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Chuva, sem ser efeito
+4
Igor KinGamer
Anderson3d
jonhycrazy
tata139
8 participantes
Página 1 de 1
Chuva, sem ser efeito
Queria saber como, o titulo ja diz tudo, se possivel criar uma engine. Estou Usando G8P
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Chuva, sem ser efeito
não sei.
Mas acho que este forum fala disso.
http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f10/chuva-de-verdade-t5266.htm?highlight=chuva
Mas acho que este forum fala disso.
http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f10/chuva-de-verdade-t5266.htm?highlight=chuva
jonhycrazy- Data de inscrição : 07/01/2010
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Re: Chuva, sem ser efeito
Não... nao me ajudou, to precisando mesmo disso.
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Chuva, sem ser efeito
Você pode criar um obj_Gota, com o sprite de um risquinho, uma gota ou qualquer coisa, criar um obj_Chuva, e no evento step deste colocar:
E no evento outside room do obj_Gota:
Se o seu jogo tiver as rooms bem grandes (utilizando views), vão cair poucos pingos (provavelmente). Se esse for o caso, me avise que mudo o código para chover dentro da view (ou chover mais/menos, se você quiser).
- Código:
gota = instance_create(random(room_width), 0, obj_Gota); // Cria gota na parte de cima da room e com x aleatório
gota.direction = 270; // Essa direção é para baixo. Aumente para cair mais para a direita, diminua para cair mais para a esquerda.
gota.speed = 15; // Velocidade com que as gotas caem.
E no evento outside room do obj_Gota:
- Código:
instance_destroy();
Se o seu jogo tiver as rooms bem grandes (utilizando views), vão cair poucos pingos (provavelmente). Se esse for o caso, me avise que mudo o código para chover dentro da view (ou chover mais/menos, se você quiser).
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
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Re: Chuva, sem ser efeito
é só usar sprites com sub-images pra fazer a chuva
até mais
até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
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Re: Chuva, sem ser efeito
Olha, fiz um sisteminha bem simples, usando um background. Desenhei algumas gotas de chuva nesse background. Fui até a room, e na aba backgrounds, selecionei o background 1, escolhi o back_chuva, depois em hspeed coloquei -5 e em vspeed 5. Ta ae a engine:
http://www.herosh.com/download/2179931/engine_back_chuva_by_Alex_FC.rar.html
FLWS!
http://www.herosh.com/download/2179931/engine_back_chuva_by_Alex_FC.rar.html
FLWS!
Re: Chuva, sem ser efeito
Alex FC escreveu:Olha, fiz um sisteminha bem simples, usando um background. Desenhei algumas gotas de chuva nesse background. Fui até a room, e na aba backgrounds, selecionei o background 1, escolhi o back_chuva, depois em hspeed coloquei -5 e em vspeed 5. Ta ae a engine:
http://www.herosh.com/download/2179931/engine_back_chuva_by_Alex_FC.rar.html
FLWS!
legal!!! só não entendi como fez pra chuva descer!!!
olhei lá, e ví q vc desenhou os pingos, parados.
olhei tbm na room e vi q não tem nada de especial lá tbm não....
então prq o background se movimenta???
Re: Chuva, sem ser efeito
eu num baixei mas pelo q o alex disse eu ja entendi:legal!!! só não entendi como fez pra chuva descer!!!
olhei lá, e ví q vc desenhou os pingos, parados.
olhei tbm na room e vi q não tem nada de especial lá tbm não....
então prq o background se movimenta???
o backgorund move p/ esquerda e pra baixo, porque ele colocou hspeed e vspeed entendeu?
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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