GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com particulas
por RastaMaan Ontem à(s) 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56


Chuva de confete!!

4 participantes

Ir para baixo

Chuva de confete!! Empty Chuva de confete!!

Mensagem por vitorfernandes13 Seg 10 Fev 2014, 15:59

O que eu quero:
Fazer com que o personagem ande sozinho, sendo ovacionado, com muito gritos, e uma chuva de confetes e/ou serpentina ao passar a fase  Feliz 

O que acontece:
Alguem esqueceu os confetes ?!  u.u 

A primeira parte eu consegui, o personagem anda sozinho após passar de fase, mas, a chuva de confete não está dando certo, é claro

Código:

//Colisão do player com a bandeira (fim da fase)
global.personagem = false //Jogador não tem poder sobre personagem
sprite_index = pers_dir
image_speed = 0.5
hspeed = 5  //Personagem anda sozinho
global.pontos += global.grafite  //Os grafites são convertidos em pontos
global.grafite = 0  // Grafites são zerados

instance_create(x,y,obj_comemorar)  //É criado o objeto comemorar (chuva de confete)

Código:

//Create obj_comemorar
//Força
global.forca = 1

x=random_range(view_xview,view_xview+1024)
y=view_yview-sprite_height/2
vspeed=20

Código:

//Step obj_comemorar
//Criar confete
repeat(global.forca)
{
instance_create(0,0,obj_confete)
}

//Destroir confetes
if y-sprite_height/2>view_yview+768
instance_destroy()

Eu não sei se o problema está na hora da criação do objeto, e no objeto que cria os confetes, mas, acredito que seja na sua criação, mas, nao entedo por quê.
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : Chuva de confete!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Chuva de confete!! Empty Re: Chuva de confete!!

Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 10 Fev 2014, 17:02

Não vejo problema no seu código, você colocou os objects necessários na room?
você deixou os confetes com a opção visible habilitada?
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Chuva de confete!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Chuva de confete!! Empty Re: Chuva de confete!!

Mensagem por vitorfernandes13 Seg 10 Fev 2014, 17:05

JoaoVanBlizzard escreveu:Não vejo problema no seu código, você colocou os objects necessários na room?
você deixou os confetes com a opção visible habilitada?

Eu não coloquei o obj_comemorar pq ele vai ser criado mesmo  albino 
Ah, tinha que deixar a visible habilitada no obj_comemorar?? ... Eu desabilitei pq nao queria que o objeto fosse exibido ... Chuva de confete!! 776770


Última edição por vitorfernandes13 em Seg 10 Fev 2014, 17:33, editado 3 vez(es)
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : Chuva de confete!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Chuva de confete!! Empty Re: Chuva de confete!!

Mensagem por PedroSilva Seg 10 Fev 2014, 17:07

Aqui ele esta criando no x 0 e y 0 da sua room
Código:

instance_create(0,0,obj_confete)

Esse ai é seu código, a onde seu personagem ta ?
tenta fazer isso:
Código:

instance_create(x,y,obj_confete);

Aqui ele vai criar no X e no Y do objeto.
PedroSilva
PedroSilva

Data de inscrição : 19/09/2013
Reputação : 22
Número de Mensagens : 190
Prêmios : Chuva de confete!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Chuva de confete!! Empty Re: Chuva de confete!!

Mensagem por chicoweb Seg 10 Fev 2014, 17:20

Tira isso do create do comemora e poe no CREATE do confete

Código:
x=random_range(view_xview,view_xview+1024)
y=view_yview-sprite_height/2
vspeed=20

E isso também faz o mesmo so que nos STEPS:

Código:
//Destroir confetes
if y-sprite_height/2>view_yview+768
instance_destroy()
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : Chuva de confete!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Chuva de confete!! Empty Re: Chuva de confete!!

Mensagem por vitorfernandes13 Seg 10 Fev 2014, 17:45

chicoweb escreveu:Tira isso do create do comemora e poe no CREATE do confete

Código:
x=random_range(view_xview,view_xview+1024)
y=view_yview-sprite_height/2
vspeed=20

E isso também faz o mesmo so que nos STEPS:

Código:
//Destroir confetes
if y-sprite_height/2>view_yview+768
instance_destroy()

Acho, que estou começando a acreditar nas pessoas que me chamam de bocó, o erro estava tao na minha cara  Zangado 
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : Chuva de confete!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Chuva de confete!! Empty Re: Chuva de confete!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos