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Chuva de Metal v0.8

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Chuva de Metal v0.8 Empty Chuva de Metal v0.8

Mensagem por KinKing Ter 27 Ago 2013, 20:50

Chuva de Metal

Feito em GMS, é um jogo de tiro lateral. Você foi mandado com sua pequena porém poderosa nave para destruir a chuva de meteoro que ameaça seu planeta, e qualquer coisa que esteja por trás do repentino aparecimento dela.

Controle sua nave com as setas cima e baixo, atire com espaço, e aperte ENTER para usar sua melhoria (upgrade)!

O jogo está crescendo na parte técnica, está ganhando dimensão e deixando de ser um minigame.

Uma prévia do início do jogo com metade do tamanho original:
Chuva de Metal v0.8 Screenshot

Versão: 0.8
JOGUE AQUI
DICA IMPORTANTE: Destrua os óvnis para aumentar seu número de tiros!
Confiram a segunda postagem para ver as mudanças feitas.

Por favor façam comentários! Postem suas pontuações máximas também! Mesmo que no jogo ainda falte muito polimento, opiniões ajudam onde devo mexer mais e mais rápido!


Última edição por KinKing em Sáb 07 Set 2013, 12:12, editado 15 vez(es)
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Chuva de Metal v0.8 Empty Re: Chuva de Metal v0.8

Mensagem por KinKing Sex 30 Ago 2013, 12:37

v0.2:
-Um novo inimigo
-Perder ou ganhar o jogo não trava o navegador
-Aumento na cadência de tiros diminuída
-Fase rebalanceada

Aqui está a sprite do novo inimigo!
Chuva de Metal v0.8 SHIP

v0.3:
-REALMENTE não trava ao morrer!
-Chefe arrastado para o final da fase apenas.
-Fase rebalanceada

v0.4:
-Ovnis se movimentam mais fluidamente
-POWER UP! A cada 5 ovnis, seu tiro mudará e ficará mais forte.
-Agora o jogo não trava mais. Finalmente achei o problema e mudei o esquema =)

v0.5:
-Dois novos inimigos!
-Rebalanceamento da fase e dos inimigos
-Inimigos não disparam quando estão já passando perto demais do player
-Velocidade do player aumentada
*Ainda não corrigi todos os inimigos que "saem" da tela

v0.6:
-Dois novos inimigos!
-O jogo agora se divide em 3 fases, sendo a terceira somente para prévia dos inimigos
-Poder de tiro só aumenta quando se coleta naves perdidas no espaço (as menores)
-Diminuída cadência de tiro do inimigo vespa!
-Imagem de fundo do jogo levemente melhorada

v0.6.1:
-Corrigida velocidade ao passar de fase

v0.6.2:
-Pode chegar a terceira fase

v0.7:
-Um pouco melhorada a transição de fase ao matar um boss
-Sistema de melhoria! Escolha entre velocidade e poder de fogo! (mais por vir)
-1 novo inimigo

v0.8:
-Tela inicial
-Balanceamento entre seus tiros e o dos inimigos
-Limite de vidas
-Controles corrigidos ao passar de fase

Vá jogar =)


Última edição por KinKing em Sáb 07 Set 2013, 12:14, editado 12 vez(es)
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Chuva de Metal v0.8 Empty Re: Chuva de Metal v0.8

Mensagem por All-x Sáb 31 Ago 2013, 10:40

Ainda está bem "cru" o game. Falta muita coisa ai.

Não gosto muito de comentar projetos muito no inicio, pois isso acaba virando meio que uma desculpa contra criticas. Mas tudo bem, como tu falou falta o polimento e a adição de várias coisas. Então vou esperar um pouco mais para comentar com mais clareza.

*O jogo trava aqui no Chrome após perder.
*Ele podia se mover para frente e para trás também xD.

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Chuva de Metal v0.8 Empty Re: Chuva de Metal v0.8

Mensagem por KinKing Dom 01 Set 2013, 17:14

Críticas sempre são úteis desde que o pessoal que esteja criticando entenda o pouco tempo que tem o projeto (quase não tenho tempo livre)! Claro que não adianta falar que "tem pouca coisa" num projeto que, atualmente, tem nem 5 horas de desenvolvimento. Mas adianta muito falar "Isso não está legal," "poderia ter isso também!" =)

Não pretendo colocar movimento para frente/trás no jogo! Ele tem uma aceleração constante nesse! É uma limitação? Sim, pretendo trabalhar com ela. Testei dos dois jeitos e creio que assim fica melhor nesse jogo em particular.

Nesta versão, o jogo não trava mais (POR FAVOR se alguém arranjar mais algum jeito de travar, avise!!!) e agora seu tiro evolui. Os ovnis se movimentam mais fluidamente. E só tem chefe no final da fase! Eu zerei com cerca de 1400 pontos! Quantos vocês fazem?
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Mensagem por GameMakerTutoriais Seg 02 Set 2013, 12:31


Joguei o primeirão e agora tentei jogar esse, mas não funcionou (vou trocar de navegador). É que nem o Alex falou, ainda tá na parte inicial. Mas tem algumas coisas que, jogando, eu senti falta...

Quando o tiro está forte, criar meteoritos é mais fácil e a tela acaba ficando muito cheia em questão de segundos. Foi aí que eu senti falta do movimento "horizontal" da nave porque seria mais fácil de desviar de tudo.

Um upgrade tipo um escudo temporário ficaria legal (caso não queira pôr o movimento). Melhor ainda se fosse um drone, estilo R-Type! O drone é fácil de criar, o que é difícil num shooter tipo R-Type é o level design e a movimentação de alguns inimigos.
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Mensagem por KinKing Seg 02 Set 2013, 13:08

Caro Brendan Onde está travando seu jogo? Eu testei e testei e os travamentos no meu Chrome não acontecem mais. Aconteciam, mas desde que eu mudei um código pra reiniciar o jogo quando morre, eles pararam. Poderia você ou alguém que ainda esteja com esse problema descrevê-lo em detalhe?
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Mensagem por GameMakerTutoriais Seg 02 Set 2013, 14:22


Kinking, não deu erro, não. Funcionou beleza. Eu que bloqueei o dropbox e me esqueci, aí não carregou antes...

Eu gostei desse upgrade do tiro vermelho, não sei se foi só impressão que eu tive pelo sprite ser maior que o anterior (o último upgrade na primeira versão, onde era azul), mas parece que ele é bem mais forte. A vantagem do tiro não é a força, mas a quantidade, por isso quando o upgrade vai do azul para o verde, ele ganha força, mas perde em quantidade. Poderia manter a quantidade maior porque aí fica bem mais fácil abrir caminho no meio.

Eu ia descer a lenha no boss (apareceu 2), mas a nave começou a se mover pra frente sozinha, aí atrapalhou. Talvez se ela se movesse sozinha só depois que o cenário terminasse, fique melhor.

Também notei duas coisas:
1 - Em algumas vezes, uns inimigos que passam do cenário ainda atiram, aí o tiro vem para atingir a nave por trás. Não sei se você deixou assim propositalmente, mas ficou bem difícil desviar do que vem dos dois lados (aconteceu poucas vezes)!

2 - Os inimigos no alto da tela se movimentam pra cima e saem do cenário. Não dá pra acertar e como a minha nave não sobe a tela toda, dependendo da hora fica praticamente impossível destruir o bicho.

Fiz 1653 pontos.
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Chuva de Metal v0.8 Empty Re: Chuva de Metal v0.8

Mensagem por mZIl Seg 02 Set 2013, 16:59

Eu cheguei no final 3 vezes e não consegui matar o boss ._.

Acho que o problema (como foi dito acima) é não poder se movimentar na horizontal. 2 das 3 vezes que eu joguei eu fiquei preso em uma parte limitada do nível pois o angulo que os inimigos (que eu não consegui matar) atiravam em mim estavam vindo exatamente em cima da minha nave, então eu tive que esperar eles passarem a sala inteira.

Se você não quiser realmente colocar movimento horizontal seria legal então as armas serem tipo "turrets" que você pode mirar em um angulo diferente da direção da nave.
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Mensagem por LightSpeedy Seg 02 Set 2013, 18:04

eu virei o jogo na segunda vez que joguei porq na primeira eu não conseguia acertar os ovnis mais depois que eu dei upgrade nos tiros eu matei rapidex eles!
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Mensagem por KinKing Seg 02 Set 2013, 20:32

Valeu por testarem, galera, fico muito feliz de terem gostado! Fiz melhorias em alguns dos pontos criticados e adicionei novos inimigos! Pra ver as mudanças olhem o segundo post.

Brendan, você fez uns 300 pontos mais que eu na v0.4! Ahuauha me impressionou xD
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Mensagem por GameMakerTutoriais Ter 03 Set 2013, 10:43


Ficou bem mais difícil agora. Fiz 1412. Agora sim, a nave sair depois de matar o chefe ficou ótimo e não atrapalhou!

Não dá pra diminuir um pouco o número de tiros no inimigo novo? Tem hora que é tanto que só dá pra sair na sorte. flw
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Mensagem por KinKing Qua 04 Set 2013, 20:05

Ok galera, agora você só melhora seu tiro ao coletar naves perdidas! É só passar por cima delas.
O jogo também passa em 3 fases (sendo a última bem apressada) e dois novos inimigos (presentes na última fase). O fundo da tela, a "foto" do espaço, também está mais extensa, com um planeta novo e uma estrela!

Testem aí =)

EDIT: Bug corrigido (ao passar de fase a nave continuava super rápida)!
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Mensagem por GameMakerTutoriais Sex 06 Set 2013, 10:54


Morri umas 7 vezes e fiz 1304. Bem difícil porque demora mais pra evoluir o tiro e nalgumas partes eu tive que fugir pros cantos em vez de tentar abrir caminho.

Acho que os inimigos normais poderiam ser um pouco mais fracos.

Não sei o que houve na segunda fase, mas o tiro demorou pra sair. Acho que tem alguma coisa a ver com a transição entre a primeira e a segunda, deve ter sido porque eu apertei ou segurei espaço na hora, não sei, mas ficou um tempo sem atirar e depois voltou.

Vou tentar de novo. Se eu conseguir entender o que houve eu posto aí. flw
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Chuva de Metal v0.8 Empty Re: Chuva de Metal v0.8

Mensagem por Anderson3d Sáb 07 Set 2013, 09:32

É um bom começo para se estudar gml mas recomendo da próxima vez fazer mais coisa antes de postar o projeto. Nós ficamos sem ter muito o que comentar na verdade. Boa sorte, adicione sons, alguns fx, uma introdução e o jogo ficará bem melhor.
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