigo
FOGO!
se não...
não criar objeto bala???
eu quero saber se tem ! antes de colision line e se ficaria mesmo ! antes de instance_create
Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira
!=contra/não
para fazer o esquema do objeto atira só quando tiver um lugar livre retilineo usa-se isso
var i;
i=instance_nearest(x,y,Player)
if !collision_line(x,y,i.x,i.y,obj_bloco,1,1){
instance_create(x,y,bala)
}
para fazer o esquema do objeto atira só quando tiver um lugar livre retilineo usa-se isso
var i;
i=instance_nearest(x,y,Player)
if !collision_line(x,y,i.x,i.y,obj_bloco,1,1){
instance_create(x,y,bala)
}
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Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira
pra que serve instance_nearest???
não vi utilidade nenhuma ali
não vi utilidade nenhuma ali
Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira
Barbaridade.
instnce_neares é super ultil pra min.
tanto quanto instance_furthest...
instnce_neares é super ultil pra min.
tanto quanto instance_furthest...
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Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira
então.... explica pra que é que serve que é isso que eu quero saber
Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira
do ingles nearest=mais proximo
furthest=mais longe
instance_nearest(x,y,Player)
checa qual objeto Player esta mais próximo.
furthest=mais longe
instance_nearest(x,y,Player)
checa qual objeto Player esta mais próximo.
Chaos Maker- Data de inscrição : 03/10/2009
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Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira
Vlw Galera voçes são de +++++++
1 credito para Helio.
1 credito para Helio.
Matheusgames- Data de inscrição : 02/02/2010
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Re: Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira
Seu Bêbado!
Editado por Alex FC: -25% na barra de warning por xingar usuário. Chaos Maker banido do fórum.
Tópico trancado para evitar possiveis discussões.
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Tópico trancado para evitar possiveis discussões.
Chaos Maker- Data de inscrição : 03/10/2009
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